Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em canela – Conheça o destino!

29 de Setembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em canela – Conheça o destino!

Canela é uma das principais cidades da Serra Gaúcha e conta com diversão para todos os gostos. O clima é frio durante todo o ano, mas os turistas não ficam só embaixo das cobertas, a diversão é garantida e a quantidade de atrativos é grande.

Se você está buscando contato com a natureza, gastronomia de qualidade e um clima de romance, Canela é a cidade certa, pois é capaz de reunir tudo isso!

Vamos apresentar algumas opções de atrações de Canela para você saber tudo que quer fazer por lá, antes mesmo de partir para a viagem.

1. Catedral de Pedras

A Catedral começou a ser construída em 1953 e seguiu um estilo gótico. A sua torre possui 65 metros de altura e 12 sinos. Ao seu redor, construíram um belo jardim que deixa ainda mais encantadora a vista.

Mas o que realmente tem chamado a atenção dos turistas é o jogo de luzes que é realizado ao nado de fora da Catedral durante a noite. As luzes são capazes de deixar a vista ainda mais incrível e chama a atenção de todos que passam por lá.

Tudo que você precisa saber sobre Canela, no Rio Grande do Sul | Foto: @anacaasantos

2. Parque Estadual Caracol

A grande atração do Parque Estadual Caracol, é a Cascata do Caracol, que está entre os pontos turísticos mais visitados do Brasil. A Cascata tem 131 metros de altura e o turista pode escolher de qual ângulo quer apreciar a vista.

Leia também: Canela (RS) é opção de roteiro surpreendente na Serra Gaúcha. 

A vista pode ser do Mirante que proporciona ao turista uma visão panorâmica de toda a cascata. Quem tem disposição para exercícios, também pode escolher a  vista da escadaria, mas já adianto que trata-se de 730 degraus, o que equivale a um prédio de 44 andares. Também é possível escolher a vista do bondinho, mas para isso, não vale ter medo de altura.

3. Castelinho Caracol

O Castelinho Caracol, foi construído no estilo Alemão e carrega a história de uma das famílias mais antigas da região. Mantendo as tradições Alemãs, por lá é servido uma torta de maçã incrível, feita de modo a preservar a cultura, em fogão de lenha e tudo.

Caracol Chocolate | Foto: Pixabay

Vale a pena o passeio para conhecer um pouquinho mais sobre a parte histórica da região e principalmente para experimentar a famosa torta de maçã.

4. Alpen Park

Não era brincadeira quando falamos que em Canela você encontrará diversão para todos os gostos. Até os mais aventureiros, que gostam de adrenalina encontram diversão em na cidade, no Alpen Park.

Tudo que você precisa saber sobre Canela, no Rio Grande do Sul - Foto: NOWAYNOSELF por Pixabay 

No Alpen Park você encontrará arvorismo, tirolesa, trenó, quadriciclo, montanha russa, cinema 4 d, e várias outras diversões para lá de radicais.

As opções são radicais, porém o Park é totalmente seguro, com certificados de segurança, que deixam o turista mais confiante em se aventurar.

5. Vale Alambique

O nome já sugere, trata-se de uma região onde é realizada a fabricação de cachaça artesanal. O visitante pode conhecer todo o processo de fabricação da bebida na visita guiada.

Mas além de conhecer um pouquinho mais sobre o processo de fabricação de cachaça, o visitante também pode aproveitar o tour para conhecer algumas cascatas, riachos e até mesmo trilhas.

No parque, o turista também pode fazer sua refeição, sendo que possui um restaurante especializado em culinária caseira e tradicional que é bem conceituado.

6. Gastronomia local

Agora que você já conheceu os pontos turísticos, tenho certeza que começou a bater aquela fominha, então vamos apresentar algumas opções típicas da região.

O clima frio e romântico é propicio para comer fondue, o Chez Lys Blanc é um restaurante que serve ótimos fondues e é muito procurado por turistas que passeiam por Canela. Você pode escolher a sequencia de queijo, carne e chocolate, é uma das queridinhas do restaurante e vale a pena.

Você também pode escolher o jantar no Empório de Canela. No Empório você encontrará bistrôs, livrarias e também artesanato, então além de comer, ainda vai ter opções de diversão por lá.

Já falamos sobre a Catedral de Pedras, mas não contamos a melhor parte. Você poderá apreciar a vista incrível, se deliciando com um chocolate quente no Caracol Chocolates, que fica em frente à Catedral e atrai muitos turistas.

Tudo que você precisa saber sobre Canela, no Rio Grande do Sul - Foto: svetlanasokolova

7. Como chegar em Canela

Agora que nós já apresentamos várias opções para você se divertir em Canela, vamos explicar como você pode chegar até lá.

Se pretende viajar de avião, compre sua passagem até o Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre, pois este é o mais próximo de Canela. Do aeroporto até a cidade, você poderá escolher entre alugar um carro ou viajar de ônibus pela Citral S/A.

Se você tem medo de andar de avião e prefere fazer todo o percurso de ônibus, também irá passar por Porto Alegre, pode viajar pela Citral S/A, Itapemirim ou Penha. As três empresas realizam essa rota. Chegando a Porto Alegre, é só pegar outro ônibus da Citral S/A até Canela.

Se você estiver com tempo de curtir a paisagem, é uma ótima opção fazer a viagem de carro. A vista até Canela é incrível e irá te render várias fotos lindas para guardar de recordação dessa viagem.

8. Onde se hospedar

E aí, curtiu os programas de inverno para fazer em Canela? São ótimos, né?! Na minha opinião, por exemplo, não dá para saber qual é o melhor, de tão gostosos que são. E é neste momento, que bate aquela dúvida: Em qual ir primeiro? Bom, se planejar certinho dá para fazer todos em uma só viagem.

Por isso, o negócio é planejar e deixar tudo certo para a mesma. E nisso, entra também o seguinte item: a hospedagem - um lugar bem quentinho dê preferência, né?! - Que pode ser feita através do portal TemporadaLivre, pois nele você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Canela

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre, tem sempre um imóvel perfeito esperando por você. Confira já e escolha o seu imóvel de temporada!

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo