Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Governador Celso Ramos: veja atrações

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Governador Celso Ramos: veja atrações

O litoral de Governador Celso Ramos é dividido em 23 lindas praias, com todos os tipos de opção de lazer e descanso: de mergulho, windsurfe, jet-ski, surf, a tranquilos banhos de sol e mar.

As praias de Palmas e de Calheiros são as que possuem melhor infraestrutura turística. As Praias de Fora, Grande e a Baía dos Golfinhos são muito procuradas para esportes náuticos. Outras praias ainda são bem desertas como as de Ilhéus, Sissial, do Porto e Bananeiras. Tranquilas, as praias da Enseada dos Ganchos oferecem descanso aos turistas, com boas opções de restaurantes e peixarias para apreciar os pratos típicos locais.

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo integra parte da região, protegendo raras espécies da flora e fauna local. E a Fortaleza de Santa Cruz completa o complexo de fortes do litoral de Santa Catarina na ilha de Anhatomirim, ponto concorrido de visitação. Experimente a tainha e o marisco conhecido como lambe-lambe, tradicionais na região, servidos com temperos açorianos, que deixam o passeio mais saboroso.

Igreja Nossa Senhora da Piedade

Construção concluída em 1745, a Igreja Nossa Senhora da Piedade possui estilo colonial português e é tombada pelo IPHAN como Patrimônio Histórico Nacional.

Localizada na Armação da Piedade, por isso o nome “Piedade” na praia,  a Igreja Nossa Senhora da Piedade teve sua construção iniciada em 1738 e concluída em 1745. Com estilo colonial português, marcando os traços dos colonizadores da região, foi edificada utilizando a antiga técnica de argamassa (comum na época) de misturar conchas e cascalhos ao óleo de baleia, abundante na região no período.

Devido ao seu valor, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN como Patrimônio Histórico Nacional e é considerada a primeira Igreja de Santa Catarina.

532944

Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim

Edificação imponente, de arquitetura portuguesa, a Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim serviu de defesa da região no século XVIII.

No século XVIII, os portugueses colonizadores da região edificaram quatro fortes e o maior deles foi construído na Ilha de Anhatomirim, com localização estratégica próxima à porção continental da Baía Norte.

Com arquitetura lusitana de influência renascentista, presenciou muitas histórias e a mais conhecida é a da Revolução Federalista em 1894, que resultou em centenas de revoltosos mortos. A Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim foi restaurada e hoje é ponto concorrido de visitação, contando com ótima infraestrutura de restaurante, lanchonete e lojas de souvenires.

imagem40474_1

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Patrimônio natural e arqueológico da região, a Reserva Biológica fica na Ilha do Arvoredo com rica biodiversidade protegida.

A Ilha do Arvoredo fica a 10 km de Governador Celso Ramos e é acessada via embarcações próprias ou por meio de agências que oferecem passeios para o local.

A Reserva  Biológica Marinha do Arvoredo possui 17.104,47 hectares, com muitas espécies animais e vegetais da região litorânea de Santa Catarina, que tem na ilha um viveiro natural protegido, além de sítios arqueológicos e históricos. As ilhas de Galé e Deserta também compõe a Reserva, totalizando quase 17.800 hectares de área preservada.

A melhor época de conhecer a reserva é entre os meses de janeiro a maio, quando a temperatura e a visibilidade da água têm condições ideais para prática do mergulho de observação. Barcos naufragados tornam o mergulho mais interessante e curioso, como o rebocador Lili, naufragado em 1958.

governador-celso-ramos-um-paraiso-em-santa-catarina-2-1026x689-custom

Ilhas de Governador Celso Ramos

Algumas ilhas fazem o litoral de Governador Celso Ramos ganhar outra paisagem além das belas praias.

As ilhas de Governador Celso Ramos, exceto a Ilha de Anhatomirim, onde está localizada a Fortaleza de Santa Cruz, são desertas e consideradas áreas de proteção ambiental. Fazem parte do arquipélago do município as ilhas: Arvoredo, Galé e Deserta (que compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo/0; Grande e Trinta Réis (observadas no lado esquerdo da Praia de Palmas); Palmas (avistada ao lado direito da Praia de Palmas); Maximiliano (localizada de frente para a Praia dos Currais); do Macuco, Calhal de São Pedro e Ilhota de Ganchos (no lado esquerdo da praia de Ganchos de Fora, que pode ser avistada desde a Praia de Calheiros).

35659820

Baía dos Golfinhos

A baía dos golfinhos, localizada na enseada da antiga Ponta da Armação, é o famoso habitat de quase uma centena de animais da espécie tucuxi, só encontrada na região. Os golfinhos brincalhões oferecem um belo espetáculo para os visitantes que passeiam de barco pela região. Juntamente com a ilha de Anhatomirim, a Baía dos Golfinhos é o roteiro mais procurado entre turistas que escolhem passear de escuna por Governador Celso Ramos.

6043766614_4905a1a1d4_b

Aluguel de temporada em Governador Celso Ramos

Se você está em busca de um bom e tranquilo lugar para passar as férias de verão, Governador Celso Ramos é o destino certo! Por lá, existem todas as atrações que foram citadas acima e muito mais.

É um lugar perfeito para as famílias que querem um pouco de descanso, mas não abrem mão da diversão e de conhecer pontos turísticos. Também é ideal para você que quer um pouco de agitação durante as noites. 

Mas para curtir todos os atrativos da cidade sem pressa, a melhor opção é alugar um imóvel de temporada confortável, privativo e de confiança. Aqui, no portal do TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Governador Celso Ramos. 

Confira nosso site e escolha o imóvel que melhor atenda às suas necessidades. Depois, é só pisar no acelerador para ir conhecer as belezas desse verdadeiro paraíso Natural. 

Imóveis para alugar por temporada em Governador Celso Ramos;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo