Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Quais as melhores praias de Itapema?

25 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quais as melhores praias de Itapema?

Itapema é uma das cidades mais procuradas no litoral catarinense. Suas águas propiciam desde um banho tranquilo com as crianças até a pratica de surf com ondas fortes, vindas do mar aberto. Portanto, se está planejando sua viagem para a região, venha dar uma olhada nas melhores praias de Itapema.

Melhores praias de Itapema

As praias de Itapema oferecem diversas opções para os mais variados gostos e estilos. Então, venha conhecer e se encante com as belezas de cada uma delas.

  • Meia Praia
  • Praia do Centro
  • Canto da Praia
  • Praia da Ilhota
  • Praia Grossa

Meia Praia

A Meia Praia é a mais famosa e a mais badalada das praias de Itapema. A orla oferece uma boa estrutura para os turistas, com diversos bares e lanchonetes que atraem o público para a praia. A noite, esses barzinhos garantem a agitação do local. As águas do mar de Meia Praia são tranquilas e propicias para o banho.

Também é ótima para quem está viajando com crianças, já que as águas calmas permitem que os pequenos possam brincar no mar com segurança. O calçadão também é uma estrutura que agrada aos visitantes. Nele é possível realizar um tranquilo passeio de bicicleta ou relaxantes caminhadas contemplando a vista da praia.

Quais as melhores praias de Itapema? - Foto:  Diego Nardi /Pixabay 

Praia do Centro

A Praia do Centro ou Praia Central é o point da cidade, sendo a sede das principais atrações promovidas pelo município. Além disso, é a praia de maior concentração urbana, com ótimos restaurantes que se estendem pela avenida principal. As águas tranquilas da Praia do Centro permitem as mais diversas atividades aquáticas.

Desde de banana-boats até jet ski. Além disso, é um ótimo local para quem deseja realizar compras e encontrar lembrancinhas, já que possui variadas opções de lojas para você conhecer e passear.

Quais as melhores praias de Itapema? - Praia do Centro - Foto: Siggy Nowak / Pixabay 

Canto da Praia

O Canto da Praia ainda preserva um estilo de vida tranquilo, típico dos pescadores que povoam a praia. As principais atividades são a pesca e o artesanato, portanto, o Canto da Praia é um ótimo local para quem quer conhecer um pouco mais da cultura açoriana, além de comprar excelentes pescados fresquinhos.

As águas calmas, combinando com o ritmo da vila, é propicio para o banho de mar. Também é possível realizar passeios de barcos disponibilizados durante o verão. Uma ótima pedida para quem quer curtir as belas paisagens das praias de Itapema.

Quais as melhores praias de Itapema? - Foto: Vivek Chugh / Pixabay

Praia da Ilhota

A Praia da Ilhota é perfeita para quem gosta de curtir o mar em cima de uma prancha. O local possui ondas fortes que propiciam a atividade de surf. Além disso, também possui excelentes lanchonetes e restaurantes que chama a atenção dos turistas. Esses locais servem diversas porção da culinária local, principalmente peixes e frutos do mar.

"<yoastmark
Quais as melhores praias de Itapema? - Foto: APG Graphics no Pexels

Praia Grossa

Mas se a sua pegada é voltada para a contemplação da natureza, a Praia Grossa é o local certo. Cercado pela mata atlântica, a Praia Grossa exibe uma paisagem deslumbrante, com águas azuis e pedras que completam o visual. O local também é boa para os surfistas. A orla é ótima para caminhadas e também para relaxar e curtir a paisagem.

Quais as melhores praias de Itapema? - Foto: freepik

Aluguel de temporada em Itapema

Portanto, se está planejando suas viagem para o litoral catarinense, não deixe de conhecer as praias de Itapema. Com águas que permitem um banho relaxante ou até mesmo, atividades de surf, as praias de Itapema encantam os visitantes.

Mas, para ter férias ainda mais interessantes em Itapema, também não se esqueça de reservar o seu imóvel de temporada. Assim, as suas preocupações serão aproveitar as férias e curtir um delicioso banho de mar. Com o imóvel de temporada você tem muito mais conforto, privacidade e espaço durante a sua hospedagem. 

Imóveis para alugar por temporada em Itapema;

Quer conhecer mais sobre Itapema? Então dê uma olhadinha nos nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo