Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

8 dicas para planejar uma viagem de fim de semana

18 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

8 dicas para planejar uma viagem de fim de semana

Viajar no fim de semana é dar aquela quebrada na rotina e se sentir aventureiro. É a experiência de aproveitar a vida ao máximo e fazer uma coisa diferente em dois dias que iam passar em um piscar de olhos no sofá.

Não precisa ser algo corrido viajar no fim de semana, mas é certo que você verá muita coisa em pouco tempo. Com um pouquinho de organização, você consegue aproveitar bem cada hora do dia conhecendo algo novo e, claro, se divertindo muito.

E, para te ajudar, nós fizemos uma lista com 8 dicas para que você possa planejar uma viagem de fim de semana rapidinho. Sem ter dores de cabeça, perrengues e com momentos incríveis de curtição.

1 Pesquise com antecedência

Viajar durante o fim de semana costuma ter custos mais altos do que viajar em dia de semana e o preço tende a aumentar conforme a proximidade com a data do embarque. Por isso, não deixe para a última hora!

um homem sentado na frente de um laptop

2 Cuidado ao escolher os horários

Lembre-se que para voos nacionais você precisa estar no aeroporto com, pelo menos, uma hora de antecedência. E o caminho para o aeroporto pode estar engarrafado! Não marque uma viagem para às 18h, se você não puder sair do escritório, pelo menos, às 15h30/16h.

3 Viaje leve

Lembre-se que será apenas um fim de semana, mas viajar leve também facilita muito o embarque em táxis, UBERs ou ônibus, deixando tudo mais fácil e simples. Além disso, dependendo das medidas e do peso (até 5kg), você poderá levar sua mala na cabine - evitando ter que entrar em filas para despachar a bagagem e não precisar ficar esperando por ela na esteira.

uma mulher está puxando uma mala em um aeroporto

4 Deixe seu chefe avisado

Não custa avisar o seu chefe ou a sua equipe que você está indo viajar. Além de tirar uma onda, você ficará mais tranquilo(a) caso o voo atrase ou aconteça algum engarrafamento no caminho para o escritório.

5 Aluguel um imóvel por temporada

Mesmo que seja para cerca de 2 dias, vale a pena alugar um imóvel de temporada. Os hotéis oferecem um preço mais elevado e não tem o mesmo conforto e a comodidade de uma casa ou apartamento de temporada. Isso sem contar que você se sentirá em casa e terá toda a liberdade do mundo por 2 dias.  E, para fazer a locação, conte com o portal TemporadaLivre, que te milhares de opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todo o Brasil.

6 Dê preferência a voos diretos

Embarcar na sexta à noite e voltar na segunda de manhã é o plano mais do que perfeito para curtir ao máximo o fim de semana diferente. Mas vale dar outra olhada na dica 2! Por isso, dê preferência por voos diretos, para não perder tempo de conexões, nem ter risco de nada atrasar.

um homem e uma criança caminhando em direção a um avião

7 Procure montar um roteiro

Faça uma pesquisa sobre o destino e tire os pontos principais que você gostaria de visitar. É sempre bom deixar alguns lugares como plano B caso algum monumento ou restaurante esteja em obra, por exemplo.

8 Divirta-se

Tire fotos, ande o dia inteiro, experimente novas coisas ou simplesmente relaxe em uma praia. Viva sua viagem ao máximo, no seu próprio jeito!

Diversão em família


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo