Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Feriado do Dia do Trabalhador: confira para onde viajar

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Feriado do Dia do Trabalhador: confira para onde viajar

Quem mais do que ninguém merece um feriado prolongado para descansar? Eu, você, nós trabalhadores desse Brasil. E, para a nossa sorte, neste ano, o dia do trabalhador, 1º de maio, caí em uma segunda-feira, ou seja, o feriado perfeito para emendar 3 dias sem terno, gravata, salto alto e sapatos apertados. Sem escritório, relatório, telefone tocando, sem acordar cedo, sem reuniões, sem estresse, sem chefes, sem tudo que te lembre uma normal segunda-feira de trabalho.

São 3 tranquilos dias para ficar com os pés na areia, de biquíni e de sunga, a beira da piscina com uma geladinha na mão, ou de boa na rede da varanda daquela casa aconchegante de temporada com vista para o mar. É claro que para que você aproveite o dia do trabalhador viajando e não passando tédio dentro de casa, o TemporadaLivre selecionou os melhores destinos para viajar no feriado prolongado do dia do trabalhador, confira a seguir..afinal, você merece uns dias de descanso.

1 Litoral Nordestino

Para curtir o feriado do dia do trabalhador o litoral nordestino vem muito a calhar, pois, maio é o mês perfeito para desfrutar as melhores praias do nordeste que lotam a região durante a alta temporada.

O calor e o sol, presentes todos os anos no nordeste, permanecem, garantindo dias maravilhosos à beira mar e pelo destino.

O turista tem uma gama de locais convidativos e de beleza única para passar a temporada, podendo escolher entre a Bahia, Porto de Galinhas, Maranhão e Fernando de Noronha, destinos extremamentes badalados e muito mais caros durante a alta temporada. Ou seja, é só escolher um, ou, até mesmo, visitar todos os destinos citados, já que vale muito a pena.

um grupo de pessoas deitadas em redes no oceano

2 - Rio de Janeiro

No sudeste, você pode aproveitar o feriado para conhecer e também curtir as praias do Rio de Janeiro, que não costumam decepcionar nesta época do ano.

Maio traz garantia de muito sol e praia na cidade maravilhosa, já longe das temporadas de chuva e antes da chegada dos dias mais frios do inverno.

Os preços também ficam um pouco menos salgados, já que o período de grandes eventos na cidade, como o Réveillon e o Carnaval já passaram.

O visitante pode fazer um tour pelas praias da zona sul do Rio, passando pelo Leblon, Copacabana, Ipanema e Botafogo, curtindo paisagens deslumbrantes.

Aproveite também para conhecer os pontos turísticos mais famosos do Brasil, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, além do Jardim Botânico, Feira de São Cristóvão, Confeitaria Colombo e Estádio do Maracanã.

uma praia lotada com muitas pessoas e guarda-sóis

3 Santa Catarina

É no outono que este Estado do Sul do Brasil ganha os dias mais ensolarados e claros, perfeitos para aproveitar as praias mais belas do Estado, que em maio também estão bem movimentadas.

As melhores opções estão em Florianópolis (destaque para a Praia dos Ingleses e Jurerê Internacional), Balneário Camboriú, Imbituba e Laguna.

Já se você é apaixonado por turismo e aventura, a Serra Catarinense oferece diversas opções de passeios, como a Caverna dos Bugres e as excursões e degustações de vinhos produzidos na região.

Praia de Taquarinhas em Balneário Camboriú - Santa Catarina

Aluguel de temporada 

E aí, já escolheu o destino para curtir o feriadão prolongado do dia do trabalhador? Com lugares como os que foram citados acima fica difícil escolher, eu sei, mas é melhor planejar essa viagem o quanto antes, afinal, o feriado está chegandooo. E, para o seu conforto durante a viagem, você sabe, não há nada melhor que um imóvel de temporada, para isso, acesse o portal TemporadaLivre e confira as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no litoral nordestino, Rio de Janeiro, Santa Catarina e em todo Brasil.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo