Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores Destinos no Maranhão

06 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores Destinos no Maranhão

O Maranhão é um país rico em ecossistema, sendo que por lá você encontrará diversas opções de diversão, como praias incríveis, cachoeiras e até mesmo rios. Os turistas sempre voltam para suas casas maravilhados com a beleza do estado. 

As principais estradas do estado vão te ligar também aos principais pontos turísticos. Então antes de viajar para lá, é uma boa opção conhecer um pouquinho mais sobre as estradas da região, para saber exatamente por onde passear, para conhecer os melhores destinos do Maranhão. 

Hoje vamos apresentar alguns destinos que são praticamente pontos obrigatórios para quem decide conhecer o estado. 

1. Lençóis Maranhenses 

Trata-se do maior campo de dunas do Brasil.  Um paraíso no meio do deserto, os Lençóis Maranhenses são com certeza, uma das belezas naturais pela qual o estado do Maranhão é mais conhecido e torna-se um dos melhores destinos para o turismo no Brasil.

 O parque é uma unidade de conservação brasileira, com mais de 150 mil hectares e que se distribui por quatro municípios, Barreirinhas, Primeira Cruz, Humberto de Campos e Santo Amaro. A melhor para a visitação encontra-se perto do Rio Preguiças e o acesso pode ser feito tanto por terra quanto pela água.

Aproveite para ler: Tutóia: conheça este destino imperdível no Maranhão

Melhores Destinos no Maranhão - Foto:  Marcus Dall Col on Unsplash

2. Circuito Caburé

Que tal um passeio por uma área de preservação ambiental, onde você poderá apreciar as belas paisagens de vegetação mangue e ainda curtir tudo que há de mais lindo no Maranhão?

O Circuito parte de São Luís do Maranhão normalmente as 8 horas da manhã, e faz uma tour por vilarejos como Vassouras e Mandacaru e finaliza em Caburé, uma praia incrível que fica entre o Rio Preguiças e o Oceano Atlântico.

Esse circuito é muito famoso para os nativos e com certeza é uma experiência única para os turistas que decidem embarcar nessa aventura. Se tiver a oportunidade, sugiro que faça o passeio para conhecer ainda mais sobre o Maranhão. 

Leia também: Motivos para conhecer São Luís, no Maranhão

3. Lagoas e Praia do Atins

Que tal um passeio cheio de aventura? Você embarca em Barreirinha e parte em um carro 4x4 rumo a muita diversão e adrenalina. Para chegar ao destino, o 4x4 atravessara de balsa pelo Rio Preguiças, depois passará por uma trilha para então chegar ao vilarejo Atins. 

Apesar de todo o percurso, a recompensa ao chegar na trilha é grande. Você poderá se banhar nas águas cristalinas de lá, passear pelo vilarejo e se quiser, almoçar no restaurante de lá, que serve ótimos frutos do mar. 

Leia mais: Conheça a bela Barreirinhas, no Maranhão

Melhores Destinos no Maranhão - Foto: Fábio Hanashiro on Unsplash

4. Passeio em Alcântara

Não deixe de conhecer o vilarejo de Alcântara, trata-se de um dos mais encantadores do Maranhão. Para ir até lá, você poderá ir de catamarã ou lancha, saindo de São Luís do Maranhão. 

Nesse passeio você conhecerá os seguintes destinos: Porto do Jacaré, Ladeira do Jacaré, Igreja do Carmo, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Ruínas da Igreja da Matriz, Capela das Mercês, Museu Histórico, Casa do Divino, Pelourinho, Museu de CLA e ruínas da cidade.

Deu para perceber que não via faltar opções de diversão para você aproveitar cada minuto que passar no Maranhão não é mesmo?

Leia ainda: 8 passeios indispensáveis para se fazer em São Luís do Maranhão

Onde se hospedar

Então aproveite os ótimos preços do TemporadaLivre e acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o app TemporadaLivre para garantir a sua reserva agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo