Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca

A capital do Rio Grande do Norte, Natal é um dos destinos turísticos mais bonitos do Brasil, com belas praias, lindas dunas e calor o ano todo, tornando a cidade super interessante em qualquer estação do ano.  

Uma das praias que faz bastante sucesso, tanto entre moradores, como entre turistas é a bela praia de Ponta Negra, localizada na parte sul da cidade. A praia é uma das mais famosas e oferece um lugar bem bacana para você curtir um sol e o mar. 

Imagem: Ricαrdo - Flickr / wikipedia

A bela Praia de Ponta Negra

A Praia da Ponta Negra se tornou um dos lugares mais turísticos de Natal e abriga uma coleção de bares e restaurantes que agitam o clima local. Tanto durante o dia quanto a noite é ideal passear a beira-mar para conhecer a culinária e as bebidas típicas da região. Quando o final da tarde vai chegando, diversos estabelecimento mudam o ritmo, para quem vai à dança!

A praia é bastante bonita, oferecendo um mar azul de ondas não tão fortes. Na maré alta, sua faixa de areia acaba ficando um pouco menor, mas nada que atrapalhe o seu descanso por ali.

Ali encontra-se também um dos lugares mais famosos da cidade, o Morro do Careca. Mais de 100 metros de duna formam esse monumento natural que impressiona os visitantes do Rio Grande do Norte. Desde 2004 é proibido subir e descer o morro justamente pensando em preservar sua grandeza. A vista é atrativo a todos que buscam passar um tempo conhecendo este lado do nordeste, por ser uma grande duna cercada por vegetação nativa, por isso o nome faz referência a uma pessoa calva.

O famoso forró pé de serra é uma das mais divertidas opções, mas a variedade ainda é a principal marca da região. Uma boa dica é dar uma volta pela Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, apelidada Rua da Salsa, graças a popularidade de um antigo estabelecimento chamado Salsa Bar, que iniciou a agitação das atividades noturnas por ali.

Praia de Ponta Negra e o maior monumento natural da região - Imagem: Portal da Copa do Governo Brasileiro / wikipedia

Onde se hospedar em Ponta Negra?

O aluguel de casa ou apartamento por temporada em Natal - RS é sempre cheio de opções, tanto para os mais calmos, quanto para quem quer conhecer o mais agitado lado do Rio Grande do Norte. Conheça as opções de aluguel com o TemporadaLivre.

Imóveis para alugar por temporada em Ponta Negra;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo