Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 destinos brasileiros que prometem bombar em 2018

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 destinos brasileiros que prometem bombar em 2018

Deixe para trás o inverno e as baixas temperaturas: o verão 2018 está quase aí e nada melhor do que sonhar e planejar uma boa viagem para o curtir o melhor da estação mais quente do ano, certo? A melhor parte é que o Brasil, com seus mais de 8 mil km de praias, possui os melhores destinos para quem quer se refrescar, curtir dias ensolarados debaixo do guarda-sol e aproveitar o agito noturno das cidades praianas.

Pensando nisso, o portal TemporadaLivre fez uma lista com os principais destinos no Brasil para você planejar a viagem do verão 2018. Seja para curtir um feriado, férias ou até mesmo a virada do ano, o que não faltam são lugares incríveis e praias paradisíacas.

1 Pipa - Rio Grande do Norte

Ideal para todos os gostos, Pipa, no Rio Grande do Norte, é o destino perfeito para quem quer provar de tudo um pouco. Seja para fazer os tradicionais passeios de buggy ou até mesmo ver golfinhos em alto mar, o visitante tem a garantia de que vai sair apaixonado! Além disso, o destino ainda conta com praias perfeitas para os surfistas, com ondas ideais para o surfe. Ou seja, não tem como encontrar em Pipa o lugar perfeito para curtir o verão.

Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte
Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte

2 São Miguel dos Milagres - Alagoas

Quer conhecer um lugar paradisíaco? Então você precisa conhecer São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Localizada a 93 km de Maceió, é um daqueles destinos rústicos que acalma e que revela paisagens incríveis. Por lá, encontram-se longas praias sombreadas por coqueiros protegidos por recifes, que foram piscinas naturais bem gostosas - ideal para passar o dia fazendo snorkeling ou até mesmo admirando a beleza da natureza.

São Milguel dos Milagres, em Alagoas
São Milguel dos Milagres, em Alagoas

3 Barra Grande - Bahia

Quem se interessa por lugares rústicos e quase isolados vai se apaixonar por Barra Grande, na Bahia. Localizada na ponta da famosa península de Maraú, o destino conta com praias paradisíacas e uma paisagem praticamente intocada. As praias são rodeadas por algumas barracas e bares de frente para o mar.

Além disso, apenas 5 km de distância encontra-se Taipu de Fora, uma das maiores barreiras de corais do país. Um destino perfeito para um mergulho nas piscinas naturais. Junto à areia, você vai encontrar cabanas de alto nível disponibilizando uma gastronomia bastante requintada.

Barra Grande, Bahia
Barra Grande, Bahia

4 Caraíva - Bahia

Com certeza você já ouviu falar de Caraíva, uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, no litoral da Bahia. A Vila de Caraíva é banhada por um rio e um incrível mar azul, transformando a paisagem em um ambiente rústico.

Com apenas mil moradores, o local consegue manter as essências de um lugar que parece ter parado no tempo. Por lá, não espere encontrar luxo: Campings rústicos, restaurantes charmosos e tudo pé na areia. Para quem ama natureza e um ambiente mais roots, o local é a pedida certa!

Caraíva-Bahia
Caraíva, na Bahia

5 Trancoso - Bahia

Bem próximo a Porto Seguro, na Bahia, Trancoso revela ser um dos points do verão e um daqueles lugares inesquecíveis que te faz querer voltar várias vezes. Unindo uma vila rústica, com o famoso quadrado - local onde encontram-se os principais restaurantes e lojas -, o destino é a pedida certa para quem quer um certo agito dentro de um dos cenários mais incríveis do Brasil.

A praia do Espelho é considerada uma das mais bonitas do Brasil. O passeio é obrigatório para todos que passam pela região e amam conhecer lugares surreais. Com enormes falésias em volta e em alguns pontos com piscinas naturais de um azul sem igual, essa praia vai deixar qualquer um encantado.

Trancoso-Bahia
Trancoso, na Bahia

6 Paraty - Rio de Janeiro

A cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro, é um incrível destino de férias e até mesmo de final de semana. Além de suas belíssimas praias, o local possui muitas trilhas, passeios históricos e lugares únicos que vale a pena conhecer.

Construído entre o século 18 e 19, visitar o Centro Histórico de Paraty é um passeio que proporciona uma viagem no tempo. Suas ruas de paralelepípedos são emolduradas por casarões e belas igrejas, que se destacam entre as casas com portas coloridas. Graças ao tombamento realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, o destino passou por poucas mudanças desde os anos de 1800.

Cidade-de-Paraty-Rio-de-Janeiro
Paraty, no Rio de Janeiro

7 Ilha Grande - Rio de Janeiro

Se você não conhece Ilha Grande, não sabe o que está perdendo. O local é considerado um verdadeiro paraíso em meio ao mar de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Por não ser permitido que os carros entrem na ilha, o acesso se dá apenas por balsa ou barco (partindo de Angra).

ilha-grande-rio-de-janeiro
Ilha Grande, no Rio de Janeiro

8 Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

Águas limpas, cristalinas e de cor turquesa.. com certeza você deve achar que estamos falando do Caribe, mas, na verdade, é um lugar mais perto do que você imagina: Rio de Janeiro. A região dos lagos presenteia os turistas e moradores com um verdadeiro paraíso: Arraial do Cabo. O local é considerado um dos melhores destinos de praia do Brasil, com uma natureza incrível em sintonia com um mar calmo e relaxante.

A praia do Forno é acessível apenas de barco ou uma trilha íngreme, o que não tira a beleza desse lugar, que possui águas cristalinas e muitos corais. Além disso, a praia possui um restaurante flutuante para quem gosta de almoçar em meio ao oceano. Legal, né?

Arraial-do-Cabo-Rio-de-Janeiro
Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro

9 Ubatuba - São Paulo

Ubatuba, no litoral norte paulista, é conhecida por suas praias limpas e paradisíacas. O local é referência quando o assunto são águas cristalinas e esverdeadas, perfeitas para quem quer fugir do caos de São Paulo. Além disso, passeios, trilhas e cachoeiras também merecem destaque.

Para quem gosta de praias incríveis e calmas, a dica é conhecer a praia Domingas Dias, que é muito bem preservada e sua entrada é controlada - motivo que faz sua beleza ser ainda maior. Suas águas são cristalinas e de mar calmo, ideal para aproveitar o dia em família. O acesso se dá por uma trilha curta que sai da praia do Lázaro ou pelo condomínio que a cerca - cobra se R$ 10 pela entrada e estacionamento.

Ubatuba-São-Paulo
Ubatuba, em São Paulo

10 Ilha do Campeche - Florianópolis

Sabemos que Florianópolis por si só já é um passeio mais do que obrigatório quando passamos por Santa Catarina. Por lá, além das belíssimas praias, a dica é conhecer a paradisíaca Ilha do Campeche. Sua riqueza é comprovada com título de Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Natural, sendo a única ilha brasileira a receber essa nomeação. Além de praias espetaculares, a ilha conta com um sítio arqueológico que pode ser visitado com acompanhamento de guias turísticos.

Ilha-do-Campeche-em-Florianópolis
Ilha do Campeche, em Florianópolis

Aluguel de temporada

E aí, já escolheu o destino para as férias? Essas opções acima são imperdíveis! Pois, seja lá a cidade que você irá escolher, é impossível você se arrepender. São lugares lindos e únicos esperando por você.

E, além das belezas naturais destes destinos, você irá encontrar várias atrações para movimentar suas férias. Sendo assim, após escolher em qual cidade irá passar as merecidas férias, alugue um imóvel de temporada para fazer sua hospedagem.

Os imóveis de temporada são a melhor opção para quem procura conforto, praticidade, comodidade e bons preços. Acesse já o portal TemporadaLivre e confira a variedade de casas e apartamentos para aluguel de temporada.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo