Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba como aproveitar o verão em Campos do Jordão

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba como aproveitar o verão em Campos do Jordão

Você já sabe o que fazer no verão de Campos do Jordão? É isso mesmo que você leu! Apesar da cidade ser conhecida pelas temperaturas mais amenas, o verão também costuma aparecer por lá. É claro que não se trata de um verão intenso como acontece em várias cidades brasileiras, mas, com o solzinho que dá o ar da graça, já é possível aproveitar bastante o destino. E, para isso, reunimos alguns passeios e atividades aqui para você saber o que fazer no verão de Campos do Jordão. Vem ler!

botão

O que fazer no verão de Campos do Jordão? Passeios e passeios!

Palácio do Governo

O Palácio Boa Vista, residência oficial de inverno do governador do estado de  São Paulo, foi inaugurado em 1964. Construído em estilo Tudor, é uma das mais belas obras arquitetônicas da cidade e fica a poucos minutos do centro.

Possui 105 cômodos e abriga o rico acervo de mobiliário dos séculos XVII e XVIII. Na visita monitorada (os passeios são gratuitos e acontecem a cada 30 minutos) você poderá ter contato com pratarias, porcelanas inglesas, esculturas e obras de artistas modernistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Victor Brecheret, entre outros.

O que fazer no verão de Campos do Jordão
O que fazer no verão de Campos do Jordão - Palácio do Governo - Campos do Jordão (SP)

Frutas vermelhas de Campos

No caminho de retorno à cidade, pare na Fazendo Baronesa Von Leithner. O local, famoso por cultivar frutas vermelhas, oferece espaços diferentes para você desfrutar. Um deles é um agradável empório onde encontramos geleias, sucos e guloseimas; além de presentinhos pra lá de especiais.

De volta ao centro, a sugestão é aproveitar para visitar as lojas de artesanato e malhas. O preço fora da temporada são bastante compensadores e o passeio agradável, pois as ruas bem cuidadas e o visual dos estabelecimentos já fazem valer o passeio.

Enquanto olha as vitrines e faz suas compras, encontrará diferentes opções para um café, um petisco ou uma refeição completa.

O que fazer no verão de Campos do Jordão
O que fazer no verão de Campos do Jordão - Frutas vermelhas de Campos - Campos do Jordão (SP)

Pastel das celebridades

Marco na cidade, o Pastel do Maluf tem registros de muitas celebridades do Brasil nas paredes, as mesinhas são pequenas e ficam na charmosa calçada que é passagem obrigatória para quem está no lugar mais badalado de Campos do Jordão. Os pastéis são enormes e matam a fome de uma tarde de passeios pela cidade. Experimente!

O que fazer no verão de Campos do Jordão
O que fazer no verão de Campos do Jordão - Pastel das celebridades - Campos do Jordão (SP)

botão

Happy hour mais famoso da cidade

Se no inverno as mesas chegam a ter fila de espera, no verão conseguir um lugar privilegiado não é tão difícil no bar e restaurante Baden Baden, casa que é a referência na cidade, tanto pela qualidade quanto pelo charme e acolhimento. Localizada na principal rua do bairro Capivari, a boa pedida é o chopp da casa acompanhada pelas porções para beber.

Se estiver disposto a mais uma caminhada, de uma voltinha pelas ruas à noite. Poderá perceber outras formas não observadas durante o dia!

O que fazer no verão de Campos do Jordão
O que fazer no verão de Campos do Jordão - Bar e restaurante Baden Baden - Campos do Jordão (SP)

Aluguel de temporada em Campos do Jordão

Viu só? Tem muitas coisas legais na nossa lista de o que fazer no verão de Campos do Jordão. Isso sem falar do clima neste período, que está bastante agradável. Deixando os passeios muito mais proveitosos e inesquecíveis.  Mas, para curtir ainda mais a viagem e deixá-la ainda mais gostosa, a boa é alugar um imóvel de temporada bem aconchegante e desfrutar do conforto que uma casa ou apartamento oferece. Para isso, basta acessar o portal TemporadaLivre, ver as opções de imóveis para aluguel de temporada em Campos do Jordão e escolher aquele que melhor atende às suas necessidades. Confira já e escolha o seu!

botão

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo