Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Visite Ipanema e conheça a terra da garota mais famosa do mundo

18 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Visite Ipanema e conheça a terra da garota mais famosa do mundo

O TemporadaLivre está tratando, por esses dias, entre outras publicações, de aspectos bastante tradicionais do Rio de Janeiro. Conheça um pouco mais a respeito dos calçadões de Copacabana, e aproveite para dar uma olhadinha no nosso post Conheça o trabalho de Marcelo Cavalcanti e Inspire-se para conhecer o Rio de Janeiro! Nisso, já aproveitamos para aconselhar que você dê uma olhadinha nas nossas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Rio de Janeiro, são muitas as opções do TemporadaLivre.

ipanema4

Hoje o TemporadaLivre quer levar você para um bairro bem pertinho de Copacabana e não menos famoso. É a Praia de Ipanema, situada no bairro de mesmo nome. Por isso, convidamos você a conhecer as nossas casas e apartamentos para aluguel de temporada em Ipanema e visitar o bairro que inspirou uma das músicas mais famosas do mundo: a Garota de Ipanema. Para você que quiser inspirar-se enquanto lê o post, pode clicar aqui para ouvir a música e conhecer a letra dessa composição de Tom Jobim e Vinícius de Moraes em 1962. Ela é uma das canções mais famosas da Bossa Nova e da Música Popular Brasileira e foi lançada oficialmente em 19 de março de 1963. Já são 52 anos de fama e a música, assim como todos os clássicos de qualidade, não envelhece.

ipanema5

A histórica conta que Helô Pinheiro, então uma jovem moça, passava sempre à frente ao Bar Veloso, onde os dois compositores gostavam de conversar e criar composições, sendo ela a musa inspiradora da música. O bar hoje se chama Garota de Ipanema, fazendo jus à canção criada no local. Outras partes originais da música que foram retiradas são: Vinha cansado de tudo/ De tantos caminhos/ Tão sem poesia/ Tão sem passarinhos/ Com medo da vida/ Com medo de amar.../ Quando na tarde vazia/ Tão linda no espaço/ Eu vi a / menina/ Que vinha num passo/ Cheio de balanço/ Caminho do mar... 

rua


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo