Vale a pena investir em imóveis para temporada?

0
382
Ivestir em imóveis para temporada

Pensar em formas para ganhar dinheiro é o que buscamos, praticamente,todos os dias. Estamos sempre procurando por novas estratégias para aumentar a nossa renda. Mas será que vale a pena investir em imóveis para temporada? Para responder a esse questionamento, preparamos um post especialmente para você que tem planos de ter um imóvel de aluguel para temporadas!

Investir em imóveis para temporada
Inverstir em imóveis para temporada – Investimento

Investir em imóveis para temporada pode ser lucrativo?

Investir em um imóvel custa dinheiro, por isso, há quem tenha dúvidas e sinta receio em realizar esse tipo de investimento. Mas, por outro lado, os lucros de uma casa para temporada podem ser bastante satisfatórios. Várias pessoas se programam durante o ano para viajarem nas suas férias e, grande parte delas, opta por alugar um imóvel.

Elas buscam conforto, privacidade e espaço para acomodar a sua família que, por vezes, é bem grande. Por essa razão, dificilmente o seu o imóvel permanecerá vazio durante a alta temporada.

No entanto, é preciso considerar, alguns fatores para que a casa seja atrativa para os turistas, como fazer uma boa divulgação e pedir um valor condizente com o que se pratica no mercado. Lembre-se, os turistas procuram por aquilo que se mostra mais vantajoso para eles!

Outro ponto essencial, é manter o imóvel sempre bem cuidado, além de mobiliado. Quem aluga uma acomodação para as férias deseja ficar confortável, sem precisar se preocupar com nada.

Pesquise sobre o retorno que o investimento pode te trazer 

Se você realmente tem essa ideia e pode investir em imóveis para temporada, reflita sobre os benefícios que essa decisão é capaz de te oferecer. Faça uma pesquisa geral acerca da localidade que pretende comprar o imóvel, a localização influencia totalmente no momento da locação.

Verifique, além disso, a segurança e os atrativos, em termos de turismo, que a região apresenta. Se se tratar de uma cidade litorânea, é interessante medir a distância entre a casa e o mar.

Procure saber o fluxo de turistas durante o verão e em feriados que acontecem ao longo do ano, pois essas são as épocas que mais geram dinheiro para os proprietários.

É válido fazer uma análise do mercado, ou seja, observar quais são os valores solicitados por quem já tem um imóvel para locação na região que você está pensando em investir. Lembre-se de considerar, também, as características do imóvel que foi pesquisado, isto é, se ele possui a mesma quantidade de cômodos que está na descrição.

Investir em imóveis para temporada
Investir em imóveis para temporada – Pesquisa

Como diminuir os riscos de locação?

Outra preocupação, por parte de quem tem interesse em investir em uma propriedade para temporada, é em relação ao processo de locação. Há alguns pontos que preocupam os proprietários, como a garantia de pagamento e conservação da integridade da casa ou apartamento, já que existem muitas pessoas que vão simplesmente para curtir as férias e não se preocupam com a preservação do imóvel, sobretudo quando se trata de um grupo de jovens.

Por isso, é fundamental pensar em maneiras para diminuir os riscos de locação, como pedir o pagamento adiantado e elaborar um pequeno contrato que assegure a conservação da casa e da mobília, sujeitando a quem locar, e não seguir as “regras”, uma penalização que compense o valor do que foi danificado.

Vários proprietários estão optando, hoje em dia, por colocar o imóvel para locação em sites especializados em aluguel de casas e apartamentos para viagens. O Temporada Livre é um exemplo de serviço que se destaca pelas ótimas opções de ofertas para quem procura por um espaço para passar as férias.

Além de apresentar o seu imóvel em uma plataforma que conta com inúmeras visitas diárias, aumentando as chances dele ser alugado mais vezes no ano, o Temporada Livre garante a devolução da propriedade nas mesmas condições que foi entregue aos locatários.

Portanto, se você realmente vai investir em imóveis para temporada, entre em contato com o Temporada Livre e assegure o retorno do seu investimento em menos tempo!

Anunciar imóveis de temporada

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...