Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Guarapari, no Espírito Santo? Veja dicas

25 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Guarapari, no Espírito Santo? Veja dicas

Guarapari, a aproximadamente 50 km de Vitoria, é uma das cidades do Espírito Santo que mais atraem turistas. Suas praias encantadoras e suas belezas naturais inspiram diversos visitantes que buscam um lugar diferente e interessante para passar as férias. Portanto, se está planejando a sua próxima viagem, dê uma olhadinha no nosso post sobre a cidade e descubra o que fazer em Guarapari e ter umas férias inesquecíveis.

Afinal, o que fazer em Guarapari? Anote os melhores pontos turísticos agora!

Guarapari é uma cidade de muita praia e muita beleza. Além disso, possui diversos parques destinados à preservação do meio ambiente. Com tanto lugar bonito e coisas interessantes para conhecer, venha conferir as dicas de o que fazer em Guarapari. Bora lá!

Visite o Parque Estadual Paulo Cesar Vinha

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, criado no início dos anos 90, é dos lugares mais visitados na cidade. O parque foi criado com o intuito de preservar o meio ambiente da região que vinha sofrendo ameaça de desmatamento. Portanto, o lugar é uma reserva natural que mantém florestas, lagoas, praias e até algumas dunas preservadas das ações de degradação.

Você pode visitar o parque e se encantar com tudo o que ele tem à oferecer. São belas paisagens, trilhas e até encontro com pequenos animais que vivem livremente pela região, além de belos pássaros que presenteiam os visitantes com belos voos.

Assim, o Parque Estadual Paulo César Vinha é um excelente passeio para se fazer em família, até mesmo com crianças, que poderão ter a experiência de entrar em contato com a natureza e conhecer um pouco mais sobre a importância de se preservar o meio ambiente. 

uma vista de um corpo de água cercado por vegetação
O que fazer em Guarapari - Parque Estadual Paulo Cesar Vinha - Foto: ©G1

Aproveite uma tarde na Praia dos Padres

Guarapari é conhecida por suas belas praias e com certeza, uma das mais famosas é a encantadora Praia dos Padres. A praia possui uma areia clara e ondas tranquilas, boa para aproveitar um bom mergulho. O mais interessante da Praia dos Padres é que o local é cercado por belas árvores.

Para chegar até a areia, você precisa caminhar por um pequeno trajeto de muito verde. Ah! E algumas árvores também fazem sombra na praia, dando ao lugar um clima paradisíaco e selvagem. Essas sobras é ótima para quem quer descansar. Mas se você gosta de tomar sol pode ficar tranquilo.

A praia também possui uma área bastante ensolarada e ótima para pegar aquele bronze. Ao redor, também há diversas pedras que deixam o visual ainda mais bonito, por isso, com certeza, a Praia dos Padres é uma ótima dica de o que fazer em Guarapari

O que fazer em Guarapari - Praia dos Padres
O que fazer em Guarapari - Praia dos Padres - Foto: Joalpe / wikipedia

Faça um passeio no Morro da Pescaria

O Morro da Pescaria está inserida dentro de um parque de reserva ambiental. O Parque Morro da Pescaria é um ótimo passeio para quem gosta de trilhas e de estar em meio a natureza. A trilha, apesar de íngreme, não é muito difícil , pois a caminhada dura menos de uma hora e grande parte é feita por entre as sombras das matas.

Não esqueça de levar bastante água e lanches para o caminho. No lugar só há apenas uma lanchonete, portanto, é bom se prevenir. No caminho, você pode dar uma paradinha na Praia do Ermitão. Uma pequena praia de água clara, muitas pedras e de visual deslumbrante. O passeio, sem dúvida, vale a pena! 

Vista Panorâmica do Morro da Pescaria e Praia do Ermitão em Guarapari - Espírito Santo
O que fazer em Guarapari - Praia do Ermitão - Foto: Capixabadagema

Um passeio pela orla da Praia das Castanheiras até a Praia dos Namorados vale a pena

A Praia das Castanheiras fica na área central da cidade e é uma das mais movimentadas. A praia recebeu esse nome devido às diversas castanheiras que cercam sua orla, dando ao lugar um charme especial. A praia também possui uma ótima infraestrutura, já que fica em uma área urbanizada, portanto, você pode encontrar diversos comércios, barzinhos e lanchonetes nas proximidades.

Além disso, você pode apreciar toda a paisagem linda de Guarapari fazendo uma caminhada pela orla da praia chegando até a Praia dos Namorados, mais ao norte da cidade. A Praia dos Namorados é outro local que merece sua visita. As pedras que ficam entre a areia e o mar formam pequenas piscinas naturais, dando um visual lindo ao lugar e oferecendo uma boa diversão para os turistas. O melhor é que a caminhada entre a Praia das Castanheiras até a Praia dos Namorados dura menos de 5 minutos e você pode ir contemplando todo o visual.

Praia das Castanheiras em Guarapari - Espírito Santo
O que fazer em Guarapari - Praia das Castanheiras - Foto: GuiaViagemBrasil

Aproveite o melhor da gastronomia do Espírito Santo na Praia de Meaípe

A Praia de Meaípe é um dos melhores lugares para curtir uma deliciosa culinária capixaba. Portanto, se você gosta de experimentar a comida local, a Praia de Meaípe é o destino certo! O lugar possui diversos restaurantes onde os pratos mais famosos são moqueca de peixe, peroá frito, bolinho de aipim, a famosa Torta Capixaba. Tudo de dar água na boca.

Ah! E sem falar da a também famosa cachaça artesanal da Vila Anunciata. Outro fato curioso de Meaípe é que a praia já foi considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil, através de uma avaliação da Revista Quatro Rodas. Ou seja, além das deliciosas comidas, a Praia de Meaípe é deslumbrante. 

O que fazer em Guarapari - Praia de Meaípe
O que fazer em Guarapari - Praia de Meaípe - Foto: pixabay

Se hospede com o maior conforto do mundo em um imóvel de temporada!

E quando for para Guarapari não esqueça de reservar o seu imóvel de temporada. As hospedagens são mais confortareis além de você ter o conforto e a privacidade de um imóvel só para você, sua família ou seus amigos. Aqui no TemporadaLivre você tem diversas opções de casas e apartamentos por temporada em Guarapari. Dê uma olhadinha!

E se quiser saber mais sobre a cidade ou outras regiões do país, acompanhe o blog do TemporadaLivre Falar que a hospedagem mais confortável, seguro e com privacidade é sem dúvidas uma casa ou apartamento de temporada.

Imóveis para alugar por temporada em Guarapari;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo