Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Penha, além do Beto Carrero World?

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Penha, além do Beto Carrero World?

A cidade de Penha, em Santa Catarina é mais conhecida por conta do parque temático do Beto Carrero World. Anualmente, a cidade recebe diversos turísticas que, por conta do parque visitam a cidade. Porém, o que você talvez não saiba é que Penha também oferece diversos outros passeios e atrações turistas, sendo uma excelente cidade para você passar as férias. 

E para você poder planejar a sua viagem para Penha, o TemporadaLivre separou uma pequena lista com alguns dicas de passeios e atividades para fazer na cidade, além do Beto Carrero. Confira:

A cidade de Penha

Penha está localizado no litoral do estado de Santa Catarina, entre Balneários Piçarras e Navegantes. Para quem vem do norte, é passagem obrigatório para Balneário Camboriú e Florianópolis. Atualmente, a cidade conta com 21 mil habitantes, sendo portanto uma cidade pequena, mas bastante acolhedora e interessante.

Para quem está viajando de carro o principal acesso é pela BR-101, que também dá acesso à maioria das cidades do litoral catarinense. Mas se está viajando de ônibus, a cidade oferece linhas diretas para Florianópolis, Balneário Piçarras e Blumenau. Mas se deseja viajar de avião, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Navegantes, que fica a cerca de 30 minutinhos de Penha.

O que fazer em Penha?

Passe o dia nas suas praias

Quer uma praia ótima para descansar, sem muita movimentação e onde você pode aproveitar um dia em família? Então as praias de Penha são perfeitas para você. Talvez, pela proximidade com outras cidades litorâneas, Penha não recebe tantos turistas que desejam apenas curtir as praias, porém a cidade apresenta excelentes opções

E como Penha possui uma geografia um pouco recordava, ela oferece praias de diferentes estilos, oferecendo opções para os mais variados gostos. Quer uma praia para curtir com a família? A Praia Grande é perfeita, pois oferece uma ótima infraestrutura. Mas prefere uma praia mais deserta? Que tal conhecer a Praia do Monge? Agora, quer um lugar para surfar? Ah, então você precisa conhecer a Praia da Saudade. 

Além dessas, você ainda pode visitar a praia da Ponta do Vigia, de onde é possível ter uma vista linda da cidade; a Praia de São Miguel, que é bem tranquila; a Praia Vermelha, com seu visual paradisíaco e muito mais. 

O que fazer em Penha, além do Beto Carrero World

Visitar os mirantes

E que tal conhecer as vistas mais lindas da cidade de Penha? Você pode ter uma visão privilegiada de diversos lugares bem bonitos em Penha, basta conhecer os seus vários mirantes

O mirante da Praia Vermelha é possível acessar através seguindo pela estrada de chão que leva até a Praia Vermelha, conhecida como Rua do Turismo. De lá, você tem uma vista linda da praia e do oceano. Mais para frente, também há outro mirante, conhecido como Mirante da Rua do Turismo ou Mirante da Praia de São Roque. Também oferece um lindo visual.

A rua Pedro Gomes de Souza, que leva até a Praia da Ponta do Vigia também oferece uma vista privilegiada, sendo um ótimo lugar para você apreciar a paisagem. 

Mas se você quer algo um pouquinho mais radical, que tal observar a vista de Penha através de um voo livre. Isso mesmo, bem entre a Praia do Monge e a Praia Vermelha encontra-se um morro onde muitos escolhem para saltar de parapente. E se você não tem experiência, por lá você pode optar pelo voo duplo, onde irá acompanhado de um instrutor. Legal, não é?

O que fazer em Penha, além do Beto Carrero World

Comer muito bem em seus restaurantes

Em Penha você também poderá comer muito bem e desfrutar de ótimos restaurantes e lanchonetes. Por lá, os pratos mais pedidos são os à base de peixes e frutos do mar, como camarões empanados, moquecas, lulas fritas, ostras e muitas outras delícias de dar água na boca.

A cidade oferece várias opções de lanchonetes, bares e restaurantes para você conhecer. Seus ambientes são bem agradáveis e você encontra opções para curtir com os amigos ou relaxar com a família.

Mas se não quiser peixes e frutos do mar, não tem problema. A cidade conta com ótimas pizzarias, hamburguerias e muito mais. Ah, se quiser, você ainda pode degustar deliciosos petiscos nos vários quiosques pé na areia. Só escolher o seu.

O que fazer em Penha, além do Beto Carrero World

Fazer passeio em alto mar

E que tal fazer um divertido passeio de navio pirata? Em Penha você pode! A empresa Capitão Gato oferece um divertido passeio de escuna caracterizado como os antigos navios piratas, além de contar com pessoas caracterizadas como tais. É um passeio super legal para fazer em família, principalmente se estiver com crianças, pois elas irão se divertir bastante, além de terem a oportunidade de navegar pela costa de Penha. 

O que fazer em Penha, além do Beto Carrero World - Foto: Capitão Gato

Conheça Penha, em Santa Catarina

Viu como a cidade de Penha oferece muitas outras atividades além do parque? Você pode aproveitar as suas férias por lá e conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer. Ah, e claro. Se der um tempinho é possível aproveitar dois ou três dias pelas instalações do Beto Carrero World, afinal, há opções super bacanas de brinquedos e espetáculos. 

Ah, e não esqueça que aqui no TemporadaLivre você encontra ótimas opções de hospedagens em Penha. São várias casas e apartamentos de temporada para você aproveitar a suas férias com mais conforto, estilo e privacidade.

Acesse nosso portal e confira agora mesmo!

Imóveis para alugar por temporada em Penha;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo