Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os melhores lugares do Brasil para conhecer no Natal

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os melhores lugares do Brasil para conhecer no Natal

Final de ano chegando, aquele clima gostoso de verão, as férias se aproximando e os preparativos para o Natal já começam. Nessa época do ano as pessoas estão em busca de um destino interessante para curtir as festividades, como o Natal e o Ano Novo. E opções é o que não faltam! Aqui no Brasil, muitas cidades entram no clima do Natal e oferecem muitas atrações que tornam essa época um momento muito especial e emocionante, encantando à todos. 

Por isso, se você está em busca de destinos brasileiros para viajar no Natal, o TemporadaLivre separou uma lista com 6 destinos super legais para você aproveitar, seja em uma viagem em família, seja em uma viagem com os amigos. Confira:

6 Destinos para viajar no natal

  1. Gramado - RS
  2. Petrópolis - RJ
  3. Blumenau - SC
  4. Campos do Jordão - SP
  5. Monte Verde - MG
  6. Penedo - RJ

1. Gramado - RS

Com certeza Gramado é um dos destinos mais conhecidos quando se pensa em Natal no Brasil. Todos os anos a cidade se enfeita e promove o Natal Luz, com diversas atrações como desfile do Papai Noel, espetáculos natalinos, enfeite de árvores de natal e muito mais. 

A partir de Outubro, Gramado entra em total clima de Natal, colocando decorações em toda a cidade. Os estabelecimentos também enfeitam suas lojas, deixando tudo mais bonito e charmoso. 

Gramado é um ótimo lugar para viajar com as crianças na época do Natal, pois suas atrações são bastante bonitas e lúdicas, deixando as crianças - e os adultos também - super encantados. 

Destinos brasileiros para viajar durante o Natal! - Gramado - Foto: Cleiton Thieli - Natal Luz

2. Petrópolis - RJ

Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro, também é um excelente destino brasileiro para viajar no Natal. A cidade também promove uma linda festa, o Natal Imperial, decorando suas ruas, praças e estabelecimentos, além de oferece belíssimos espetáculos de encher os olhos e emocionar.

Dentre as atrações estão os desfiles na Rua do Imperador, a casa do Papai Noel no Palácio de Cristal, e diversos outros espetáculos de teatro, shows e música. 

É um ótimo lugar para curtir com a família, seja com crianças pequenas ou até mesmo em casal. 

Destinos brasileiros para viajar durante o Natal - Petrópolis - Foto: Prefeitura Petrópolis

3. Blumenau - SC

Blumenau, em Santa Catarina é conhecida como a Capital da Cerveja, mas durante o Natal, a cidade entra no clima de final de ano e promove uma festa super legal e bonita: a Magia de Natal. A festa também invade toda a cidade, que ganha decorações natalinas e , durante quase todo o mês de Dezembro, promove atrações bem interessantes.

Durante o Magia de Natal, a cidade promove atrações pagas e gratuitas. Dentre as atrações gratuitas estão a Vila de Natal, a casa do Papai Noel, apresentações nas praças e muito mais. 

Então, que tal aproveitar esse final de ano e curtir o Natal em Blumenau com a família?

Destinos brasileiros para viajar durante o Natal - Blumenau -  Foto: Prefeitura de Blumenau

4. Campos do Jordão - SP

Outro destino brasileiro super interessante para viajar no natal é a linda Campos do Jordão. A cidade já bonita durante o ano todo, com diversas opções de passeios legais para você fazer em família. Mas, durante as festividades, a cidade fica ainda mais charmosa, já que suas ruas ficam todas enfeitadas e o clima natalino toma conta. 

A cidade promove diversas apresentações e atrações super legais para você curtir durante a sua viagem. As praças e espaços públicos são todos decorados, também há apresentações bem legais que vão encantar as crianças e fazer os adultos voltarem para a infância.

Destinos brasileiros para viajar durante o Natal - Campos do Jordão - Foto: emcamposdojordao.com.br

5. Monte Verde - MG

E que tal curtir seu próximo Natal em um lugar super bonito em meio às montanhas? Pois então o lugar ideal é curtir o final do ano em Monte Verde, em Minas Gerais. A cidade está localizada em um região montanhosa do estado, bem na divisa com São Paulo, portanto a cidade conta com um relevo bastante irregular, mas que oferece pontos altos com uma vista incrível.

E, durante o mês de Dezembro, a cidade promove o Monte Verde Iluminado, com lindas decorações natalinas, apresentações, desfiles e muita magia. 

Então, se está em busca de um destino diferente e bonito, aproveite e curta o Natal em Monte Verde

Destinos brasileiros para viajar durante o Natal - Monte Verde - Foto: Ricardo Cozzo via Prefeitura Monte Verde

6. Penedo - RJ

Penedo é um distrito de Itatiaia, no Rio de Janeiro, e é a única comunidade finlandesa no Brasil, ganhando apelido de Pequena Finlândia. Penedo também é um ótimo destino para curtir o Natal no Brasil, já que promove anualmente uma grande festa natalina, deixando todas suas ruas decoradas e com o clima de Natal. 

Ah, mas não pense que é só no final do ano que Penedo tem esse clima natalino. Por lá é possível curtir esse clima durante o ano todo, já que lá está a casa do Papai Noel bem no centro da cidade e que está a disposição todos os meses do ano. 

Então, quando for escolher um destino para curtir o natal, que tal aproveitar uma temporada em Penedo?

Destinos brasileiros para viajar durante o Natal -  Penedo - Foto: Histórias da Di

Curta o natal!

Viu como no Brasil é possível aproveitar esse clima natalino e conhecer cidades bem legais. Tenho certeza que você ira se emocionar com as apresentações e com as atrações de cada uma dessas cidades, despertando o clima natalino e deixando esse período ainda mais especial e lúdico. 

Mas antes de planejar a sua viagem, não esqueça de reservar a sua hospedagem aqui no TemporadaLivre. Com as casas ou apartamentos de temporada você poderá aproveitar muito mais a sua estadia, pois terá toda a comodidade e conforto de um lar durante as férias. 

Acesse o portal TemporadaLivre.com e confira as diversas opções de casas e apartamentos de temporada nesses destinos de Natal e em vários outros no Brasil. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo