Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 melhores lugares para comprar lembrancinhas em São Paulo

10 de Abril de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 melhores lugares para comprar lembrancinhas em São Paulo

Uma das partes mais gostosas de viajar é voltar com algumas lembrancinhas na mala, seja para o nosso próprio lar ou para presentear amigos, familiares ou colegas de trabalho. Não importa para quem o presente será dado, é sempre muito bom conhecer as lojinhas e completamente normal querer levar tudo para casa. Mas, se controle, você é forte! 

Se você é um desses apaixonados por memórias materializadas em objetos, confira nosso tour pelos melhores lugares para comprar lembrancinhas em São Paulo e embarque no mundo das recordações!

Confira os 5 melhores lugares para comprar lembrancinhas em SP!

São Paulo é a maior e mais movimentada cidade do Brasil e, consequentemente, um dos maiores polos de consumo da América Latina. Shoppings, lojas e lugares para encontrar artefatos diferentes não faltam em Sampa. Mas, a equipe do TemporadaLivre separou algumas lojas específicas para que você possa comprar itens que te façam lembrar da cidade e da sua viagem na Terra da Garoa. Confira a nossa lista:

1. Sampa in Stampa

Em uma breve caminhada pelo centro de São Paulo, você encontrará a loja Sampa in Stampa, seja no Shopping Light, bem no coração da cidade, ou no 1º piso do Shopping Frei Caneca (próximo ao metrô Consolação), na rua Frei Caneca, 569.

Essa é uma loja tradicional para quem quer levar um artigo com a cara de São Paulo para casa. Um lugar repleto dos famosos imãs de geladeira, copos, canecas que declaram amor por SP, com a clássica frase “Eu amo SP”, além de miniaturas, camisetas, chinelos e tudo o que você imaginar. Diríamos até que é o paraíso dos souvenirs. Os turistas sempre adoram visitar essa loja!

5 melhores lugares para comprar lembrancinhas em São Paulo - Sampa in Stampa

2. Mercado Municipal de São Paulo

Outra opção bacana é comprar lembrancinhas no Mercado Municipal de São Paulo. Na loja Mercapoint haverá uma variedade de artigos não só de SP, mas de todo o Brasil. A ideia de um souvenir dentro do mercadão surgiu de um comerciante local, chamado Hugo Leonardo de Freitas, então proprietário do Rei do Camarão. Ele observou que os turistas brasileiros e estrangeiros queriam levar algo para casa que representasse a viagem. Daí o sucesso foi certeiro e, hoje, recebe turistas de todos os cantos.

Além disso, o Mercado Municipal de São Paulo é a opção perfeita para quem quer comer uns quitutes deliciosos enquanto passeia na cidade. Nossa dica são os saborosos pastéis de carne, frango, palmito, camarão, entre outros sabores maravilhosos vendidos por lá. Você vai adorar!

5 melhores lugares para comprar lembrancinhas em São Paulo - Mercadopoint

3. Quiosque Shopping Center 3 - Avenida Paulista

Esse quiosque fica no Shopping Center 3, na Avenida Paulista, que, aliás, é uma das melhores opções de passeio para quem está de passagem por SP. A loja tem imãs gigantes dos principais pontos turísticos de São Paulo, para você decorar a sua casa.  É só entrar no Shopping e seguir para a praça de alimentação que fica no meio do caminho!

5 melhores lugares para comprar lembrancinhas em São Paulo - Shopping Center 3

4. Lojinha do metrô

Em 2014, inauguraram uma loja na estação Consolação com vários souvenirs com estampas relacionadas ao metrô de São Paulo, bem no estilo dos símbolos do metrô de Londres, que são considerados os mais legais da cidade. 

Quando chegar lá, será difícil resistir. Você, com certeza, vai querer levar várias lembrancinhas embora. A loja fica no metrô da Estação Brás (linha vermelha), que funciona das 7h às 21h. Você encontrará canecas, copos, bolsas, protetores de tablet com o símbolo, mapas e demais estampas que fazem referência a grande São Paulo

5 melhores lugares para comprar lembrancinhas em São Paulo - Lojinha do metrô

5. Pinacoteca do Estado

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Lá, você também encontrará uma loja de lembranças do museu. Aproveite para conhecer o museu e conferir os diversos catálogos de exposições e livros dedicados à história da arte. 

A loja tem disponível uma linha de 30 itens da Pinacoteca. Dentre eles, você confere lápis, cadernos de anotação e aventais, todos com o logo do museu ou frases inspiradoras. São ótimas opções de lembranças da viagem!

5 melhores lugares para comprar lembrancinhas em São Paulo - Pinacoteca

E aí, ficou a fim de conferir esses mimos de perto? Então, é hora de partir para conhecer os souvenirs de São Paulo!

Aluguel de temporada em São Paulo

Antes de encerrarmos, não podemos deixar de dar mais uma dica importantíssima para quem deseja turistar em São Paulo: as incríveis opções de casas e apartamentos de temporada em São Paulo disponíveis no portal do TemporadaLivre! 

Para quem está planejando passar uns dias nessa imensa metrópole, pode aproveitar e economizar bastante alugando imóveis que oferecerão conforto, segurança e privacidade para os seus hospedes. Confira agora e boas comprinhas!

Imóveis para alugar por temporada em São Paulo:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo