Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde comer em Londres? Conheça 5 opções imperdíveis

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde comer em Londres? Conheça 5 opções imperdíveis

Londres é uma das cidades mais globalizadas do mundo e, por isso, é um dos destinos mais procurados por quem sonha em ir para a Europa. Os pontos turísticos London Eye e Central Park são icônicos. Porém a cidade também é famosa por outras características, como por ser a capital do rock e pelos seus inúmeros pubs para curtir uma boa música e beber uma deliciosa cerveja. Outro fator que se destaca é a gastronomia local. Muito famosa por receber influência de todas as partes do mundo, mas ainda assim ter aquele toque único da cozinha inglesa. Passear pelos restaurantes de Londres é provar um pouquinho da cultura de cada país. Então, se você está com a sua viagem programada para lá e quer saber onde comer em Londres, separamos algumas dicas de restaurantes que você precisa conhecer!

Onde comer em Londres - ©Pixabay/12019

Conheça nossa lista de restaurantes em Londres

Não encontrar onde comer em Londres não é opção. Confira as nossas dicas de restaurantes na cidade:

Bao

O Bao é um restaurante especializado em comida Taiwanesa, que te faz se sentir como se estivesse comendo em Taiwan. Diferente, não? Lá, você pode provar o famoso Bao, um delicado pãozinho de massa fermentada e assado no vapor com o recheio de sua preferência. Pode ser de frango, cordeiro desfiado, porco crocante e até mesmo de cogumelo, a principal atração do restrito cardápio. Pelo sucesso do lugar, a fila para comer no Bao é grande. Dessa forma, sugerimos que você faça uma reserva com antecedência, já que o restaurante é relativamente pequeno. Os famosos pãezinhos são acompanhados com chá temperado por especiarias. A boa notícia é que há mais dois Bao em Londres. Um fica em Fitzrovia e o outro no Netil Market. Se você gosta de experimentar novos sabores e tem interesse em culinária exótica, não deixe de conhecer o Bao! 

Onde comer em Londres - Comida tailandesa - ©Pixabay/jonatahvalencia5

Comptoir Libanais

Para quem gosta de culinária libanesa ou tem vontade de experimentar, o Comptoir Libanais é o lugar certo de onde comer em Londres. Além de servir pratos deliciosos, é uma excelente alternativa para comer bem e barato na capital. Outra vantagem é que é uma rede de restaurantes, sendo possível encontrar um próximo aos pontos turísticos mais famosos da cidade. O restaurante está presente inclusive nos aeroportos Gatwick e Hethrow. O Comptoir Libanais é, ainda, especializado em pratos típicos do Oriente Médio e o cardápio conta com opções leves e saudáveis. Entre seus pratos é possível encontrar sopas, saladas e tabule com preços bem acessíveis. E não deixe de provar os Fattets e Mana’esh, refeições típicas da culinária libanesa, que custam aproximadamente £8,95 cada, ou seja, vale a pena conferir.

Onde comer em Londres - Fattests - ©Pixabay/onearabvegan

 

Luardos

O Luardos é uma rede de origem mexicana em formato de food truck, fortemente presente em Londres. Seu início foi em 2007, no Whitecroos Street Market. Logo depois, colocaram uma van no Brockley Market até conquistarem um espaço no famoso Camden Lock. Tudo é feito pelos próprios cozinheiros e nada é industrializado, por isso, não é considerado um fast food. Os molhos preparados por eles são os grandes diferenciais, que atraem milhares de clientes para experimentar as opções do Luardos. Além disso, as comidas são muito baratas, ideiais para quem quer economizar. Apenas por curiosidade, um burrito, mais ou menos do mesmo tamanho de um lanche comum aqui do Brasil, custa £5. Uma ótima alternativa para uma refeição. O cardápio é composto por sanduíches, tacos e outras iguarias típicas do México. Então, se você é fã de comidas apimentadas, o Luardos é uma ótima opção de onde comer em Londres!

Onde comer em Londres - Burrito - ©Pixabay/samuelfernadezrivera

Camdem Lock

Essa é uma dica um tanto diferente, já que não se trata de um restaurante em si. O Camdem Lock é um dos mais famosos mercados em estilo de feira livre em Londres. Situado no exótico e famigerado bairro Camden Town, é possível encontrar de tudo por lá: artesanato curioso, roupas de vários estilos, peças de design divertidas, acessórios diversos e, claro, comidas indianas e chinesas. Além. claro, de deliciosas cervejas diferenciadas.

Onde comer em Londres - Cadem Lock - ©camdentownlondon

Poppies

A batata é um dos principais alimentos dos Ingleses, é como se fosse o nosso arroz de todos os dias. Uma lista de lugares de onde comer bem e barato em Londres não poderia deixar de incluir o prato mais aclamado pelos turistas: Fish & Chips. O prato é uma combinação de peixe com batatas fritas ou purê, dependendo da preferência do cliente. Apesar da maioria dos restaurantes disponibilizarem opções com batata, a nossa dica é que você vá no Poppies. Lá você irá experimentar o melhor prato dessa combinação. O local se destaca por apresentar peixes fresquinhos e suas batatas são crocantes por fora e macias por dentro. O preço é mais um atrativo! Por isso, coloque o Poppies na sua lista de onde comer em Londres.

Onde comer em Londres - Fish & Fries - ©Pixabay/kariwill

E aí, ficou com fome? Nós também! Com todas essas dicas não poderia ser diferente, não é mesmo? E você já deve saber, alugar uma casa ou apartamento em Londres para a sua próxima viagem é aqui no Temporada Livre!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo