Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Rio de Janeiro: conheço o charmoso bairro da Gávea

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Rio de Janeiro: conheço o charmoso bairro da Gávea

Conhecida em todo o mundo a cidade do Rio de Janeiro traz consigo um novo conceito de beleza e harmonia entre paisagens urbanas e naturais. Berço do samba e receptáculo do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo, a cidade maravilhosa encontra-se na região sudeste do Brasil e é local propício à prática de esportes radicais como o vôo de asa delta, alpinismo e surf, além de atividades náuticas e esportes em geral.

 

A Gávea

Dentre tamanha multiplicidade de ambientes, pessoas e atividades, destaca-se a região da Gávea, bairro nobre da Zona Sul, localizado o Morro Dois Irmãos e a Lagoa Rodrigo de Freitas. A maior parte da população é de classe média alta e o local possui o maior índice de desenvolvimento humano de todo o Estado do Rio de Janeiro; o que faz da região, ótima opção a quem deseja viver na área de melhor qualidade de vida da região. Fotografia por Rodrigo SoldonO bairro residencial é muito conhecido por sua intensa atividade noturna, centros culturais e arquitetura arrojada. Locais como o Instituto Moreira Salles, Teatro Planetário, Estação Vivo, Teatro dos Quatro, Teatro das Artes, Parque da Cidade e o conhecido Hipódromo são pontos de passeio inesquecíveis para moradores e turistas que visitam a capital carioca. São tantos lugares para se visitar de uma só vez que, sem nenhuma dúvida, um aluguel temporada Gávea é o ideal. Somente assim você terá tempo suficiente para visitar os mais belos e culturais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro e também do Bairro da Gávea. A gastronomia do bairro é bem diversa, onde podem ser encontrados estabelecimentos tradicionais da cidade, novos ou grandes redes internacionais; tal fator faz da região escolha agradável aos diversos tipos de paladar e valores.

Turismo na Gávea

Fotografia por manny santosOs moradores da região ainda relutam contra a verticalização do bairro, o que proporciona uma quantidade ainda grande de casas, ruas mais ventiladas e arborizadas; tornando o lugar propício ao lazer ao ar livre. Casas com aluguel por temporada no Gávea são corriqueiramente encontradas; nestas, a rotatividade de turistas visitantes da região proporciona uma vizinhança amistosa e diversa, um prato cheio a quem deseja conhecer novas pessoas em região segura e confortável.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo