Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Bombinhas - SC: guia de hospedagem e imóveis para alugar

15 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Bombinhas - SC: guia de hospedagem e imóveis para alugar

Este final de ano o TemporadaLivre está passando férias no Bombinhas, litoral de Santa Catarina, e estamos preparando uma série de matérias pra vocês. Vamos começar falando um pouco mais sobre o município de Bombinhas, que é a capital do mergulho ecológico. Mas antes de começarmos, dêem uma olhada neste vídeo institucional da Prefeitura Municipal de Bombinhas em parceria com a Costa Verde e Mar:

Ver casas e apartamentos para alugar em Bombinhas

E aí, ficaram com água na boca ? Então vamos agora conhecer um pouco mais sobre este maravilhoso lugar! Todo texto sobre Bombinhas sempre começa dizendo que ela é a menor cidade do estado de Santa Catarina... Ok, isso é verdade, mas estamos num site de viagens, portanto, vamos ao que interessa! Se você quer passar férias maravilhosas num dos locais mais lindos do planeta - sem exagero -, seja bem-vindo a Bombinhas. Imagine um lugar com dezenas de praias paradisíacas, uma ao lado da outra; águas transparentes, quentes, de cor verde-esmeralda; uma natureza exuberante, com as riquezas da Mata Altântica preservadas, mas tudo isso sem abrir mão de todos os confortos da ubarnidade de uma cidade de porte médio, com comércio e vida noturna movimentados. Parece o Paraíso, mas estamos falando de Bombinhas mesmo. Bombinhas fica situada numa península caprichosamente desenhada, com baías, enseadas e praias. Sua orla é formada por belíssimas praias; devido ao desenho da própria península, encontram-se opções de águas calmas ao lado de praias que oferecem boas condições para surfe, vela e esqui aquático. A transparência das águas e a biodiversidade marinha atraem os praticantes de mergulho, que encontram costões para snorkeling e operadoras bem equipadas para o mergulho autônomo.

As praias de Bombinhas

Antes de mais nada, já explicamos no nosso Blog que Bombinhas é, ao mesmo tempo, o nome da cidade e o nome de uma das praias dessa cidade. Segundo informações oficiais da Prefeitura, o município de Bombinhas conta com 31 praias, dentre as quais podemos citar a própria Praia de Bombinhas (famosa pelas areias brancas e pelo mar extremamente calmo, limpo e cristalino), Bombas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros, sendo estas as mais famosas (basta clicar nos links anteriores para ver imóveis para alugar em cada uma dessas praias). Além destas, existem ainda as praias de Aguada, Biguá, Buraco Quadrado, Cação, Cachalote, Caeté, Cantinho, Conceição, Costeira de Zimbros, Embrulho, Galheta, Lagoinha, Miséria, Morrinhos, Porto da Vó, Porto do Jorge, Porto do Macuco, Pracinha do Pescador, Prainha, Quatro Ilhas, Retiro dos Padres, Ribeiro, Sepultura, Tainha.. ufa! Já deu pra ver que pra quem gosta de praias, Bombinhas é um prato cheio! Quase todas as praias citadas acima são urbanizadas, por isso o leque de casas e apartamentos para alugar em Bombinhas é muito grande. Além disso, e encontram-se pousadas, hotéis, restaurantes e bares. Bombas e Bombinhas têm a maior infraestrutura, com comércio variado, diferentes opções gastronômicas e vida noturna movimentada. Ambas têm águas calmas (Bombinhas mais do que Bombas), que agradam às crianças. As praias de Quatro Ilhas e do Mariscal são as preferidas pelos surfistas devido à qualidade das ondas, fortes e longas. Há escolas de surfe nessas três praias. A privilegiada península do município tem pequenas praias deslumbrantes, com um mar de águas transparentes e cor verde-esmeralda.

Bombinhas
Praias de Bombinhas - Bombinhas

Casas para alugar em Bombinhas

A explosão de turistas nos últimos anos fez muito bem para quem pretende alugar uma casa em Bombinhas. Os proprietários perceberam o potencial de seus imóveis e passaram a cuidar com enorme capricho dos mesmos; reformas anuais antes da temporada viraram comuns. Ao contrário de outras praias mais verticalizadas, Bombinhas ainda apresenta um leque enorme de casas na beira-mar; algumas são verdadeiras mansões, que acomodam até 20 pessoas; entretanto, prepare o bolso, pois alguns desses imóveis não saem por menos de R$ 5.000,00 a diária nas épocas mais concorridas (Réveillon). Pra quem quer gastar um pouco menos, é possível encontrar diversas opções de casas na 2ª, 3ª ou 4ª quadra; estamos falando de diárias que podem começar em apenas R$ 100,00, o que prova que em Bombinhas há opções de imóveis que cabem em todos os bolsos. Como em todo lugar praiano, os preços crescem exponencialmente quanto mais perto da água se está. No TemporadaLivre você entra em contato diretamente com os anunciantes dos imóveis, sejam eles proprietários ou imobiliárias, e aluga o imóvel para passar as férias dos seus sonhos! Basta preencher o campo de informações sobre a viagem, que se encontra no lado esquerdo da tela e clicar em "enviar mensagem" ou ligar diretamente no telefone do anunciante! 

Bombinhas
Casas de temporada em Bombinhas - Bombinhas

Apartamentos para alugar em Bombinhas

Com o mercado imobiliário em plena expansão, são vários os prédios recém-construídos em Bombinhas, e muitos outros ainda em construção. Isso é excelente para os turistas que pretendem alugar apartamentos em Bombinhas, pois muitos dos proprietários são investidores que compram os imóveis pensando justamente em alugar por temporada. É possível encontrar inúmeras opções cheirando a novo, recém-decoradas com muito bom gosto. Em razão disso, da mesma forma como ocorre com as casas, os proprietários de imóveis mais tradicionais (que geralmente estão melhor localizados) não ficam pra trás e investem em reformas e decoração privilegiada. Vale lembrar que cada um desses prédios conta com coberturas maravilhosas; no TemporadaLivre você encontra um filtro específico para procurar coberturas, basta olhar acima no lado esquerdo da sua tela.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo