Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 destinos incríveis para viajar no feriado de Páscoa

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 destinos incríveis para viajar no feriado de Páscoa

Um dos feriados mais deliciosos do Brasil é a Páscoa! E para aproveitar de maneira especial, a melhor opção é viajar. Os três dias de feriado da Semana Santa – de 19 a 21 de abril – é a oportunidade perfeita para embarcar rumo a um destino diferente e interessante, seja simplesmente para relaxar ou para se aventurar em novas paisagens e culturas.

Se ainda não sabe pra onde ir, confira a seguir os 5 destinos para viajar no feriado de Páscoa que listamos para você!

Destinos para viajar no feriado de Páscoa
Destinos para viajar no feriado de Páscoa - Foto: pexels

Campos do Jordão – SP

A cidade de Campos do Jordão, na serra paulista, é um dos destinos de inverno mais procurados no Brasil. E como a Páscoa sempre ocorre em Abril, quando as temperaturas estão mais amenas, a cidade torna-se um destino ainda mais interessante. Apesar de que suas belezas merecem uma visita em qualquer época do ano.

Porém, apesar do clima, Campos do Jordão apresenta ainda outras vantagens na Páscoa. Conhecida como “Suíça Brasileira”, a cidade possui diversas fábricas de chocolates artesanais. Uma tentação para essa época do ano!

Portanto, visitar Campos do Jordão na Páscoa é ter a certeza de experimentar muitos chocolates gostosos e ainda levar vários deles para casa.

um grupo de pessoas em frente a um prédio
Destinos para viajar no feriado de Páscoa - Mundo do Chocolate

Gramado – RS

Eis um destino mais do que propício para passar o feriado de Páscoa: a terra dos chocolates mais famosos do Brasil. A simpática cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, ostenta charmosas construções em estilo europeu, ótimos vinhos, museus curiosos e hortênsias colorindo a paisagem. Ideal para quem não é tanto de praia e quer algo mais em “terra firme” para aproveitar.

Nessa época, a maior atração por lá é o Mundo do Chocolate, o primeiro parque temático do gênero nas Américas. E para a Páscoa não há nada mais propício, não é mesmo? São mais de 200 peças, estátuas e réplicas de monumentos famosos, confeccionados com puro chocolate.

E que tal combinar chocolate com vinho? Estenda o passeio até a cidade de Canela, logo ao lado, e o banquete será completo.

uma frente de loja com uma placa que diz mundo chocolate
Destinos para viajar no feriado de Páscoa - Mundo do Chocolate

Prudentópolis – PR

Prudentópolis é um pequena cidade localizada no Paraná. Sua geografia permite a presença de diversas cachoeiras e quedas d'água, sendo inclusive, conhecida como a Terra das Cachoeiras Gigantes. Por isso, visitar Prudentópolis é curtir um pouco mais da natureza realizando muitos atividades ao ar livre e, claro, aproveitar as maravilhosas cachoeiras com mais de 100 metros de altura.

Mas, além das belezas naturais, Prudentópolis possui uma cultura muito interessante. Devido a influência dos colonizadores ucranianos, a Páscoa na cidade é muito diferente e vale muito a pena conhecer.

Os locais possuem a tradição de produzir as lindas Pêssankas, que são os ovos pintados à mão e que simbolizam o renascimento de Cristo. As pinturas são maravilhosas e o colorido dos ovos dão um charme à mais a festa. Além disso, o ato de pintar os ovinhos também é muito interessante e divertida. 

Destinos para viajar no feriado de Páscoa - Mundo do Chocolate

Salvador - BA

Outro destino incrível para quem curtir a pascoa com muito estilo é Salvador, na Bahia. A cidade além de possuir lindas praias, ainda preserva grandes construções históricas que remontam os primeiros anos do Brasil, ainda como colonia de Portugal. 

Mas durante a Páscoa, a cidade ganha ainda mais destaque devido as encenações da Paixão de Cristo. A apresentação já é tradição na cidade, sendo, inclusive encenada por conhecidos atores.

Quem já assistiu garante que a apresentação é linda e emociona. Portanto, se quer uma dica de destino para viajar no feriado de Páscoa, Salvador é a dica certa!

Destinos para viajar no feriado de Páscoa

Hospedagem Segura e Confortável é com o TemporadaLivre!

E aí, já escolheu qual será o destino para curtir o feriadão? As opções acima são irresistíveis. Decida logo! O feriado está chegando e você precisara pensar onde irá se hospedar.

Para encontrar o lugar ideal, basta acessar o site do TemporadaLivre. Temos ótimas casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo o Brasil. Confira já! 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo