Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

3 melhores atrativos da Praia do Campeche!

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

3 melhores atrativos da Praia do Campeche!

Se o seu destino neste verão é a Praia do Campeche, saiba que além de aproveitar os dias ensolarados de praia, a sua viagem pode ser recheada de passeios, pois há inúmeros atrativos que merecem uma visitinha e alguns registros fotográficos, já que são belezas impressionantes e que valem ser eternizadas na memória e nas fotos.

Por isso, se você curtiu a ideia e quer levar a família para conhecer esses lugares. A boa é continuar lendo e ver o que cada lugarzinho reserva (selecionamos os melhores para você). Pois assim será possível decidir com a família qual será o roteiro, arrumar as malas e partir. Para que possam curtir de pertinho cada lugar, ao vivo e a cores. 

Praia do Campeche: Um show de atrativos, confira:

1 Capela de São Sebastião do Campeche

Vale a pena dar uma passadinha na Capela de São Sebastião do Campeche e fazer uma oração, já que seus fundos estão voltados para o mar e com isso não há desculpa para não visitar. E, além de pertencer a este cenário incrível, a capela reserva histórias e características curiosas. Pois não há data de edificação assegurada da capela, mas a comunidade adota o ano de 1826. E suas características arquitetônicas são singelas e despojadas, o que fez com que fosse carinhosamente chamada pelos moradores de Igrejinha do Campeche. Mas se você pensa que já acabou, está enganado, pois além das curiosidades citadas acima, tem mais. Como, por exemplo, o fato da Igrejinha se destacar por ter uma pequena sacristia, uma torre sineira, um cemitério nos fundos e um pequeno teatro construído ao lado, chamado Teatro do Divino. Ou seja, pode ter certeza que o passeio na Capela será bem produtivo e cheio de descobertas.

Atrativos da Praia do Campeche - SC Atrativos da Praia do Campeche - SC

2 Lagoa Pequena

A Lagoa Pequena é um lugar para relaxar. Por isso, quem está em busca de sossego, pode incluir a Lagoa em seu roteiro. Lá, as famílias e os grupos de amigos se reúnem, pegam um bronzeado, fazem mergulhos e piqueniques. Ou seja, de fato, relaxam, colocam o papo em dia, adquirem boas energias e depois retornam para a rotina, de cabeça leve e descansada. Que na realidade, é o que todos precisam, não é mesmo?

E além de ser um verdadeiro paraíso da tranquilidade, a Lagoa Pequena, é também, uma área de preservação permanente, tombada como Patrimônio Natural de Florianópolis. Por isso, cuide também, e em caso de piquenique, faça a sua parte, não deixe o lixo no chão, descarte em um local correto. Pois com pequenas atitudes, fazemos muito.

E para que você não se perca em meio as belezas de Floripa, saiba que a Lagoa Pequena está localizada próxima as dunas, entre os bairros do Rio Tavares e Campeche, numa área de 27,5 hectares (cerca de 270,5 mil metros quadrados). Ou seja, há espaço de sobra para aproveitar.

Atrativos da Praia do Campeche - SC Atrativos da Praia do Campeche - SC

3 Dunas do Campeche

E se você é daqueles que curtem novas experiências e nunca praticou o sandboard (um esporte que consiste em descer dunas de areia em cima de uma prancha), esta é a sua chance. Pois Campeche reserva dunas impressionantes, que são fixas, semi-fixas e móveis, todas situadas ao longo da praia. Não há desculpas para não aproveitar, pois se você é mais tranquilo e não quer encarar uma prancha, pode fazer caminhadas e observar a vasta vegetação de restinga, herbácea, arbustiva e arbórea, sem esquecer, é claro, da vegetação rasteira. Todas com uma importância enorme para o local, já que além de tudo, é uma área de preservação permanente, tombada como Patrimônio Natural e Paisagístico do município.

Atrativos da Praia do Campeche - SC Atrativos da Praia do Campeche - SC

Bom, mas agora que você já sabe o que te espera na Praia do Campeche, a boa é definir o roteiro, arrumar as malas e partir. Afinal, não dá para esperar muito por uma viajem dessa, não é mesmo? Ainda mais neste momento de aguardo das férias, que podem, se você planejar direitinho, ser inesquecíveis. E falando em planejar viajem, você já sabe, que os melhores imóveis de temporada você encontra no portal TemporadaLivre, por isso, se você quer alugar, confira já as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Campeche.

Ver imóveis de temporada em Campeche 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo