Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Entenda porque o Brasil é o destino favorito de estrangeiros

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Entenda porque o Brasil é o destino favorito de estrangeiros

Se você já passou o fim do ano ou as férias em Búzios, Floripa ou Bombinhas, provavelmente se deparou com uma multidão de argentinos e uruguaios invadindo nossa praia. Parece que tem gringo demais tirando férias por aqui, certo? Certíssimo. Os gringos estão “invadindo” nossa praia. Eles adotaram as praias brasileiras e, sempre que podem, vem nos fazer uma visitinha, ou, melhor, visitam nossas praias.

praia-do-forte
Turismo no Brasil

O mundo está viajando cada vez mais, é verdade. De acordo com o relatório do World Travel & Tourism Council (WTTC) de 2016, o turismo cresce há cinco anos consecutivos mais do que a economia global, principalmente nos países em desenvolvimento. E o Brasil, mesmo que não esteja entre os países mais desenvolvidos (ainda), é um país de inúmeras riquezas naturais, e essas “riquezas” nenhum outro país têm como nós temos, não é verdade?

Além de termos um turismo interno relativamente forte, com viagens domésticas, onde nós mesmos curtimos o verão na Bahia e o inverno em Gramado, nosso potencial internacional é um dos mais aproveitados do mundo. Os gringos sempre estão em terras brasileiras. Eles se sentem em casa.

fotos de viagem (1)
Turismo no Brasil

A Embratur foi criada em 1966 para cuidar de tudo que diz respeito ao turismo no Brasil, desde capacitação de pessoal a obras e divulgação. Com a implantação do Ministério do Turismo em 2003, ela passou a se dedicar exclusivamente à promoção do Brasil como destino no exterior. Isso é feito com a participação em feiras, financiamento da vinda de jornalistas estrangeiros, campanhas de marketing e produção de conteúdo escrito e audiovisual.

O órgão teve US$ 17 milhões para trabalhar em 2015 e conta com 13 escritórios no exterior (na Argentina, Peru, Holanda, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Inglaterra, Japão e três nos Estados Unidos).

Quem é visto, é sempre lembrado

A vinda de grandes eventos esportivos turbinou o turismo, a Copa acabou tendo um efeito pontual (um salto para 6,4 milhões de visitantes em 2014 - 30% mais do que a média). Porém, poderia ter sido melhor, caso o Brasil tivesse feito a lição de casa, com ações de comunicação e marketing, porém esperou que os jogos agissem por si só.

Para as Olimpíadas, a ação mais poderosa foi a isenção de visto para americanos, canadenses, australianos e japoneses entre 1º de junho e 18 de setembro. “Desde os Jogos Pan-Americanos em 2007, o Brasil tem tido um alto grau de exposição, mas por falta de projetos especiais de divulgação isso está sendo mal aproveitado”, explica Ricardo Uvinha, professor do programa de pós-graduação em turismo da USB. Por isso, acreditamos que o Brasil, diante destes deslizes na comunicação, não irá deixar a desejar nos próximos eventos esportivos e, com isso, o turismo trará resultados ainda melhores.

Aluguel de temporada no Brasil

Esses gringos que estão sempre em praias brasileiras, sem dúvida, preferem o aluguel de temporada. Os hotéis estão fora de cogitação para eles. Provavelmente, os anunciantes/proprietários já perceberam isso. Pois os turistas estrangeiros procuram um conforto a mais. Mesmo que tenham saído de seus países, eles querem se “sentir em casa”, e um imóvel de temporada é ideal, já que oferecem conforto, privacidade e claro, preço justo. Coisas que dificilmente são encontradas em um hotel e/ou pousada.

O TemporadaLivre é o melhor portal tanto para viajantes quanto para proprietários que querem anunciar. Aqui, todos saem ganhando. São inúmeras as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Seja você viajante ou proprietário, dê uma olhadinha no portal  e surpreenda-se.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo