Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça o verão gelado de Campos do Jordão, em SP

25 de Março de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça o verão gelado de Campos do Jordão, em SP

Sabe aqueles dias de sol forte, em pleno verão brasileiro, quando nenhum ar condicionado parece dar conta do calor? Saiba que é possível curtir um clima ameno com baixas temperaturas em pleno país tropical. O segredo não é miragem: é Campos do Jordão!

Localizada no interior de São Paulo, a cidade atrai muita gente em busca de uma brisa fresca durante a estação mais quente do ano. Conheças as vantagens de visitar Campos do Jordão no verão e planeje sua viagem!

Como fugir do calor no verão brasileiro?

Os dias de verão andam cada vez mais quentes, não é mesmo? Muita gente está “derretendo” em escritórios, congestionamentos, calçadas e, até mesmo, às sombras das árvores e em frente à ventiladores com a máxima capacidade.

Tem dias que parece impossível amenizar o calor, mas a boa notícia é que dá, sim, para sobreviver às altas temperaturas sem sair do Brasil. Se você quer viajar nas férias, mas não suporta mais o calor e procura um lugar com clima fresco em nosso país tropical, temos a cidade perfeita para indicar.

Estamos falando de Campos do Jordão: o refúgio perfeito para quem está fugindo do calor intenso do verão brasileiro. Nesta cidade do interior de São Paulo o clima é sempre ameno. O motivo é a natureza privilegiada aliada ao clima seco, com altos índices de dias claros e uma oscilação de temperatura média entre as estações de apenas 8 graus.

Essas condições, somadas à brisa refrescante da montanha, formam o clima ideal para refrescar-se durante o verão. Se o calor não é massacrante, o frio também não é extremo: a temperatura média gira em torno dos 20 graus. O paraíso existe e é mais perto do que você imaginava!

Conheça o verão gelado de Campos do Jordão (SP)

5 motivos para visitar Campos do Jordão no verão

Se você está com saudades de dormir com aquele cobertor quentinho ou do aconchego de um bom edredom, não deixe a oportunidade passar. A cidade também é uma ótima opção para quem não gosta do frio intenso, mas tem vontade de conhecer a cidade, já que, na temporada de inverno, as temperaturas caem muito.

O TemporadaLivre trouxe 5 motivos para conhecer Campos do Jordão em dias quentes. Confira!

1- Temperatura equilibrada

Não gostar de calor não quer dizer que você ame o frio intenso. No verão, o tempo em Campos do Jordão é fresco, sem extremos. Apenas à noite pode esfriar mais, mas sem exageros - bom para se enrolar nas cobertas e comer fondue, uma especialidade do local.

2- Menos movimento: aproveite o lugar com tranquilidade!

Apesar de atrair muita gente que deseja fugir do calor, a cidade fica bem mais tranquila no verão do que no inverno. Você não precisa ficar horas no trânsito ou enfrentar pontos turísticos lotados.  Além disso, você pode encontrar preços mais acessíveis fora da alta temporada. Aproveite para descansar e tirar muitas fotos!

3- Troque o vinho pela cerveja artesanal

Casa da tradicional cervejaria Baden Baden, a cidade tem se destacado, cada vez mais, no mercado da cerveja artesanal. O clima fresco é ideal para experimentar as produções das microcervejarias da região, já que no inverno a preferência geral é pelo vinho, que ajuda a esquentar o corpo.

4- Divirta-se sem se preocupar com a temperatura

O verão em Campos do Jordão reserva aos turistas as mesmas atrações da alta temporada de inverno: excelentes opções de restaurantes, atividades de ecoturismo e turismo de aventura. Tudo isso com a vantagem de aproveitar ao máximo sem precisar usar muitos casacos ou se preocupar em pegar um resfriado.

Leia mais: O que fazer no verão de Campos do Jordão

5- Não precisa ir longe para viver um clima fresco no verão

Dá pra curtir o solzinho da montanha, tomar uma boa cerveja e ainda contar com a brisa providencial das montanhas. É ou não é um paraíso na Terra? Um paraíso que fica a apenas duas horas e meia de São Paulo e a cinco horas do Rio de Janeiro.

Onde se hospedar em Campos do Jordão?

Se, depois dessas dicas, você está pensando em curtir o verão diferente de Campos do Jordão, não se esqueça de garantir a hospedagem com antecedência. Essa é uma das partes mais importantes de qualquer viagem, pois o lugar será sua casa por um tempo e precisa ser confortável.

Considere investir em um imóvel para aluguel de temporada em Campos do Jordão! No site do TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para ter uma experiência ainda mais aconchegante. Escolha o imóvel que melhor atende às suas necessidades e curta sua viagem!

Imóveis para alugar por temporada em Campos do Jordão;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo