Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores praias em Balneário Camboriú para a família!

30 de Dezembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores praias em Balneário Camboriú para a família!

Balneário Camboriú é famosa por sua natureza exuberante e ainda assim conseguir ter uma vida urbana, com suas avenidas recheadas de bares, restaurantes e lojas que servem muito bem ao turistas de todas as partes do mundo, e a aos moradores da região.

As praias de Balneário, oferecem encantos para todos os gostos, desde praias mais reservadas até as mais badaladas, de mares mais bravos até os mais calmos e de areia confortável.

Está pensando em passar suas férias de verão em Balneário Camboriú? O TemporadaLivre separou as melhores praias da região para você visitar e poder aproveitar suas férias da melhor forma possível. Vem conferir!

1. Praia do Estaleirinho

A nossa primeira sugestão é a Praia do Estaleirinho que fica localizada 11 km ao sul do centro de Balneário, e tem a maior nota atribuída pelos viajantes em sites de turismo, podendo ser considerada uma das mais tranquilas da região. Essa praia não é das mais badaladas e por isso, é bem apropriada para quem gosta de mais tranquilidade e aproveitar as férias com a família. A praia se destaca pelo exuberante mar cristalino, com ondas fortes e por isso é considerada uma das preferidas dos surfistas. Além disso, é muito admirada pela natureza preservada ao seu redor!

Mesmo não sendo uma das praias mais badaladas, durante o verão costuma receber mais turistas devido aos beach clubs que se destacam por ali, oferecendo festas. A praia ainda conta com uma ótima infraestrutura tendo restaurantes e quiosques na orla, aonde é possível usufruir de um almoço regado a culinária de frutos do mar, com uma linda vista para o mar

Veja aqui, as melhores estadias na Praia do Estaleirinho.

2. Praia do Estaleiro

Considerada a praia mais bonita de Balneário Camboriú, a Praia do Estaleiro, fica localizada a 12km do centro da cidade e possui mar de ondas fortes e uma orla bem arborizada que faz lembrar a vizinha Estaleirinho. Mas nela, você vai encontrar ainda mais tranquilidade e uma estrutura menor de bares e restaurantes a redor; Apesar de ser uma praia mais extensa. A notícia boa, é que por lá você encontra uma oferta maior de casas de temporada para se hospedar, confira clicando aqui.

3. Praia Brava

Uma das praias mais famosas pelas excelentes ondas para surfe e as melhores festas da Ilha, fica entre Balneário Camboriú e Itajaí: a  Praia Brava.  Apesar de contar em seu visual cheio de prédios e condomínios de luxos ao redor, e ainda com jet skis, kitesurfes e windsurfes a praia não é só agito, você pode encontrar muito sossego por lá também. Com uma extensão de 3k, a praia possui muitos trechos tranquilos e também um mar que vai de turbulento a sossegado, dependendo dos dias. A beleza natural ao redor também é enorme, contando com o visual da Mata Atlântica.

Clique aqui, para ver as melhores estadias em Praia Brava. 

4. Praia dos Amores

Essa praia fica a 6km de distância do centro e também é uma das preferidas do surfistas pelo mar agitado e ondas grandes, fazendo parte do litoral norte de Balneário Camboriú. A Praia dos Amores fica bem próxima também do Complexo Turístico do Morro do Careca que é uma boa pedida para passeios turísticos sendo um dos pontos para saltos de asa-delta e parapente, e contando com um lindo mirante aonde você pode observar a beleza da região, nas alturas.

Melhores praias em Balneário Camboriú para a família! | Foto: Pixabay

5. Praia Central

A Praia Central, é conhecida com a mais movimentada da região, contando com dezenas de restaurantes, boates e bares. Com aproximadamente 7 km de extensão, não costuma ser uma praia recomendada para banho por possuir um mar, mas ainda assim vale um passeio pela praia e usufruir de um almoço e jantar pela região, pois a  infraestrutura de quiosques e barracas atender turistas pegando um sol durante o dia ou caminhando de noite, também é ótima.

A praia possui algumas divisões o que muda também o ambiente:  a ponta esquerda, mais conhecida como barra norte, possui uma menor estrutura porém é mais tranquila para tomar um sol.  Já a  ponta direita, chamada de barra sul,  é ótima para fotos, pois ali tem o embarque no teleférico Parque Unipraias onde está o Molhe da Barra Sul.

6. Praia de Laranjeiras

Conhecida como uma das mais charmosas da cidade, a Praia de Laranjeiras, possui uma pequena enseada cercada de muito verde e fica localizada a apenas 6 km do centro de Balneário. Uma das ótimas opções de acesso a praia, além do trajeto de carro, é de ir com passeios de escuna ou pelo teleférico, que começam da Barra Sul, e você já pode ir observando os encantos da região durante o passeio.

Conhecida também por ser uma praia bastante reservada, com águas calmas e ideal para famílias com crianças que podem usufruir da natureza com tranquilidade. Por lá, o turista vai encontrar uma excelente estrutura de bares e restaurantes, que ainda possui preços acessíveis, permitindo você curtir um dia na praia com mais tranquilidade.

7. Praia de Taquaras

Outra praia que é conhecida pela tranquilidade e por fugir do agito de Balneário é a Praia de Taquaras. A praia que tem certa de 1 km de extensão de areia, possui um lindo mar transparente e agitado, e é ainda mais estruturada que a Praia do Estaleiro, contanto com vários bares e restaurantes especializados em frutos do mar.

Completando as tradições das praias da região, possui uma paisagem ao redor que atrai a maioria dos turistas ao local.

8. Prainha 

A Prainha, conhecida também como Praia do Canto é a menor praia de Balneário Camboriú, com cerca de 50 metros de extensão. Possui um lindo mar verde de águas calmas, e ótimo local para fotos pois possui uma vista linda para a cidade. Para chegar lá, é preciso caminhar pela passarela de madeira, que começa na ponta norte da Praia Central, ficando apenas a 300 metros.

Já percebemos que as praias de Balneário Camboriú são excelentes para aqueles que buscam descansar, sentar-se e relaxar em um quiosque ou na areia, pedir comes e bebes, tudo em meio a uma natureza exuberante que a cidade oferece. Tem como ser melhor?

Pensando em você o TemporadaLivre recrutou os melhores imóveis para aluguel de temporada em Balneário Camboriú, para você aproveitar suas férias com muito conforto e segurança. Confira abaixo!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo