Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as Praias em Beberibe - belezas no litoral do Ceará

30 de Outubro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as Praias em Beberibe - belezas no litoral do Ceará

Com 54 quilômetros de litoral, a cidade de Beberibe concentra praias de uma beleza indescritível. As onze praias da costa oferecem uma cenário de falésias inspiradoras, que vão se transformando com o passar do tempo e renovam as paisagens a cada verão.

Famílias inteiras, casais, mochileiros ou grupos de amigos podem encontrar suas praias preferidas nas diversas opções da cidade. Se você está planejando uma viagem num período mais curto, é interessante concentrar algumas praias no mesmo dia, pois sua amplitude de belezas naturais pode agradar diferentes tipos de viajantes.

Para que suas férias possam contemplar a maior distância dessa imensa faixa de areia, o ideal é encontrar características comuns entre os litorais que você deseja conhecer. Aglomerá-las em categorias é fácil, basta elencar suas prioridades de visitação, como as falésias e as praias de pesca, ou até mesmo o mood que você busca para esse período.

Conheça as Praias em Beberibe - belezas no litoral do Ceará - Foto: Ana Paula Hirama

A beleza das praias em Beberibe

Com início na Praia do Diogo, as falésias são transformadas diariamente pela ação da natureza, formando um labirinto de morros e cavernas que encanta todos os turistas que por ali passam. Essa parte da faixa de areia também é agraciada por bicas de água doce a poucos metros do mar. 

Apesar de ter início em outro lugar, são nas areias da Praia de Morro Branco que os grandes monumentos de areia ganharam sua fama internacional. 

Os labirintos e as erosões, causadas pela ação do vento e das águas, são compostos por areias coloridas e se destacam nessa formação do Parque Nacional das Falésias.

Outra praia que aparece com frequência nas buscas por essa região é a Praia das Fontes, que está localizada a 87 km da capital. Mar calmo, areias branquinhas e falésias coloridas são alguns atributos que esse paraíso oferece a seus visitantes. 

Uma das peculiaridades mais reconhecidas na região é a divertida prática do esquibunda, ou sandboard, uma tradição entre turistas e garantia de diversão para toda a família.

Conheça as Praias em Beberibe - belezas no litoral do Ceará -  Praia das Fontes - Foto: Lucia Coelho

Para quem busca aventura nas férias

As férias na praia permitem uma grande variedade de atividades, você pode ser o tipo de pessoa que prefere relaxar com uma banho de mar e ler a tarde toda sentindo a brisa fresquinha, ou você também pode ser aquele que busca aventuras e quer explorar todas as possibilidades do local. Para quem se encaixa melhor no segundo caso, Beberibe tem duas opções imperdíveis.

Uma das maiores lagoas do Ceará, localizada na Praia do Uruaú, é visitada por esportistas do Brasil todo em busca do local perfeito para a prática de jet ski, passeios emocionantes de lancha, esqui aquático e mergulho. 

Para conhece-lá, vale a pena se hospedar em uma das casas de veraneio que cercam a região e saborear os deliciosos frutos do mar das barracas locais.

Se você é fã dos reality shows, os cenários da Praia dos Anjos podem ser muito familiares, pois foram usados na gravação do famoso programa No Limite, em que os participantes enfrentaram situações extremas. Mas não se assuste, a praia promove diversão e tranquilidade para quem preferir e esportes radicais para os fãs de ação, como os passeios off road e de motocross.

Os tesouros dos pescadores

O comércio local de Beberibe é sustentado, basicamente, por duas vertentes presentes no dia a dia dos moradores do local: o turismo e a pescaria. As colônias de pescadores são muito comuns na região, e é importante respeitá-las durante a visita às praias, porque são eles que cuidam daquele paraíso na maior parte do ano.

A Barra do Sucatinga é uma dessas colônias com beleza indescritível, onde se vive para a pesca 365 dias do ano. Para os visitantes, a região proporciona, a aproximadamente 7km da cidade central, águas mansas e transparentes, que podem ser observadas de um mirante histórico localizado no alto das dunas.

Talvez a praia menos preparada para o tráfego turístico, a Prainha do Canto Verde é quase exclusiva dos moradores, mas nos presenteia com uma vista que merece a visita. 

As dunas, os coqueiros e as lagoas da região devem muito aos esforços do seu povo para sua preservação, que se mantém, principalmente, pela criação do Fórum dos Pescadores do Litoral Leste.

Alguns paraísos perdidos

Algumas belezas da cidade de Beberibe ainda são pouco exploradas por seus visitantes, mas são uma ótima pedida se você preferir ir além dos trajetos óbvios.

A Praia de Tabuba, por exemplo, esconde suas exuberâncias após a Morro Branco e tem um belíssimo mar, que fica cheio de ondas quando a chuva tem grande volume.

Dois lugares pouco explorados mas que merecem sua atenção, principalmente se você busca tranquilidade e descanso nas próximas férias, são as praias do Paraíso e do Parajurú. Elas são totalmente desertas de turistas e têm um pôr do sol que, combinado a paisagem magnífica cheia de coqueiros, valem muito a pena!

O último paraíso beberibense a ser explorado por turistas corajosos é a Praia dos Ariós. Apesar de deserta, ela é muito limpa e possui águas mansas que, emolduradas pelos coqueiros, são a imagem perfeita para se despedir desse paraíso.

Beberibe é um paraíso do Ceará pouco conhecido por brasileiros de outras regiões do país, mas suas onze praias paradisíacas merecem atenção. 

Visite os melhores imóveis de temporada da região no site do TemporadaLivre e não deixe essa imensidão de fora do seu roteiro de viagem!   

Imóveis para alugar por temporada em Beberibe - CE;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo