Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Destinos para viajar no feriado prolongado de Corpus Christi

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Destinos para viajar no feriado prolongado de Corpus Christi

Para alegria de todos, está chegando mais um feriado.. E olha, não é qualquer feriado, não, viu? É o Corpus Christi (Corpo de Cristo), uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e o sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Ou seja, não é mais um feriado, e sim uma festa de grande importância para os católicos. Mas também é uma ótima oportunidade para as famílias e os grupos de amigos que querem fazer uma viagem, aproveitando, claro, os preços mais acessíveis da baixa temporada. Afinal, o feriado é prolongando, e isso significa que você terá - seja com a sua família ou com seus amigos - quatro dias inteirinhos para curtir uma viagem. E tem coisa melhor? Não!!! Por isso, se você está a fim de viajar nesse feriadão, mas não sabe para qual destino ir..confira esse post e veja quais são os melhores destinos para viajar no feriado de Corpus Christi. E ah, não deixe de pesquisar sobre as comemorações de Corpus Christi na cidade escolhida, pois a maioria delas têm algo muito especial para esse dia que, também, é especial.

Ferido prolongado + viajem= Tudo de bom!

Campos do Jordão - SP

Como todos já sabem, Campos do Jordão é um destino super aconchegante para quem gosta de curtir um friozinho. Isso sem contar que, apesar da fama de destino sofisticado, Campos oferece muitos atrativos típicos de cidadezinhas do interior como passeios de bonde e teleférico, além, claro, de cavalgadas e visitas e belos jardins. Mas também há tors cheinhos de adrenalina, como os de jipe até a Pedra do Baú ou de quadriciclos que levam a cachoeiras. Bom, mas independente da escolha do programa, é importante lembrar que todos terminam na badalada Vila Capivari, que é repleta de restaurantes, lojas de grife, cafés e concorridos bares ao ar livre. Sendo assim, após aquele passeio animado, dê uma paradinha na Vila Capivari e tome um chocolate quente para aquecer e repor as energias.

Portal de Campos

Gramado - RS

Gramado é aquele lugarzinho gostoso que oferece atrações para todos os públicos. Para os casais apaixonados, as pedidas são os programas românticos como jantar a luz de velas, passeio de pedalinho no Lago Negro ou tour pelos bosques e cascatas da simpática vizinha Canela. Já para as famílias que estão com os pequenos, os parques temáticos - destaque para a Aldeia do Papai Noel e Mini Mundo - tomam conta da programação. Ah, mas independente da idade ou da companhia, não deixe de saborear os deliciosos chocolates produzidos na região, tomar um farto café colonial e gastar um pouquinho enquanto bate perna em meio às lojas da Avenida Borges de Medeiros e dos Cafés da Rua Coberta. Viu só? o que não faltam são atrativos..ou seja, neste feriadão você não ficará parado (pode ter certeza).

DSC_07381Porto Alegre - RS

Porto Alegre pode não ser uma das maiores capitais do Brasil em área e população, mas é uma das cidades brasileiras com os melhores índices de desenvolvimento e de emprego. Isso sem falar, é claro, que é a terra do churrasco, do chimarrão e também de inúmeros passeios para quem gosta de história e arte. Inclusive, os 10 passeios mais requisitados pelos turistas que chegam a cidade são: o Jardim Botânico de Porto Alegre, o Museu Iberê Camargo, o Theatro São Pedro, o Mercado Público, o Brinque da Redenção, a Orla do Guaíba, a Casa de Cultura Mário Quintana, o Parque Moinho de Vento, a Arena e o Beira-Rio e claro, tomar o famoso chimarrão e saborear o churrasco gaúcho, tchê! Viu só como todos estes passeios são incríveis? Você pode conhecer cada um destes lugares no feriadão, mas para isso, o ideal é que se organize certinho..pois são passeios "pra caramba". fotos-porto-alegre

Caldas Novas - GO

Caldas Novas é para quem está em busca de águas quentes. Afinal, têm água quentinha por todos os lados e, por isso, o melhor a fazer é mergulhar nas piscinas dos parques aquáticos, seja para relaxar ou para brincar. Agora, se bater uma certa saudade da água fria, saiba que dá para curti-la no passeio que descortina a Serra de Caldas. O parque estadual também é uma ótima pedida, pois oferece trilhas com direito a banhos em cachoeiras de águas geladas. Já o Lago Corumbá convida à prática de esportes náuticos. Ah, e não deixe de fazer uma visitinha à Lagoa Quente de Pirapitinga, onde brotam as águas de maior temperatura da região.

beachpark--joao-melo-cortad

Bento Gonçalves - RS

Por último, e não menos importante, temos Bento Gonçalves. O destino ideal para quem curte um friozinho e não dispensa uma boa taça de vinho. E olha, sabe o que é mais impressionante na cidade? Que as referências à Itália estão presentes nos mais variados programas de Bento. Nos culturais, por exemplo, as raízes se manifestam através da arquitetura, dos costumes e do folclore. Já quando o roteiro conduz à boa e velha mesa, a fartura das porções, sempre acompanhadas por vinhos de qualidade, reforçam a ideia de que um pedacinho do “país do vinho e das massas” está aqui. E isso é ma-ra-vi-lho-so, pois você pode “visitar a Itália” sem sequer sair do Brasil. Sendo assim, não espere mais..aproveite a oportunidade e vá curtir Bento Gonçalves no feriadão.

turismo-em-bento-gonçalves-rs

Aluguel de temporada

E aí, já decidiu qual será o destino para esse feriadão? Não??? Então decida logo! O feriado de Corpus Christi será no dia 26 de maio, quinta-feira. E até lá você precisa de um destino para viajar..Portanto, se apresse! E olha, embora seja difícil escolher um destino entre Campos do Jordão, Gramado, Porto Alegre, Caldas Novas e Bento Gonçalves, você consegue! Daí, quando finalmente escolher o destino certo para viajar nesse feriado prolongado, o ideal é que você dê uma passadinha no portal TemporadaLivre e confira as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no destino escolhido. Afinal, você e sua família e/ou grupo de amigos vão precisar de um cantinho para descansar e repor as energias para aproveitar cada minuto da viagem.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo