Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dia dos Pais: confira os melhores destinos para viajar

15 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dia dos Pais: confira os melhores destinos para viajar

O Dia dos Pais está chegando, viu? Será no dia 12 de agosto - domingo. A melhor forma de passar o dia é estar ao lado dele, curtindo e comemorando a data..e por que não surpreendê-lo nesse dia especial? Afinal, normalmente, os presentes ficam centrados em roupas, sapatos e acessórios, mas por que não presenteá-lo com algo diferente e inesperado? Como uma viagem? Pode ser uma viagem apenas para ele e sua mãe, mas seria melhor ainda se fosse uma viagem em família, com pais e filhos. Esse sim seria um Dia dos Pais perfeito e inesquecível!

Antes de escolher o destino, é importante lembrar que cada pai tem um estilo/gosto diferente, então, vale a pena escolher um destino que seja a cara do seu pai, pois você sabe que ele vai adorar. Afinal, você, melhor do ninguém, conhece seu pai e os gostos dele, né? É só escolher um lugar que ele curta! Olha, tem pais com diversos gostos..tem pai que gosta de praticar esportes, o que prefere curtir um friozinho, os praieiros e etc.

Sabendo disso, o portal Temporada Livre selecionou alguns destinos bem bacanas de acordos com gostos e estilos de vários papais. Confira a seguir as opções e veja se um desses destinos é a cara do seu pai para presenteá-lo com uma super viagem no Dia dos Pais.   

botão

Dia dos Pais: Destinos para presentear seu pai com uma viagem!

Pai praieiro: Para os pais que gostam de uma boa e velha praia, aproveitando o calor e se refrescando com uma água de coco

Florianópolis (SC)

O litoral de Floripa é perfeito para você levar seu pai praieiro. Lá, há belíssimas praias e cidades vizinhas que encantam o mundo todo. As praias são recheadas de belezas naturais e muitas delas têm até dunas, o que torna o lugar ainda mais especial e bonito. Por isso, vale a pena levar seu pai para Florinaópolis

Florianólis (SC)
Florianópolis (SC) - Dia dos Pais

Porto de Galinhas (PE)

A praia de Porto de Galinhas conta com belezas de deixar qualquer um boquiaberta, como as praias de águas claras e mornas, mangues e coqueirais, as areias finas e a diversidade cultural da cidade chamam a atenção das mais de 500 mil pessoas que optam por curtir o verão em Porto de Galinhas. É uma excelente opção de destino como presente se seu pai curte praia. 

Pai aventureiro: Pais que gostam de campo e contato com a natureza

Bonito (MS)

São tantas atividades em Bonito que, para aproveitar um pouco de tudo, é necessário fazer um planejamento antes com seu pai e escolher as atividades que ele mais gosta - até porque, quase todos os passeios são feitos exclusivamente com agências de turismo e é preciso agendar com antecedência. Algumas atrações têm limite diário de número de visitantes. Os preços também variam de acordo com a exclusividade e complexidade do programa. Quem quiser fazer rapel e mergulho no abismo Anhumas, por exemplo, deve reservar um dia todo para essa grande aventura. Já a visita à Gruta do Lago Azul pode ser feita antes ou depois da imperdível flutuação, praticada em alguns dos rios cristalinos e cheios de peixes da região. E, além de todas essas super atrações, ainda tem o arvorismo, passeio de bote, caminhadas nas estâncias de cachoeiras com direito a almoço típico de fazenda. É, como você pode ver, essa viagem em comemoração ao Dia dos Pais em Bonito pode ser muito proveitosa.

DCIM103GOPROG1267667.
Bonito (MS) - Dia dos Pais

Pai surfista: Para pais que gostam de pegar onda

Maresias (SP)

Maresias é eleito pelos surfistas como um dos lugares com as melhores ondas. São rápidas, atingem bom tamanho e são longas. Não é à toa que é uma das etapas da WQS, a divisão de acesso para uma elite mundial. E, além disso, quem sabe você não trombe com o Gabriel Medina no mar, já que o surfista é natural da cidade? É uma possibilidade.

Dia dos Pais
Maresias (SP) - Dia dos Pais

Saquarema é uma das principais cidades do Brasil para o surf, a principal para muitos especialistas. As ondas de Saquarema podem chegar até 3m de altura em determinadas épocas do ano. O lugar é muito fresco e o calor não é exagerado devido aos ventos.

Pai torcedor: Para os pais que curtem futebol

Rio de Janeiro (RJ)

Além de ter a oportunidade de conhecer o Maracanã, a Cidade Maravilhosa ainda tem outros estádios bem bacanas para conhecer. O Engenhão, que hoje é do Bota Fogo, e o São Januário, do Vasco, também podem ser excelentes programas para o seu pai, mesmo que ele não torça para esses times.

Rio de Janeiro (RJ) - Dia dos Pais
Rio de Janeiro (RJ) - Dia dos Pais

Pai cultural: Para os pais que gostam de passeios que envolvem arte, história e museus

Porto Alegre (RS)

A capital gaúcha tem muitos lugares pra lá de interessantes para os amantes de arte. Tenho certeza que seu pai vai adorar conhecer o Museu Iberê Camargo, o Theatro São Pedro e a Casa de Cultura Mario Quintana.

Porto Alegre (RS) - Dia dos Pais
Porto Alegre (RS) - Dia dos Pais 

Brumadinho (MG)

A cidade de Brumadinho abriga o Museu de Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo. Esse projeto une a arte contemporânea, um incrível jardim botânico e um super acervo com mais de 500 obras de arte. Para o pai que gosta de arte e cultura, Brumadinho é um prato cheio.

Pai inverno: Se o seu pai gosta de um friozinho, acender a lareira e tomar um bom vinho

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão é uma das cidades mais charmosas para aproveitar o frio. Tem bons restaurantes e muitas opções de lazer, mas uma excelente pedida é tomar uma cerveja no Baden Baden no final da tarde, jogando conversa fora.

Gramado (RS)

Gramado é uma das referências em turismo do Rio Grande do Sul e de vez em quando neva na cidade. Entre todos os encantos de Gramado, o parque de neve chamado Snowland que produz neve faz muito sucesso. Lá é possível praticar esportes e outras atividades com a neve. Além, é claro, das dezenas de passeios legais para fazer na cidade. 

Gramado (RS) - Dia dos Pais
Gramado (RS) - Dia dos Pais

Aluguel de temporada

E aí, qual desses destinos é a cara do seu pai? Bom, certeza que algum deles combina com o seu pai, né? Sendo assim, se você já escolheu um desses lugares para presentear seu pai com uma viagem, só falta acertar os outros detalhes dessa super viagem em comemoração ao Dia dos Pais. E para isso, você pode contar com o portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada nos destinos citados acima. Confira já e escolha o imóvel ideal para vocês curtirem essa viagem pra lá de especial.

botão

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo