Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Viagem é o que as mães brasileiras sonham em ganhar: entenda

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Viagem é o que as mães brasileiras sonham em ganhar: entenda

O dia das mães é aquela data comemorativa que não pode passar em branco. Afinal, toda mãe espera o ano inteiro para que essa data chegue e a atenção seja totalmente voltada a ela. Esse é o dia de demonstrar seu amor pela pessoa mais importante da sua vida! 

E não acredite quando sua mãe fala para você não se preocupar com presentes - no fundo, ela com certeza adora ser presenteada pelo filho, ainda mais se o mimo for caprichado. Mas o que dar de presente para ela: Chocolates? Flores? Acessórios de cozinha? Nada disso! Veja a seguir!

Presenteie sua mãe com uma viagem
 Viagem é o que as mães brasileiras sonham em ganhar

O que as mães querem ganhar! 

Segundo levantamento da Ipsos, a maior vontade das mães brasileiras é viajar no Dia das Mães. Entre 12 mil mulheres ouvidas, 32,7%, delas gostariam de ganhar uma viagem pelo país ou pelo exterior.

O maior índice das que querem passear está em Brasília (42,6%), seguido por Belo Horizonte (41,5%) e São Paulo (39,2%). A segunda preferência apontada pelas entrevistadas é a de adquirir eletrodomésticos e/ou móveis para casa. 32% das entrevistadas escolheram essa opção, principalmente as mães da região Nordeste. Nas capitais Ceará, Bahia e Pernambuco, a incidência foi de 37,7%, 36,1% e 35,2% respectivamente.

Os celulares também são cobiçados pelas mamães, especialmente no Nordeste. Para 30,1% das entrevistadas, é firme a intenção de comprar um smartphone no futuro. Em Salvador, a cidade líder, 36,2%, acompanha por Recife (31,8%) e Fortaleza (31,7%).

O estudo entrevistou 12.898 mães, acima dos 20 anos, em nove cidades do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

 viagem é o que as mães brasileiras sonham em ganhar

O que dar de presente, afinal? Veja nossas dicas!

De acordo com as pesquisas, a aposta certeira de presente para o Dia das Mães é: uma viagem!  Isso mesmo, esqueça os potes de plástico e as estátuas de porcelana, sua mãe quer mesmo é conhecer novos lugares. Até porque, quem não gostaria de uma viagenzinha, não é? 

Viajar faz bem à saúde, e é o melhor remédio para esquecer as preocupações do dia a dia. Um passeio de férias pode ser o que sua mãe esteja precisando nesse momento, então, sem dúvida alguma, ela irá amar receber de presente. Veja como escolher a viagem ideal para sua rainha:

1. Conheça os gostos da sua mãe 

Você sabe quais lugares sua mãe sonha em visitar? Tente se lembrar das histórias que ela já lhe contou, se ela tem uma amiga distante que deseja visitar, se quer retornar a algum lugar que foi há muito tempo… Enfim, tente descobrir um destino que ela quer muito conhecer e dê esse presentão! É mais que “uma lembrancinha”, é um enorme gesto de carinho e preocupação.  Faça essa surpresa e deixe sua mãe muito feliz!

 viagem é o que as mães brasileiras sonham em ganhar

2) Lugares que ela gosta de visitar

Outro aspecto que você precisa analisar é o que ela gostaria de fazer na viagem. Considere se ela gosta de ambientes urbanos ou naturais, históricos ou modernos, praias ou museus. Se não tem certeza, procure uma cidade litorânea que tenha diversas atividades de recreação: yoga, trilha, passeio turístico, monumentos históricos, restaurantes, e claro, sombra e água fresca para relaxar!  

 viagem é o que as mães brasileiras sonham em ganhar

3) Lembre-se da época do ano

Na hora de planejar a viagem para sua mãe, lembre-se de analisar a época do ano. Caso ela goste do clima de inverno, opte por cidades como Gramado (RS) ou Campos de Jordão (SP). Ambas são históricas com climinha europeu, perfeitas para visitar na época mais gelada do ano. E o melhor: sua mãe pode desfrutar dos chocolates quentes que as cidades oferecem!

Se ela prefere verão, com certeza vai gostar das praias brasileiras. Veja a lista de praias brasileiras com certificação de Bandeira Azul , e garanta uma experiência incrível para sua rainha!

 viagem é o que as mães brasileiras sonham em ganhar

4) Escolha hospedagem:

Após a escolha do destino e a compra da passagem, escolha um lugar confortável para sua mãe se hospedar. Procure um local que seja aconchegante e tranquilo, que a deixe à vontade. Faça uma rota de viagem para ela e opte por hospedagens perto dos pontos turísticos da cidade, assim, ela vai conseguir visitar o máximo de lugares possível. Uma boa dica é alugar um imóvel de temporada, pois, além de ser muito confortável, é seguro e bastante econômico.

 viagem é o que as mães brasileiras sonham em ganhar

O TemporadaLivre é o portal certo para encontrar um imóvel, já que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Faça uma surpresa para sua mãe e torne o dia dela ainda mais especial! 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil

E para receber mais dicas como essas, acompanhe nosso blog e esteja sempre por dentro das nossas novidades!   


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo