Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

12 motivos para visitar Santa Catarina: encante-se já!

18 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

12 motivos para visitar Santa Catarina: encante-se já!

Santa Catarina é um dos estados mais visitados do país, com muitos pontos turísticos. Mas o que atrai tantas pessoas a Santa Catarina? Veja os nossos motivos para visitar o estado!

1 Fica no Brasil

Muitas vezes, achamos que não é possível ver o melhor que o mundo tem a oferecer sem sair do país. Mas isso não é verdade! Santa Catarina tem muita diversidade e uma excelente infraestrutura - e fica aqui mesmo no Brasil! Uma boa parada para quem não quer ou não pode fazer uma viagem internacional.

uma vista aérea de uma grande ilha no meio do oceano
Santa Catarina

2 Santa Catarina tem muita diversidade em um espaço pequeno

Isso quer dizer que se você quiser passar um dia na praia e outro nas montanhas, pode ficar à vontade! Santa Catarina oferece essas e várias outras opções a poucos quilômetros de distância. Visite os grandes centros comerciais e pequenas cidades coloniais na mesma semana, sem problemas!

3 É um bom negócio

Santa Catarina oferece benefícios em todas as regiões, o ano inteiro: são praias maravilhosas e boas oportunidades de emprego; segurança no dia a dia e pontos turísticos divertidos; belas paisagens e uma excelente qualidade de vida. Não pode ficar melhor!

4 Turismo o ano inteiro

O estado oferece turismo o ano inteiro porque oferece vários tipos de roteiros. Você pode aproveitar as praias no verão, as montanhas no outono, as estâncias de águas termominerais no inverno e as regiões de ecoturismo na primavera. Ainda tem roteiros de turismo religioso, turismo para a terceira idade e, claro, uma visita ao Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. É sempre época de visitar Santa Catarina!

Café da manhã Solar
Café da manhã com vista para o mar

5 A melhor qualidade de vida

O estado tem um dos seus IDH mais altos do país e sua capital, Florianópolis, é a capital com a melhor qualidade de vida do Brasil. O estado foge do padrão centralizador que originou as grandes metrópoles caóticas do Brasil e seus pólos econômicos estão espalhados por várias regiões. Nenhum município tem mais de 500 mil habitantes, o que possibilita que todos levem uma vida mais tranquila.

6 Mais segurança para todos

Tendo mais educação e segurança, é claro que os índices de violência de Santa Catarina seriam menores que a média nacional - estão muito abaixo. O ministério da justiça garante que a ocorrência de crimes contra a vida é de 11,5 por 100 mil habitantes no estado. No resto do país, a média é de 30. Os índices no Rio Grande do Sul são quase o dobro e no Paraná, quase o quíntuplo.

7 Boas entradas e mobilidades

A infraestrutura catarinense começa na facilidade de locomoção e acesso. Nos últimos 15 anos, muitas estradas e rodovias foram reformadas, duplicadas ou construídas, facilitando o acesso a várias cidades do estado. E não só as estradas: o Aeroporto Hercílio Luz recebe mais de 30 mil voos por ano.

Praia Central de Balneário Camboriú - Santa Catarina
Praia Central de Balneário Camboriú

8 Riqueza multicultural

Santa Catarina tem uma grande pluralidade cultural, pode ter sido colonizada por povos de vários lugares do mundo. Você pode aproveitar a cultura e a culinária açoriana no centro e no litoral e a cultura alemã ou italiana no interior da serra. Dependendo da cidade, você vai ver prédios diferentes, comidas diferentes, músicas, danças, arte e festivais de todo o mundo. É só escolher!

9 Excelente estrutura turística

Por ser um estado que pode oferecer turismo o ano inteiro, Santa Catarina desenvolveu uma grande estrutura turística, com inúmeras opções de imóveis de temporada, que oferecem o máximo conforto e um bom preço para os turistas. O estado também conta com ótimos restaurantes e atrações para todas as idades.

10 Gastronomia diversificada

Santa Catarina é um paraíso para quem gosta de comer bem. Você pode encontrar muitos restaurantes internacionais sofisticados e muitas redes de fast-food por todo o estado. A modernização da culinária está por todos os lados. Mas a culinária colonial também é um forte do estado e você pode provar queijos, doces, geleias e vinhos produzidos artesanalmente, além de iguarias da culinária alemã, italiana, açoriana, ucraniana e portuguesa.

11 Turismo de eventos em crescimento

Com tantas atrações e excelente infraestrutura, é normal que o estado tenha começado a receber muitos eventos nos últimos anos. Congressos e seminários de áreas do conhecimento acontecem em Santa Catarina porque o local oferece tanto o conforto quanto a diversão ideal. É calculado que aconteça mais de 10 mil eventos por ano no estado. Somente em outubro, 15 festas típicas do interior do estado atraem cerca de 1 milhão de turistas.

12 Roteiros turísticos de qualidade

Para quem planejar todos os detalhes da viagem, é possível optar por um dos vários roteiros turísticos oferecidos pelas agências de turismo do estado. Eles reúnem locais por afinidade - como praias mais agitadas, montanhas para escalada - ou por tipo de público - como roteiros especiais para a terceira idade. Você pode aproveitar o que o estado tem de melhor com todo o conforto!

Aluguel de temporada em Santa Catarina

Viu só o que te espera em Santa Catarina? Esse estado é incrível e merece uma visita sua! Não deixe de conhecer e se apaixonar por um dos estados mais queridos (e bonitos) do Brasil. E, para a sua hospedagem, conte com o portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Santa Catarina. Confira já e escolha o seu!

Imóveis para alugar por temporada em Santa Catarina;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo