Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Restaurantes de João Pessoa? Conheça as melhores opções

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Restaurantes de João Pessoa? Conheça as melhores opções

Difícil é viajar para João Pessoa e não se render aos sabores da terrinha. O estado tem uma culinária variada que mistura pratos de todos os tipos - tanto aqueles mais leves vindos do mar, como peixes e frutos do mar, quanto os mais fortes, típicos do sertão nordestino. Quer comer um bom caranguejo ou um peixinho frito? Jampa tem! Prefere uma carne de sol ou uma galinha cabidela? Tem também!

O gostoso (literalmente!) de uma viagem ao Nordeste é poder desfrutar de uma culinária diversificada, que atende paladares distintos. Além dos pratos tradicionais, como a buchada de bode e a carne de sol, é comum ver nos cardápios muitos pratos com camarões, peixes e lagostas. Há ainda espaço para quitutes como tapiocas, rubacão e cachorro-quente paraibano, com carne moída.

Um ponto positivo da capital paraibana é que comer bem não significa gastar muito. Em diversos restaurantes os pratos são bem servidos, permitindo que o custo benefício seja excelente.

Para explorar os sabores do mar, a dica é ir ao Nau, um dos restaurantes mais famosos da cidade e pedir um dos seus pratos com camarões. Uma delícia! Se quiser conhecer mais a fundo a essência sertaneja, o Tábua Carne é uma pedida certeira! Simples e saboroso, suas carnes são famosas e servem várias pessoas.

Se não tiver ideia do que pedir, vá a Adega do Alfredo e abuse do menu refinado e variado que inclui um pouquinho do melhor da região. Na hora do lanchinho, nada melhor que uma empadinha de charque com catupiry das Empadinhas Barnabé! Complicado é comer apenas uma!

Nau - Frutos do Mar

O Nau é um renomado restaurante de frutos do mar em João Pessoa, reconhecido como um dos melhores da cidade, é um local de excelente qualidade, com ambiente refinado e salão espaçoso. O atendimento dos garçons é atencioso e os pratos, supersaborosos.

nau-joao-pessoa

Tábua de Carne

O Tábua de Carne é o restaurante ideal para quem quer comer carnes. O lugar oferece, principalmente, carne de sol, filé mignon, picanha e cordeiros bem servidos, que atendem 3 ou até 4 pessoas. Os acompanhamentos variam de acordo com o gosto do cliente e incluem feijão-verde, arroz, farofa, vinagrete e etc. A carne de sol é o prato mais pedido, vale a pena conferir.

tabuadecarne_braile01

Sal e Brasa

Sal e Brasa é uma churrascaria conhecida no Nordeste que oferece rodízio a um preço fixo, com direito a um buffet de pratos quentes, saladas e comida japonesa.

sal-e-brasa

Mangai

O Mangai é um dos restaurantes mais tradicionais de João Pessoa, daqueles que não dá pra entender. O nome não é novidade para muitos brasileiros, pois o mesmo restaurante está instalado em Natal e Brasília, sempre levando o melhor da cozinha nordestina.

Mangai-1

Adega do Alfredo

A Adega do Alfredo é um restaurante refinado, com cardápio variado, considerado um dos melhores lugares para uma refeição na cidade. O mais legal do estabelecimento é que ele tem um pequeno buffet de tira gostos e um menu com pratos fortes; quem preferir petiscar pode ficar apenas com o buffet e quem preferir conhecer algum dos pratos criativos do chef fica com o menu. O ambiente é climatizado e harmonioso, com um pianista tocando músicas tranquilas ao fundo. O serviço dos garçons é bem atencioso e os pratos, bem servidos. É perfeito para ir em casal.

59e9061cbef55ac96a5c0f7985b515f92163547bfb4c0984e3429939ea27e642

Café Empório

O Empório Café é uma espécie de resto-bar com Djs e uma programação variada durante a semana. Seu espaço é pequeno e não comporta muita gente, mas o cardápio é externo e inclui vários pratos naturais, como sanduíches e tortas, além de sucos diversos. É um local animado, indicado para um jantar descontraído ou um lanche, para encontrar amigos e ouvir um pouco de música.

598604

Empadinhas Barnabé

Quem gosta de empadinhas não pode sair de João Pessoa sem experimentar as famosas Empadinhas Barnabé (R$ 2,50). As lojas estão espalhadas por diversos locais da cidade - inclusive no aeroporto - e oferece aquilo que fazer melhor: empadinhas bem recheadas e bacalhau com catupiry também são ótimas.

d54f5e2f3cf741a3946dc7dc1641f139_empadinhas_barnabÉ_067

Mundial Lanches

Quem gosta de conhecer os quitutes regionais durante a viagem deve marcar presença no Mundial Lanches, uma lanchonete sem luxo que vende o famoso cachorro-quente paraibano. O lugar é ótimo para quem não quer gastar muito e fica cheio de pessoas querendo conhecer a versão paraibana do cachorro-quente, que se caracteriza especialmente por ser feito com molho de carne moída.

jp12-cachorroquente

Aluguel de temporada João Pessoa

E aí, deu água na boca, né? Aposto que sim! Afinal, é impossível resistir a saborosa gastronomia paraibana. Portanto, agora que você já sabe o que João Pessoa reserva para você e para sua apetite.. só lhe resta visitar esse destino e provar todas essas delícias. Sendo assim, programe-se já para visitar João Pessoa e conheça de perto os sabores/pratos típicos do local. E, para essa viagem, conte com o portal TemporadaLivre, que tem as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em João Pessoa. Confira já e escolha o seu!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo