Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os 5 melhores passeios para fazer em Bombinhas, SC

14 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os 5 melhores passeios para fazer em Bombinhas, SC

Bombinhas é um município próximo a Porto Belo e Balneário Camboriú, conhecido por sua extensa área de preservação. O local oferece passeios tranquilos para toda família. Suas belas praias possuem águas transparentes e opções tanto quem procura por ondas radicais, quanto quem busca um mar tranquilo. Confira aqui alguns dos melhores passeios em Bombinhas e organize-se para fazer todos eles.

unnamed

1 Mergulho na Ilha do Arvoredo

Você sabia que Bombinhas é considerada a capital do mergulho ecológico? Um dos atrativos da cidade é o fato de que 75% de sua área é de preservação permanente. A Ilha do Arvoredo faz parte da Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, que busca conservar a fauna e a flora do lugar. Por isso, o local é um excelente ponto para mergulho.

O que mais encanta mergulhadores, profissionais e amadores são as águas transparentes, que oferecem  até 25 metros de visibilidade. Se estiver em Bombinhas, não deixe de aproveitar as opções para mergulho. É uma experiência única, para nadar com variadas espécies de peixes, moreias, garoupas e lulas.

1281847

2 Mirante eco 360º Bombinhas

Para passar um dia em contato com a natureza, não deixe de visitar o Mirante Eco 360º Bombinhas. A sugestão é começar o passeio cedo, para aproveitar bem o dia. Na base do morro, é possível conhecer mais sobre a fauna do lugar no pequeno museu ali localizado. Outra atração é a tirolesa especial para crianças. A subida é por trilha, mas a recompensa é uma deslumbrante vista panorâmica de todo o município. Dependendo do dia, é possível ver até uma parte da ilha de Florianópolis. Para descer, são duas opções: trilha ou tirolesa.

Y6hxrxA

3 Museu e Aquário Marinho de Bombas

Para quem gosta de conhecer mais sobre a vida marinha das regiões que visita, este é o passeio ideal. Este museu apresenta a maior coleção em exposição de biologia marinha do estado. Tem também aquários com representantes da vida aquática de Bombinhas, como cavalos-marinhos. O ambiente é uma boa opção para levar a família, além de muito tranquilo, oferece informações sobre a natureza local.

xxxx-1375979038944_956x500

unnamed

4 Snorkeling na Praia da Sepultura

Dentre as muitas praias do município a da Sepultura é famosa pelas águas claras e abundância de fauna marinha. Estas características a transformam no melhor ponto para snorkeling em Bombinhas. O acesso não é fácil, exige uma caminhada de 500 metros por trilha, mas a beleza do lugar compensa. É comum avistar muitos peixes coloridos. Com um pouco mais de sorte, ou com olhos mais treinados, podemos avistar cavalos marinhos, tartarugas e lagostas. Algumas agências da cidade oferecem tours com guia, transporte e equipamento para te ajudar nesta bela e animada aventura.

maxresdefault (4)

5 Parque Municipal da Galheta

O Parque Municipal da Galheta está situado em uma área remanescente da Mata Atlântica e, por isso, possui paisagens incríveis. O parque não possui infra-estrutura para receber visitantes, mas as trilhas são bastante procuradas durante a alta temporada. É um dos locais preferidos dos visitantes que querem praticar ecoturismo. O Parque Municipal da Galheta está no costão da Praia de Bombas, que tem 2 km de extensão, mar aberto e águas transparentes. O nome da praia foi criado pelos açorianos, que chegaram à região e decidiram chamá-la de Bombas devido ao forte barulho das ondas.

GOPR0582Aluguel de temporada em Bombinhas

E aí, curtiu os passeios de Bombinhas? São super legais, né? E ideais para deixar a viagem para Bombinhas muito mais proveitosa e animada. Afinal, quem é que não gosta de passear? Ninguém! Bons passeios sempre nos trazem muitas risadas e histórias para contar. Nenhum é igual ao outro. Todos são únicos. Por isso, quando for à Bombinhas, lembre-se das nossas dicas de passeio e faça a melhor viagem de todas. No tédio você não vai ficar, hein! E para se hospedar neste paraíso chamado Bombinhas, alugue seu imóvel no portal TemporadaLivre. São milhares de opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Bombinhas, confira.

unnamed


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo