Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Você precisa conhecer Passo de Torres-SC nas suas próximas férias!

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Você precisa conhecer Passo de Torres-SC nas suas próximas férias!

Está planejando suas férias para o sul do país e quer curtir uma praia menos movimentada? Você pode fugir do agito dos destinos mais conhecidos e aproveitar lindas praias catarinenses. É o caso da belíssima Passo de Torres, que faz divisa com a cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. Quer saber mais sobre a cidade? Então continue acompanhando o nosso post:

Afinal, vale a pena conhecer Passo de Torres?

Passo de Torres é um pequeno município localizado na região sul do litoral catarinense. A cidade possui cerca de 8 mil habitantes, mas possui diversas locais super interessantes para conhecer e passeios legais para fazer. Então veja os motivos para conhecer Passo de Torres nas suas próximas férias! 

  • Conheça o Parque do balonismo
  • Aproveite a Praia dos Molhes
  • Se aventure no Morro dos Macacos
  • Passeie na Lagoa do Violão
  • Curta a Praia do Rosa do Mar

Conheça o Parque do Balonismo!

Você já pensou em fazer um passeio de balão? Pois em Passo de Torres isso é possível. A cidade possui um dos parques mais interessantes do Brasil: o Parque do Balonismo. O local é reservado para a prática da atividade, além de realizar anualmente o Festival Internacional do Balonismo. O evento ocorre todos os anos desde 1989 e atualmente conta com grandes atrações como: competições de balonismo, feiras comerciais e gastronômicas e shows de artistas de renome nacional. 

Em 2019, o Festival Internacional do Balonismo irá ocorrer nos 1º a 5 de maio e contará com a participação de mais de 60 balões, além de shows de Anitta, Thiaguinho, Tonny Garrido e Daniel. Com certeza você irá se encantar com esse espetáculo no céu de Passo de Torres. 

Você precisa conhecer Passo de Torres-SC - Festival Internacional do Balonismo - Foto: PIxabay

Aproveite a Praia dos Molhes!

Apesar de estar em localizado na cidade de Torres, no Rio Grande Sul, a Praia dos Molhes é um lugar encantador e está apenas um rio de distancia de Passo de Torres. para chegar até a praia, é só atravessar a ponte pênsil Torres-Passo de Torres, localizado sobre o rio Manpituba. O rio realiza uma divisa natural entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de deixar o visual da praia ainda mais encantadora. 

A praia dos Molhes costuma receber muitos turistas durante a alta temporada. A região é ótima banhos e para a prática do surfe. Além disso, a pesca também é bastante comum na região. Portanto se estiver em Passos de Torres aproveite para passar o dia na  Praia dos Molhes e conhecer a cidade de Torres. Será um excelente passeio.

Você precisa conhecer Passo de Torres-SC - Divisa entre as cidades de Passo de Torres e Torres - Praia do Molhe - Imagem:  Isaac Merlo / Google Street View

Se aventure no Morro dos Macacos!

A região de Passo de Torres também possui uma grande demanda de ecoturismo por conta do Morro dos Macacos, localizado ao lado da lagoa do Sombrio. O local permite contemplar a natureza, passeando pelo lago ou realizando diversas trilhas, onde você pode encontrar vários macaquinhos-pregos, ruínas, além de vários outros animais e plantas nativas, já que o Morro do Macaco preserva uma extensa fauna e flora da região. 

Além disso, você pode alugar um dos quiosques disponíveis e realizar confraternizações entre famílias e amigos. Mas lembre-se! É muito importante manter tudo limpo e só é permitido oferecer frutas aos macacos da região. 

Você precisa conhecer Passo de Torres-SC - Morro do Macaco - Imagem: frame Claudia Barros / Youtube

Passeie na Lagoa do Violão!

A Lagoa do Violão também está localizada na vizinha, Torres. A lagoa está localizada quase na região central da cidade, portanto, é de fácil acesso. O local é muito utilizado pelos morados, e também pelos turistas, para a realização de caminhadas e outras atividades ao ar livre, pois possui um excelente calçadão, muito bem iluminado.

Além disso, é possível realizar passeios de pedalinhos e se encantar com os peixes e tartarugas que vivem na região. Portanto, se estiver viajando em família, não deixe de conhecer a Lagoa do Violão. O lugar é uma ótima opção para curtir um dia mais tranquilo com as crianças. 

Você precisa conhecer Paço de Torres-SC - Lagoa do Violão - Imagem: torresnaboa.blogspot

Curta também a praia Rosa do Mar

A praia Rosa do Mar é um refugio em Passo de Torres. O local possui diversas casas de temporada e é ótima para quem deseja curtir uma dia tranquilo, curtindo a areia, o sol e o mar. A praia é mais frequentada por moradores, recebendo turistas na alta temporada que desejam um local mais tranquilo. 

Em 2017/2018, a praia recebeu diversas melhorias, como passarelas que dão acesso a areia. Essas melhorias foram inseridas para trazer mais qualidade e bem estar aos frequentadores da região. Essas benfeitorias, não deixaram o estilo rústico e tranquilo do local, aliás, agregaram ainda mais charme para a bela orla da praia Rosa do Mar. Então, aproveite para curtir e descansar nessa linda praia ao conhecer Passos de Torres. 

Você precisa conhecer Paço de Torres-SC - praia Rosa do Mar

Onde se hospedar em Passo de Torres?

Passo de Torres, apesar de não ser um dos destinos mais conhecidos do litoral catarinense, possui uma charmosa orla, com paisagens incríveis e passeios muito bacanas. A região é propícia para viagens em família, em casal ou em grupo de amigos. Além disso, você pode alugar um imóvel de temporada e aproveitar ainda mais a sua estadia em Passo de Torres.

Para reservar seu imóvel, só acessar o site do TemporadaLivre, escolher uma das opções disponíveis e entrar em contato com o anunciante para negociar sua estadia. Com certeza, você irá encontrar o imóvel de temporada ideal para você, sua família e amigos.

Imóveis para alugar por temporada em Passo de Torres

Agora, só reservar seu imóvel, arrumar as malas e partiu Passo de Torres!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo