Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os melhores passeios para curtir Copacabana

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os melhores passeios para curtir Copacabana

Um dos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro, Copacabana está localizado na Zona Sul e, por ser a praia mais popular da cidade, recebe a celebração conhecida como o maior Réveillon do mundo. Na virada do ano de 2013 para 2014, cerca de 2 milhões de pessoas reuniram-se para a tradicional queima de fogos carioca. O local tem atrações e passeios para todos os gostos e já foi diversas vezes apontado como o bairro com a maior população idosa do país. Ao mesmo tempo, é destino turístico de milhões de jovens. Se você ainda não conhece o Rio de Janeiro e pretende visitar a cidade maravilhosa em breve, o aluguel de temporada é uma ótima opção para quem está atrás de comodidade e economia. Depois de fechar a viagem, confira a lista que fizemos abaixo com uma seleção imperdível de cinco lugares e passeios superbacanas para você visitar em Copacabana e curtir ao máximo a cidade maravilhosa. Veja:

Andar de bicicleta pela orla da Zona Sul

A melhor forma de visitar e passar pelos cartões postais da cidade é em cima de uma bike. Além de curtir a vista incrível do Rio de Janeiro, você faz tudo no seu tempo e ainda queima calorias depois de apreciar o famoso biscoito Globinho.

Conhecer a Igreja da Nossa Senhora da Candelária

A Igreja da Nossa Senhora da Candelária foi construída no século XVIII e é tida como a primeira igreja do Rio de Janeiro, além de ser a mais imponente e grandiosa delas. A belíssima construção e iluminação enriquecem a arquitetura do local ainda mais e fazem da igreja um dos pontos que mais merecem ser visitados no Rio de Janeiro. Atualmente, a Candelária recebe missas e vários casamentos da sociedade carioca.

Parar na Confeitaria Colombo

A Confeitaria fundada em 1894 tem uma vista para o mar ideal para ser observada das mesas na parte externa enquanto você desfruta de um dos vários doces clássicos que a casa oferece. A Confeitaria Colombo é tão tradicional que já teve clientes como Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Villa-Lobos, Juscelino Kubitschek, entre outros. É uma visita e tanto, não?

Passear pelo Calçadão de Copacabana

Uma das calçadas mais famosas do mundo, o Calçadão de Copacabana é um dos símbolos mais tradicionais do Rio de Janeiro. O patrimônio carioca, que mede cerca de 4,15km e teve suas pedras importadas de Portugal, conta com quiosques e ciclovia e é muito usado para caminhadas e lazer. Muito frequentado por celebridades, o local é ótimo para fazer um passeio a pé ou de bike e ainda tomar uma água de coco apreciando a bela vista da cidade.

Visitar o Forte de Copacabana

Conhecer o Forte de Copacabana é um passeio fundamental para quem visita o Rio de Janeiro, principalmente para quem está em busca de história, cultura e uma vista deslumbrante da cidade. Lojas, cafés e uma linda vista do mar e da praia são só algumas das atrações que essa fortaleza proporciona aos seus visitantes. Ainda dá para conhecer o museu temático que concentra uma série de instalações construídas em 1914 como parte do antigo sistema de defesa da antiga capital federal do Brasil. E agora? Não dá para visitar o Rio de Janeiro e não conhecer esses lugares de Copacabana, não é mesmo? Coloque-os no seu roteiro e boa viagem!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo