Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira 10 dicas p/ viajar com seus filhos e aproveitar!

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira 10 dicas p/ viajar com seus filhos e aproveitar!

Viajar com os filhos pequenos não é uma tarefa fácil. Exige organização, planejamento e muita paciência, né? Pois, querendo ou não, eles dão trabalho em qualquer lugar do mundo. Mas isso não significa que, você tenha que esperar eles crescerem para fazer aquela viagem. Nada disso. Já que, as crianças também precisam dessas experiências que só encontramos em viagens. Isso sem falar dos momentos especiais que irão passar juntos e das fotos incríveis em família que vocês poderão tirar. Sendo assim, comece a organizar aquela viagem e inclua os pequenos, afinal, é difícil mas não é uma missão impossível fazer uma viagem com os seus “filhotes”. E, para te ajudar nisso, listamos 10 dicas excelentes! Confira!

1 Que tipo de viagem você gosta?

Sabe qual o destino ideal para levar os seus filhos? Aquele que você quer ir! Se você prefere um destino mais calmo, vá. Mas se você está querendo conhecer um destino mais agitado, vá também. Pois, enquanto seus filhos são pequenos, quem escolhe o destino é você. E, independentemente do lugar escolhido, eles vão gostar. Sendo assim, apenas se preocupe em aproveitarem ao máximo cada minuto da viagem.

10 Dicas para viajar com seus filhos - Imagem: Bob Dmyt / Pixabay

2 Aprenda a fazer malas pequenas e práticas

Se você gosta de viajar, vai ter que aprender a fazer malas pequenas e práticas. Quem viaja em família carrega muitos itens: carrinhos, cadeirinhas para carro, mala de mão, brinquedinhos, casaquinhos e ainda precisa de mãos livres para cuidar das crianças, apresentar documentos e ainda fazer check-in. Existem vários truques para fazer uma mala pequena, um deles é colocar tudo em cima da cama e depois tirar a metade, outro é pensar exatamente o que vai vestir a cada dia (repetindo roupas, é claro) e outro é imaginar que sua mala não chegou no destino e você precisa fazer compras super básicas para passar alguns dias. O que você compraria? É isto que realmente vai precisar.

Mulher organizando a mala
10 Dicas para viajar com seus filhos

3 Família em trégua

A viagem deve ser um momento de lazer em família. O estresse do dia-a-dia - dos prazos, engarrafamentos, confusão na hora das refeições - deve ficar em casa. Pais e filhos devem fazer um pacto de respeito e paciência. Pode demorar um ou dois dias para que a família entre no novo ritmo, mas com certeza o resultado vai ser legal para todos.

10 Dicas para viajar com seus filhos - Imagem: Rudy Anderson / Pixabay 

4 Imprevistos acontecem

Em qualquer viagem pode acontecer imprevistos, seja ela longa ou curta. Pode chover, o táxi quebrar, o voo pode atrasar. Acontece. O importante é estar preparado e manter o bom humor. As crianças ficam alertas quando percebem que os pais estão nervosos. Nestes momentos, um adulto pode tentar resolver a situação enquanto outro distrai as crianças. Quando eles são maiores, aproveite para explicar o que está acontecendo para que eles entendam o momento de tensão.

10 Dicas para viajar com seus filhos - Imagem: prostooleh

5 Comer deve ser um programa legal

Em viagens sem crianças podemos pular o almoço e comer qualquer coisa. Com filhos é importante reservar mais tempo para as refeições. Nem sempre precisa ser um restaurante e não precisa ser caro. Leve lanchinhos, barrinhas de cereais, amêndoas, cenourinhas, compre um suco ou sorvete. Ou escolha um restaurante simpático e aproveite para conhecer a culinária local. Outra dica básica é comer fazendo um bom café da manhã, as crianças podem comer cereais, frutas, ovos, sanduíches, waffles, bolo. Basta lembrar que a fome atrapalha qualquer programa.

Almoço em família
10 Dicas para viajar com seus filhos

6 Pressa de chegar

Acabamos nos acostumando a estar sempre correndo, sempre atrasados, sempre com pressa. Livre-se disso nas próximas férias. Crianças e bebês não entendem esse conceito. Procure chegar com antecedência nos aeroportos, rodoviárias, estações de trem e mesmo no teatro ou evento que você vai assistir. Você vai ter muito mais tempo para conversar, interagir ou se divertir com seus filhos se não estiver preocupado com seu atraso.

10 Dicas para viajar com seus filhos

7 Posso comprar?

Durante a viagem compramos souvenirs, lembrancinhas e gastamos dinheiro em lembrancinhas e gastando dinheiro em refeições. É natural que os filhos entendam que podem comprar também. Estipule um budget para cada filho, explique que eles precisam fazer escolhas. É uma boa oportunidade para explicar sobre orçamento.

uma pessoa segurando um pequeno enfeite de veleiro de madeira
Chaveiro como lembrança de Maceió

8 Programa para todos

A viagem tem que ser legal para todos, por isso acho super importante que cada um tenha seu momento na viagem. As crianças costumam pedir para brincar em qualquer playground que vejam na frente. Não dá para parar em todos, mas em algum momento é importante ceder e deixar que elas se divirtam nos parquinhos, correndo atrás de pombas em uma praça ou brincando com água em uma fonte. Por outro lado, as crianças devem respeitar o momento dos adultos quando o programa for um museu ou compras.

10 Dicas para viajar com seus filhos - Imagem: TheOtherKev / Pixabay  

9 Quanto antes melhor

A ideia de viajar com bebês assusta muito pais que tem medo dos imprevistos e ficam ansiosos em enfrentar uma situação desconhecida. Mas começar cedo tem muitas vantagens, uma delas é a economia. Bebês até 2 anos viajam de graça, se estiverem no colo dos pais em grande parte das companhias aéreas e não pagam hospedagem. Outra vantagem quando eles são bem pequenos é que a alimentação pode ser bem simples, basta a mãe ou uma mamadeira. Outro aspecto é que viajar passa a fazer parte do cotidiano da criança.

uma mulher está segurando um bebê em uma rede
Mãe viajando com bebê

10 A volta

O fim das férias pode ser traumático tanto para crianças como para adultos. Depois de dias onde a família passa o tempo todo junto se divertindo e, geralmente, até dormindo no mesmo quarto, chegou a hora de ir pra casa. Pais e filhos voltam para uma rotina e se encontram menos vezes por dia, de mais correria e tarefas cotidianas. Algumas dicas são fazer um álbum com as fotos ou reviver os momento da viagem, tentar passar alguns dias juntos antes de voltar para rotina e, se necessário, deixar os filhos dormindo juntos mais uma ou duas noites, para que a volta seja mais tranquila!

10 Dicas para viajar com seus filhos

Aluguel de temporada 

Viu só? Viajar com os filhos não é tão difícil. Pode até dar um pouco de trabalho, mas vale a pena. E, para a família se acomodar confortavelmente o melhor a fazer é alugar um imóvel de temporada. No portal TemporadaLivre, por exemplo, há inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo país. Sendo, então, a melhor escolha, pois além de oferecer toda a privacidade e o conforto que você procura, tem um preço que cabe no seu bolso. Confira já e alugue um imóvel que atenda todas as necessidades de sua família.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo