Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que passar o Carnaval no litoral do Paraná?

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que passar o Carnaval no litoral do Paraná?

O Carnaval está praticamente aí. Já é hora de começar a pensar onde curtir os dias de folia. E que tal fugir das principais rotas e passar o Carnaval no litoral paranaense? A região possui diversas atrações interessantes que prometem agradar a todos os foliões. Se você está se questionando porque passar o Carnaval no litoral do Paraná, nós vamos te dar alguns bons motivos que te convencerão de uma vez por todas!

Afinal, por que passar o carnaval  no litoral do Paraná?

O litoral do Paraná nunca é tão lembrado quanto o catarinense quando falamos sobre curtir o carnaval. No entanto, só quem já passou pode dizer. E, quem não foi, não sabe o que está perdendo. O estado tem várias praias e cidades históricas para quem quer aproveitar a festa.

Te apresentaremos algumas delas para você escolher em qual passar o Carnaval.

Por que passar o Carnaval 2019 no litoral do Paraná? - Foto: derbocholter / pixabay

Matinhos, praia e badalação no litoral paranaense!

Matinhos é umas das melhores cidades do Paraná quando o assunto é Carnaval, a festa por lá costuma ser bem agitada. Trios elétricos e blocos de Carnaval trazem as deliciosas e nostálgicas marchinhas, os grandes sucessos da música brasileira e muita gente dançando e pulando sem parar. 

O trio elétrico mais famoso é o chamado Matimbanda, que normalmente se apresenta no sábado de carnaval. No domingo, tem a famosa Caiobanda, que acontece em Caiobá

Matinhos é extensa, mas a folia ocorre mesmo é no centro da cidade e no Balneário de Caiobá, o mais lindo do município. Além de toda a folia do Carnaval, durante o dia há as praias para aproveitar, pegar uma onda ou um bronzeado e curtir de montão.

Leia também: O que fazer em Matinhos: conheça os pontos turísticos da cidade

Por que passar o Carnaval 2019 no litoral do Paraná? - Foto: pexels

Guaratuba, praia e Carnaval de primeira!

Guaratuba é outra cidade que realmente vale pena passar o feriado de Carnaval. Localizada logo depois de Caiobá, basta atravessar a baía com a balsa para chegar até ela. Lá, o Carnaval segue o ritmo de Matinhos, com blocos de rua e trios elétricos que agitam e arrastam multidões. O destaque vai para a Guaratubanda, que acontece na segunda-feira. 

Além disso, o município conta com praias incríveis e pontos turísticos que você pode visitar, como o Morro do Brejatuba, onde dá para apreciar uma vista incrível. Resumindo, Guaratuba é uma cidade litorânea maravilhosa que você, com certeza, vai adorar conhecer!

Leia ainda: Quais as melhores praias de Guaratuba, no Paraná? 

Por que passar o Carnaval 2019 no litoral do Paraná? - Foto: bojanvuksanovic / pixabay

Antonina, Carnaval de rua para curtir de verdade!

Antonina é daquelas cidade históricas, difíceis de encontrar atualmente. Lá, o povo preserva o clássico carnaval de rua com muita folia. Apesar de ser um município pequeno, a festa é popular e atrai diversos foliões todos os anos.  O bloco Boi do Norte, fundado em 1920, foi o primeiro. Mas, muitos moradores contam que o Carnaval é ainda mais antigo que isso.

A folia antoninense é marcada por desfiles de escolas de samba, com a participação de 6 agremiações. Além disso, há também inúmeros bailes públicos, concursos de fantasias e blocos carnavalescos, em que todo mundo se diverte até o amanhecer do dia.

Leia ainda: 5° Festival de turismo do litoral paranaense

Por que passar o Carnaval 2019 no litoral do Paraná? - Foto: fernandozhiminaicela / pixabay

Ilha do Mel, para quem busca tranquilidade e sossego!

Na contramão de quem está buscando folia e diversão para valer, a Ilha do Mel é aquela opção para ficar mais em contato com a natureza e usufruir praias e paisagens exuberantes.

Isso não quer dizer que você não vai ver muita gente por lá, vários turistas aproveitam para visitar ou conhecer a Ilha do Mel no feriado de Carnaval. Na Ilha não há trio elétrico, nem blocos de Carnaval, apenas alguns bares com música ao vivo para relaxar durante a noite e rodas de violão na beira do mar que reúnem uma galera boa para cantar.

Para quem está hospedado em Pontal do Paraná ou em Matinhos, o terminal de embarque para a Ilha do Mel fica no balneário de Pontal do Sul e leva cerca de 20 minutos para fazer a travessia de barco. Ou seja, mesmo que você não queira passar a noite na Ilha do Mel, dá para tirar um dia para conhecer esse lugar tão maravilhoso.

Leia mais: Esta é a barca para a Ilha do Mel

Onde se hospedar

Como você já viu, existem opções para todos os gostos e preferências. Como o litoral do Paraná não é tão grande assim, você consegue ir para qualquer uma dessas cidades em pouco tempo se estiver de carro. É possível aproveitar muito bem o Carnaval 2019 no Paraná. 

Para se hospedar com tranquilidade, o portal do TemporadaLivre tem as melhores opções de imóveis de temporada no Paraná. Confira agora e reserve o seu!

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo