Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Santa Teresa: conheça o paraíso do Rio de Janeiro

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Santa Teresa: conheça o paraíso do Rio de Janeiro

Santa Teresa é um bairro nobre do Rio de Janeiro, muito conhecido por suas construções históricas do século XIX, além de casarões construídos até os anos 40. Hoje está se firmando como um importante polo de atração turística da capital carioca. No entanto, uma das coisas que mais atrai os visitantes para a região é que o bairro ainda faz uso dos famosos bondinhos, que foram retirados de circulação em 2011, mas que já têm previsão de volta, para alegria dos moradores e turistas.

Mais um pouco desse “paraíso”

Santa Teresa já foi, e ainda é reduto de muitos intelectuais, acadêmicos, artistas, militares e políticos, que foram atraídos pela beleza, cultura, qualidade de vida e características próprias do bairro; que preserva construções históricas e ruas estreitas. Algumas das pessoas que já residiram em Santa Teresa são: Alexandrino Faria de Alencar, Jorge Selarón, Roberto Roberti, Bibi Ferreira, entre outros. Os principais cartões postais do bairro são os ateliês, Escadaria do Convento de Santa Teresa, Igreja Nossa Senhora das Neves, Igreja Ortodoxa Russa de Santa Mártir Zenaide, Castelo Valentim, Convento de Santa Teresa e os restaurantes e bares. Os restaurantes de Santa Teresa são constantemente elogiados por frequentadores devido ao seu cardápio variado e de paladar inquestionável.

Castelo do Valentim Alguns bairros que fazem limite com Santa Teresa são: Botafogo, Laranjeiras, Alto da Boa Vista, Catumbi, Humaitá, Catete, Glória, Centro, Cosme Velho, Cidade Nova e Rio Comprido. Bairros que também são excelentes pontos turísticos.

Aluguel temporada em Santa Teresa

Santa Teresa possui muitos imóveis de alto padrão, o que facilita bastante um aluguel por temporada.  Portanto, se você está à procura de um apartamento temporada Santa Teresa ou casas para alugar em Santa Teresa o TemporadaLivre é o que você precisa! Visite o bairro e aproveite ótimos dias na cidade maravilhosa.    


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo