Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Camden Town - Londres: confira o que fazer na região

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Camden Town - Londres: confira o que fazer na região

Quem está pensando em ir para Londres nas próximas férias já pode anotar um local indispensável: o bairro de Camden Town, muito conhecido na capital inglesa. O local abriga o multiculturalismo e é bastante heterogêneo. Diversas pessoas circulam por lá e, apesar dos estilos diferentes, convivem em perfeita harmonia. Várias personalidades da música e literatura frequentavam o lugar, como o escritor George Orwell, o cantor Morrissey e a cantora Amy Winehouse.  Aliás é muito comum se deparar com famosos andando pelo bairro. 

Camden Lock - ©Pixabay/denvit
Camden Town - ©Pixabay/denvit

Camden Lock, o principal ponto de compras de Camden Town, em Londres

O Camden Lock é o shopping mais famoso do bairro. Lá é possível encontrar discos raros, livros, acessórios, móveis e souvenirs com preços muito vantajosos. Normalmente praticados abaixo da média de outros pontos da cidade. Então, se você pretende trazer algumas lembranças para casa, já sabe onde procurar. A gastronomia é, sem dúvidas, uma atração à parte. A feira de Camden Town tem uma culinária rica, diversificada e com opções baratas. Lá você poderá comer o prato típico inglês Fish & Chips, além de comidas chinesa, tailandesa, mexicana, vietnamita, italiana e, acreditem, até mesmo a famosa coxinha de frango tradicional do Brasil.

Camden Lock - Loja de Discos - ©Pixabay/coombesy
Camden Town - Loja de Discos - ©Pixabay/coombesy

Gosta de arte? Conheça o Camden Arts Centre

O Camden Arts Centre é um charme no bairro londrino de Camden Town, trata-se de um lugar para exposições de obras de arte contemporânea. O programa em mutação inclui exposições, residências de artistas, projetos fora do local e atividades e cursos liderados por artistas. O Camden Arts Centre tem um moderno aparato tecnológico para viabilizar essas exposições, contando até um espaço para exposições de artistas de vanguarda. O melhor é que a entrada para a galeria é gratuita e, por isso, atrai milhares de turistas todos os meses do ano. Quem gosta de apreciar belas artes, não pode deixar de conhecer o local!

Camden Lock - Camden Arts Centre - ©cfileonline.org
Camden Town - Camden Arts Centre - ©cfileonline.org

Quer um passeio ao ar livre? Visite o Regent’s Park

Um bom passeio ao ar livre em um lugar que não seja no Central Park, é o Regent's Park. O local é um dos parques Reais de Londres, localizado na cidade de Westminster e parte no borough de Camden. A área do Regent's Park é preservada e mantida pela agência The Royal Parks, um órgão regulador do governo do Reino Unido. Este parque é um dos espaços mais famosos da região e concentra o London Zoo. 

O zoológico conta com mais de 720 espécies de animais, jardins e o Open Air Theather, que já foi palco de muitas atrações, incluindo bandas famosas como U2, Green Day e outras. Portanto, já imaginou se você estiver com sorte e pegar um show de um artista ou banda que é fã enquanto estiver por lá? Seria incrível, não é? A possibilidade é real! E mais, se você estiver indo para Londres no verão, não perca a Camden Beach, na Roundhouse. Nessa época,os londrinos enchem os terraços com areia para reproduzir um ambiente praiano, no meio do centro urbano. O ambiente se completa com direito a cadeiras, barraquinhas de sorvete, jogos de praia para todo mundo se divertir muito. É, no mínimo, curioso, não é mesmo? 

Camden Lock - Fachadas - ©Pixabay/spinheike
Camden Town - Fachadas - ©Pixabay/spinheike

Não deixe Camden Lock sem conhecer os bares e pubs

Agora, para quem quer curtir a noite londrina, o bairro de Camden Town dispõe de vários tipos de bares, pubs e boates para todos os gostos. Aliás, essa é uma marca de Londres. A cultura de beber cerveja e assistir futebol é muito presente no espírito londrino. Então, se você quer se sentir em casa, basta sair à noite quando tiver algum jogo e aproveitar! Para quem é fã de música, há inúmeras opções também. Dentre as principais, estão: The Black Heart, Crown & Groose, Lock Tavern, Electric Ballroom, UnderSolo. Todos pubs clássicos de Camden Town. Portanto, se você está com viagem marcada para Londres, não deixe de conferir os bares e pubs. Usufrua as melhores cervejas da Inglaterra e se divirta com o jeito londrino de viver!

Camden Lock - ©Pixabay/lalli
Camden Town - ©Pixabay/lalli

Para aproveitar tudo isso com muito conforto, o mais indicado é alugar uma casa ou apartamento de temporada no Temporada Livre e ter a garantia de praticidade, segurança e privacidade durante a sua viagem!

Ver imóveis de temporada em Londres

Quer conhecer mais sobre Londres? Veja nossos outros posts;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo