Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas!

09 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas!

Final de ano se aproximando e as expectativas para uma viagem só aumentam. Nessa época do ano, muitas pessoas pegam suas merecidas férias e aproveitam para fazer uma viagem, seja em família ou em amigos, para curtir os dias de descanso.

Porém, sabemos que esse ano as coisas ainda estão um pouco diferentes e muitos turistas estão em busca de opções mais baratas e também mais tranquilas para poder curtir as festas de final de ano. Portanto, se você faz parte desse grupo e está em busca de um destino tranquilo e barato para o Reveillon, confira as dicas do TemporadaLivre.

7 opções tranquilas e baratas para o Reveillon

O Brasil possui muitos destinos super interessantes para aqueles que querem curtir o Reveillon. Mas, se está em busca de lugares tranquilos, longe daquele tumulto típico de final de ano e, além disso, uma opção barata, você está no lugar certo! O TemporadaLivre separou uma lista com 7 opções bem legais para você curtir o seu Reveillon. Confira:

  1. Teresópolis - RJ
  2. Mata de São João - BA
  3. Canela - RS
  4. Marataízes - ES
  5. São Francisco do Sul - SC
  6. Cascavel - CE
  7. Curitiba - PR

Quer saber mais sobre cada um desses destinos? Então confira as dicas do TemporadaLivre:

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas!

1. Teresópolis - RJ

Teresópolis é um lugar encantador. Quem visita a cidade tem a sensação de estar um lugar mágico, já que suas lindas montanhas deixam o horizonte da cidade ainda mais charmoso.

A cidade está localizada a cerca de 100 quilômetros de distância da capital e é um destino perfeito para quem está viajando em casal ou em família e desejam um lugar bem tranquilo para curtir a virada de ano. 

Por lá, é possível realizar vários passeios, conhecendo suas praças e pontos turísticos, comendo nos seus deliciosos restaurantes super renomados, inclusive com estrelas Michelin; ou ainda, visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e fazer as suas trilhas. 

Como Teresópolis não é tão badalada como a sua vizinha Petrópolis, a cidade torna-se um destino bem mais tranquilo para curtir as férias. Além disso, possui diversas opções de hospedagens e você pode escolher aquela que mais se adequa as suas necessidades. 

Leia mais: Visite Teresópolis na região serrana do Rio de Janeiro

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas! - Teresópolis - Foto: Fulviusbsas / wikipedia

2. Mata de São João - BA

Mas se o que você quer mesmo é muito sol e mar, então o destino ideal para seu Reveillon é Mata de São João, na Bahia. A cidade está localizada bem pertinho de Salvador, a cerca de 70 quilômetros de distancia e oferece lindas opções de praias para você aproveitar. 

Por lá, a opção mais badalada é a famosa Costa do Sauípe, porém você pode curtir outras praias, como a Praia do Forte e Praia de Santo Antônio, que possuem cenários quase paradisíacos, com um mar cristalino, coqueiros e piscinas naturais formadas entre os arrecifes. 

Mata de São João torna-se uma opção mais tranquila, pois muitos turistas preferem curtir as badalações de Salvador. Mas, suas belezas naturais não deixam nada a desejar e é uma ótima opção para você curtir com os seus amigos. 

Leia também: Porque passar suas férias na Praia do forte, Bahia

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas! - Mata de São João - Foto: David Mark / Pixabay 

3. Canela - RS

E que tal curtir um pouco do sul do país? O estado do Rio Grande do Sul possui ótimas opções de destinos, principalmente para aqueles que desejam curtir um pouco as folgas de final de ano. Um desses destinos é a cidade de Canela, bem do ladinho de Gramado

Assim como sua vizinha, Canela também se enfeita com o tema natalino, portanto durante o mês de Dezembro a cidade torna-se ainda mais charmosa, como todo aquele clima especial de Natal. E o melhor: oferece ótimas opções de passeios para se fazer com a família ou com os amigos. 

Por lá, um dos locais mais visitados é o Parque do Caracol, de onde é possível avistar a belíssima Cascata do Caracol, com mais de 130 metros de queda d'água. Você também pode visitar o Parque da Ferradura, o parque Mini Mundo, o Parque Terra Mágica Florybal, se divertir no Alpen Park e claro, tirar aquela foto da linda Catedral de Pedra.

Além disso, Canela e Gramado ainda oferece várias opções de passeios ao ar livre, onde você pode desfrutar de suas belezas sem pagar nada, visitando suas praças e suas lindas ruas decoradas.

Aproveite e leia também: Tudo que você precisa saber sobre Canela, no Rio Grande do Sul

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas! - Cascata Caracol - Foto: sergiojpa / Pixabay 

4. Marataízes - ES

Marataízes também é um destino incrível para quem quer passar o Reveillon curtindo uma praia. A cidade está localizada no litoral do Espirito Santo e ainda é um destino tranquilo, se comparado com outras praias da região como Guarapari e as praias do litoral fluminese. Portanto, é um lugar bem bacana se você quer sossego e uma opção barata

A cidade oferece ótimas opções de praias para você aproveitar, sendo que a praia de Areias Negras ou Areias Pretas é uma das mais populares, já que oferece uma boa infraestrutura com comércios e pousadas próximos. A cidade ainda oferece outras praias bem bacanas, algumas bem pacatas e ótimas para o descanso.

A cidade também possui ótimas opções de hospedagens e muitas delas com valores de diárias bem em conta. 

Leia ainda: As melhores praias de Marataízes, no Espirito Santo

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas!- Marataízes - Foto: Daniel Jurin / pexels

5. São Francisco do Sul - SC

Outro lugar super bacana e é uma ótima opção de destino para o Reveillon é a linda cidade de São Francisco do Sul, no litoral catarinense. A cidade fica em uma ilha, bem pertinho de Joinville, portanto já é possível perceber que cenários incríveis e praias paradisíacas é o que não faltam. 

São Francisco do Sul é a cidade mais antiga do estado, tendo sua fundação datada em 1553. Por esse motivo, a cidade possui várias construções históricas, sendo um ótimo passeio para aqueles que gostam de conhecer um pouco mais mais sobre a história e a cultura local. 

Assim, São Francisco do Sul é uma opção tranquila e um pouco mais barata para você curtir o Reveillon, pois muitos turistas preferem visitar outras cidades mais badaladas da região, como Balneário Camboriú e Florianópolis. Portanto, São Chico é o destinos ideal para curtir férias mais sossegado e longe de todo aquele agito. 

Leia mais: Top 7 melhores praias de São Francisco do Sul, SC

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas! - São Francisco do Sul - Foto: Prefeitura de S. Francisco do Sul

6. Cascavel - CE

O litoral do Ceará é um dos destinos mais requisitados por diversos turistas brasileiros. Por lá você pode desfrutar de lugares como Fortaleza, Aquiraz e Beberibe, que oferecem cenários incríveis e dignos de cinema. Mas ali pertinho também há um destino super interessante: a cidade de Cascavel!

Cascavel está localizada a cerca de 65 quilômetros de distância de Fortaleza, portanto com menos de uma hora de carro, é possível ir de uma cidade à outra. Justamente por esse motivo, Cascavel é um lugar interessante para você aproveitar o seu Reveillon, principalmente se está em busca de um lugar tranquilo e barato. Como a cidade está próxima da capital, muitos preferem se hospedar e passar seus dias em Fortaleza, tornando Cascavel uma cidade mais tranquila. 

Portanto, que tal curtir seu reveillon em Cascavel? Você poderá desfrutar de praias lindas, com coqueiros, mar azul e areias clarinhas, e aproveitar dias de muito sol e tranquilidade. 

Leia também: Saiba tudo sobre as Praias de Cascavel, no Ceará

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas! - Cascavel - Foto: Kleber Kleber / Pixabay 

7. Curitiba - PR

Curitiba é uma cidade lindas, com muitos parques, praças e ótimas opções de passeios culturais. A capital do Paraná é um dos lugares mais visitados no estado, mas pode se tornar um destino bem barato e tranquilo de acordo com os passeios que você escolher. 

A cidade possui muitos parques e praças, no qual você não paga nada para visitar. Dentre os locais mais interessantes estão: o Parque Tanguá, o Parque Barigui, o Bosque Zaninelli (Unilivre), o Passeio Público e claro: o Jardim Botânico onde está o lindo cartão-postal da cidade. Portanto, você pode visitar Curitiba e fazer ótimos passeios sem gastar quase nada.

Além disso, a cidade também oferece ótimas opções de hospedagens, além de restaurantes e comércios bem em conta para você curtir o seu Reveillon. 

Leia ainda: Saiba o que fazer em Curitiba a noite

Onde passar o Reveillon? Opções tranquilas e baratas! - Curitiba - Foto: Régis Sutekh /Pixabay 

Curta o seu Reveillon no Brasil!

Viu como é possível fazer uma viagem de Reveillon e conhecer lugares incríveis pelo Brasil? Nosso país possui diversas opções de destinos bem bacanas, ainda mais se você está em busca de um lugar tranquilo e barato!

E se quer dicas de hospedagens bem interessantes, só acessar o portal www.temporadalivre.com, ou baixar o App TemporadaLivre. Você pode escolher as datas desejadas, quantidade de acomodações e vários outros filtros de busca para encontrar o imóvel de temporada ideal para suas férias. Então acesse agora mesmo o nosso portal e confira ótimas opções de casas e apartamentos de temporada em todos esses destinos e muito mais. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo