Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que conhecer Caldas Novas ainda este ano?

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que conhecer Caldas Novas ainda este ano?

Quando pensamos em destinos para nossas férias, logo lembramos do belíssimo litoral brasileiro. Entretanto, no interior do país também há lugares incríveis, com paisagens sensacionais e uma grande oferta de passeios para os mais variados gostos. Assim é Caldas Novas, no interior do estado de Goiás. A cidade é conhecida por possuir a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que variam de 40ª a 70ª de temperatura. Por isso, que tal conhecer Caldas Novas e se encantar com as belezas do lugar?

Anote agora os motivos para conhecer Caldas Novas ainda esse ano!

Caldas Novas é a região de Goias que mais atrai turistas, por isso, a cidade oferece uma excelente estrutura para aqueles que frequentam a cidade.

Seus parques aquáticos são famosos em diversas regiões do país e é uma ótima opção de férias para quem vai viajar com a família ou até mesmo em amigos, já que oferece diversos tipos de passeios. Então, que tal saber mais sobre os atrativos da cidade e planejar a sua próxima viagem para Caldas Novas? 

Conhecer Caldas Novas
Conhecer Caldas Novas

Goiás é quente e Caldas Novas é a pedida certa para se refrescar!

Caldas Novas é um destino alternativo para quem quer se refrescar nas estações mais quentes do ano, mas não está muito afim de viajar para a praia.

Na cidade é possível frequentar diversos parques aquáticos e resorts que oferecem, além das atrativas águas termais, uma estrutura completa de hospedagem para os turistas. Já pensou se hospedar em lugar que te proporciona diversão e conforto? Então! Em Caldas Novas você tem tudo isso!

Além disso, Caldas Novas também possui uma grande estrutura de ecoturismo, oferecendo passeios por trilhas e cachoeiras. Uma boa pedida para quem gosta de aventura e de estar em meio a natureza.

Conhecer Caldas Novas
Conhecer Caldas Novas

Faça um passeio pelo Parque Estadual Serra de Caldas!

O Parque Estadual Serra de Caldas foi criado nos anos 70 com o objetivo de preservar as nascentes das águas termais da região, tornando-se assim, um santuário natural.

No parque você caminha por trilhas até chegar nas quedas d'aguas, onde é possível tomar aquele banho relaxante nas águas. Um passeio encantador onde é possível estar em contato com a natureza e sentir um pouco do clima do cerrado.

O passeio no Parque Estadual Serra de Caldas é uma boa alternativa para quem quer sair um pouco do agito dos parques aquáticos e dos resorts e apreciar a bela paisagem que a natureza oferece. Para chegar até o local é só seguir pela Avenida Cel. Bento de Godoy, 6 km - Zona Rural.

Conheça a Praia do Cerrado!

A Praia do Cerrado é a maior praia artificial de água quente natural do mundo. Sua estrutura é enorme e conta com um cenário artificial incrível, que te remete as belíssimas praias do Caribe.

Com uma água cristalina, ondas de águas quentes, coqueiros, cadeiras de praias e uma areia branquinha, é uma ótima opção para quem quer conhecer Caldas Novas e poder curtir toda a estrutura e se divertir.

Existem espaços separados para cada tipo de atração: para as crianças, com águas rasas e tranquilas, e também para quem gosta de diversão, com uma praia de ondas que podem chegar até 1,20 m de altura!

Ah! As águas da praia artificial são naturais, pois a cada 3 horas elas são renovadas e retornam ao rio, portanto, não podem receber nenhuma adição de produto químico. A cada troca de água, mais de 5 milhões de litros são renovados! Portanto, ao visitar a Praia do Cerrado, tenha certeza de estar em um lugar incrível e que se preocupa em manter as águas limpas para retornar à natureza em perfeitas condições.

Conhecer Caldas Novas - Praia do Cerrado
Conhecer Caldas Novas - Praia do Cerrado

Passeie pelo Lago de Corumbá e aproveite a paisagem

Se você gosta de praticar esportes náuticos ou se interesse pela pesca esportiva, não deixe de aproveitar as maravilhas do Lago Corumbá! 

O lago possui cerca de 65 km² e é cercado por uma paisagem incrível, além de ser responsável pelo abastecimento da Usina Hidroelétrica de Corumbá I. No Lago Corumbá é possível fazer passeios de barcos, lanchas e até de jet skis.

O local também é cercado por barzinhos que deixam o local ainda mais charmoso, e é uma ótima opção para quem quer comer aproveitando a bela vista que o lago proporciona.

Em algumas épocas do ano, você também pode curtir as competições de pesca esportiva, que movimentam o local e geram ainda mais turismo para a região. Portanto, ao conhecer Caldas Novas, tire um tempinho para visitar o Lago Corumbá.

Conheça o Monumento das Águas!

Ao conhecer Caldas Novas você não pode deixar de visitar o Monumento das Águas, o grande cartão portal da cidade desde 2004. O monumento encontra-se na entrada da cidade, portanto, ao chegar, é só dar uma paradinha no local e contemplar toda a sua beleza.

A sua estrutura é uma escultura feita em pedras, com quedas d'água, formando aquele barulhinho gostoso de uma cachoeira. O monumento foi criado como forma de  homenagear a maior riqueza da cidade: as águas termais. Então, ao conhecer Caldas Novas, tire uns minutinhos para apreciar a homenagem e relaxar. 

 - Monumento das àguas
Conhecer Caldas Novas- Monumento das Águas

Conclusão

Com todas essas opções, fica evidente que Caldas Novas é uma cidade incrível e que você precisa inclui-la na sua lista de viagem. Você vai aproveitar todas as belezas naturais, além das estruturas criadas para valorizar ainda mais as águas quentinhas que brotam do solo.

Mas antes, não esqueça de reservar sua hospedagem. Aqui no Temporada Livre, você encontra diversas opções para você poder oferecer tudo o que Caldas Novas tem para te proporcionar.

Imóveis para alugar por temporada em Caldas Novas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo