Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Revéillon em Copacabana: Para entrar em 2019 com muita festa!

20 de Dezembro de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Uma das festas mais tradicionais da virada do ano no Brasil, é o show nas areias da praia de Copacabana. Anualmente, a capital carioca recebe milhares de turistas do mundo inteiro que preenchem toda a extensão das areias, das ruas e do calçadão, para assistir dezenas de artistas e também realizar a famosa contagem regressiva e ao final, apreciar as queimas de fogos.

Se você quer passar o Réveillon em Copacabana, fique por dentro de tudo o que vai acontecer! Então prepare sua roupa branca e bora lá

Réveillon em Copacabana 2018/2019
Réveillon em Copacabana 2018/2019

Show da virada em Copacabana

Este ano, o show da virada em Copacabana contará com grandes nomes do cenário brasileiro e carioca.  Entre as principais atrações estão Gilberto Gil, Ludmilla, Baby do Brasil e a apresentação da Escola de Samba Beija-Flor, campeã do Carnaval 2018. 

Entre as apresentações, vários DJ's farão a festa da galera, com músicas de diversos estilos. O show inicia-se às 19h00 e tem o horário previsto para terminar às 04h00. Então prepare-se para se divertir muito.

Poucos segundos antes da meia-noite o show é interrompido para a tão esperada contagem regressiva. Meia-noite em ponto, os céus de Copacabana se iluminarão com o show pirotécnico desejando um 2019 cheio de paz! Após a queima de fogos, o show da virada retorna com mais atrações e promete ainda mais diversão para as primeiras horas do ano.

Réveillon em Copacabana 2018/2019
Réveillon em Copacabana 2018/2019

Dicas importantes

As redondezas da praia durante o Réveillon em Copacabana costumam ficar lotadas. Diversas ruas são interditadas no dia 31 de dezembro, portanto é preciso se planejar para chegar até lá. 

Procure não ir de carro, pois será muito difícil encontrar um local para estacionar, além disso, o trânsito pode estar congestionado e você corre o risco de passar a meia noite dentro do veículo, procurando uma vaga! Muitos aconselham ir de metrô. Nos dias próximos, a equipe do metrô e das estações passam a realizar um trabalho diferenciado para garantir a chegada de todos até a praia de Copacabana. Se quiser saber mais, acesse a página oficial do MetrôRio.

Se possível, venha mais cedo, porém é importante lembrar que é proibido montar campings nas areias de Copacabana no dia da virada. Também vá preparado com bastante água e alimentos, pois os locais próximos costumam ter preços bem salgados nessa época! Ah! Mas nada de espalhar seu lixo por aí. Leve sempre uma sacolinha plástica para recolher as embalagens que usar! A natureza agradece ;)

Quer ir com a tradicional roupa branca? Aproveite e escolha tecidos confortáveis e leves, pois o calor promete! Também opte por sapatos próprios para a praia. De preferência, aquele chinelinho de borracha super confortável. 

Se for com crianças, coloque as pulseirinhas de identificação distribuídos nas tendas dos Guardas Municipais. Se quiser, também crie crachás com o seu nome completo e telefone para contato para colocar nos pequenos. Afinal, é melhor se precaver. Além disso, diversos pontos de emergência, assim como tendas da policia e banheiros químicos estarão espalhados pela orla, garantindo a segurança e o bem estar de todos. 

Réveillon em Copacabana 2018/2019
Réveillon em Copacabana 2018/2019

Comece 2019 com o clima de muita paz!

Tenha certeza que o local estará cheio de pessoas, portanto, é preciso ter paciência! O objetivo da festa é a união e a celebração da paz, portanto, entre no clima e se divirta. 

Caso ainda não tenha planejado sua viagem, é preciso correr! Verifique os imóveis de temporada disponíveis no Rio de Janeiro aqui no TemporadaLivre e garanta uma virada do ano repleta de diversão e um 2019 com o pé direito!

Ver imóveis de temporada no Rio de Janeiro - RJ


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019