Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dicas para viajar no feriado de Corpus Christi 2021

23 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dicas para viajar no feriado de Corpus Christi 2021

De 03 a 06 de junho, o feriado de Corpus Christi 2021 será uma daquelas desculpas perfeitas para colocar o pé na estrada e descobrir novos destinos. Afinal são quatro dias de folga para aproveitar um merecido descanso antes de encarar a segunda metade do ano e o início do inverno.

A duração do feriado também é na medida para aproveitar bem alguns destinos do Brasil e na América do Sul. E aí, partiu viajar no feriado de Corpus Christi?!

Regiões com altas temperaturas

Quem quer fugir do friozinho mais ao sul, junho é a época perfeita para viajar ao Nordeste, já que é baixa temporada na região e, com isso, tudo fica um pouco mais barato.

Ainda no Nordeste, como em 2021 Corpus Christi cai em junho, a data é a oportunidade ideal para curtir uma festa junina à moda nordestina. Um dos festejos mais famosos e tradicionais é na cidade de Campina Grande, na Paraíba. Outro arraial bem famoso é na cidade pernambucana de Caruaru, que acontece durante todo o mês de junho.

As festas juninas de Campo Grande e Caruaru têm vários polos: para dançar um forró arretado, ver apresentações de quadrilhas e comprar artesanato típico. As barracas de comida se destacam com quitutes típicos. Além disso, é possível esticar a viagem até a praia. De Caruaru a Recife são apenas duas horas de carro. De Campina Grande a João Pessoa, menos de duas horas.

Aproveite para ler: 10 destinos incríveis no Nordeste para você conhecer

b1c9ff_17e69de67e7b436e82fe05e26b53b963-mv2

Uma dica legal e menos concorrida do que as cidades acima, são as festas juninas de Aracaju, no Sergipe, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Regiões com baixas temperaturas

Já mais ao sul e para quem gosta de curtir destinos feitos para o friozinho, as dicas são muitas. Toda a região da Serra Gaúcha possui seus atrativos durante o mês de junho, especialmente nesse feriado de Corpus Christi às vésperas do inverno.

As cidades de Gramado e Canela acabam sendo destinos mais lembrados devido toda estrutura turísticas, as diversas opções de tours e passeios, além de ser início da época de alta temporada para aqueles que desejam desfrutar de baixas temperaturas.

Leia também: 6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer

gramado-rs-borges-de-medeiros

Outro destino que é a cara do inverno é Montes Verdes, em Minas Gerais. Esse distrito do município de Camanducaia está a mais de 1.500 metros de altitude, em plena serra da Mantiqueira. O clima mais gelado da cidade, cujas temperaturas chegam a 0ºC, pede um aconchego e garante a fama de romantismo da região.

Mais badalada, Campos do Jordão é o principal destino nas estações mais frias dos paulistas e no feriadão não poderia ser diferente. A cidade é um charme só, com arquitetura alpina, ruas de pedras e clima bucólico, além de muitas boutiques, restaurantes aconchegantes e baladas animadas.

Leia ainda: Por que visitar Campos do Jordão no inverno?

Viagem com toda a família

Para quem viaja com as crianças no Corpus Christi, uma boa dica é a cidade catarinense da Penha e o parque do Beto Carrero World. Com brinquedos radicais, animais, vários shows e atrações temáticas com personagens da Dreamworks, é preciso de no mínimo dois dias para aproveitar tudo o que o parque tem a oferecer. Como o feriado é de quatro dias, dá para estender um pouco o roteiro e passar por Balneário Camboriú, distante apenas 36 km do parque.

Leia mais em: Melhor época para ir ao Beto Carrero World

BCW-1600px

Já o complexo turístico de Rio Quente, cidade vizinha de Caldas Novas, no estado de Goiás, também reúne vários atrativos familiares durante o feriadão. A época de junho é perfeita para viajar porque o clima é mais seco, garantindo que não haverá muitas chuvas para atrapalhar os passeios. Uma das principais é o Hot Park: São 55 mil metros² ao todo com muitas piscinas, escorregadores, tobogãs e praia artificial, tudo isso com água quentinha.

225637573-XG (1)

Aluguel de temporada 

Para curtir esse feriadinho prolongado, que veio muito a calhar por sinal, uma boa ideia é alugar um imóvel de temporada no destino escolhido e aproveitar muito bem os quatro dias de "folga". Afinal, não há nada melhor que um lugarzinho confortável e aconchegante para passar alguns dias longe de casa, não é mesmo?

Os imóveis de temporada podem oferecer isso, além, é claro, de possuir toda a privacidade e segurança que você precisa e preços que cabem no seu bolso. Bom, mas  para alugar é muito simples, basta acessar o portal TemporadaLivre, conferir as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada e reservar aquele que combina mais com você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo