Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Destinos brasileiros para visitar no verão 2017

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Destinos brasileiros para visitar no verão 2017

O verão 2017 já começou com tudoooo! E este é um ótimo motivo aproveitar os dias ensolarados e mais longos da estação mais aguardada do ano para conhecer paisagens paradisíacas, muita cultura, gastronomia e artesanato, sem sequer sair do Brasil. São tantas as opções de destinos que fica até difícil escolher. Mas para te ajudar nesta difícil missão, já que não dá pra visitar esse Brasil inteiro em um verão, nós selecionamos alguns destinos nas 5 regiões do país. Confira a seguir e escolha o destino no qual vai curtir esse verão.

De Norte a Sul

Norte

Longe do mar, o interior do Brasil tem muitas opções para o turista relaxar nas águas dos rios, cachoeiras, parques nacionais e balneários tão badalados quanto os destinos do litoral. Alter do Chão, em Santarém (PA), oferece praias de areias alvas e águas transparentes do Rio Tapajós, além de cruzeiros fluviais e atividades de vivência na floresta. A cultura local, o artesanato e a comida típica paraense são aliados do turismo para tornar a experiência do visitante ainda mais prazerosa. As ilhas do Algodoal e de Marajó, no litoral paraense, também estão entre os destinos de verão do Norte do Brasil. Os rios Tocantins e Araguaia também oferecem opções de destinos para quem vai se refrescar no Norte.

Centro-Oeste

No coração do Brasil as chapadas dos Guimarães e dos Veadeiros (GO), oferecem natureza e aventura que tornam as férias ainda mais agradáveis. Corumbá (MS) e Cáceres (MT) são as opções preferidas do Pantanal. Caldas Novas (GO) está entre os balneários mais visitados da estação com dezenas de parques aquáticos e resorts de águas termais. Destinos históricos como as cidades goianas de Pirenópolis e Cidade de Goiás, antiga capital do estado que é Patrimônio da Humanidade, oferecem banhos refrescantes em seus rios e cachoeiras.

b5460chapada-veudenoiva-033
Chapada dos Guimarães

Nordeste

Na região onde o sol brilha o ano inteiro, a ensolarada Natal se veste de luz e ferve nas noites de verão para comemorar seu aniversário com muita festa, ao longo da temporada que vai até o carnaval. Fora da capital, Maracajaú, Pipa, Galinhos e São Miguel do Gostoso estão entre as praias mais visitadas.

Na Rota 101 Nordeste é possível percorrer ainda outros destinos de desejo como João Pessoa, Recife e Maceió, ícones do turismo de sol e mar. O turista ainda pode buscar refresco na costa de Sergipe ou no Cânion do São Francisco.

A Bahia tem 800 quilômetros de praias e concentra muitos destinos badalados do verão, entre eles, a Praia do Forte, Morro de São Paulo e Porto Seguro. A Chapada Diamantina (BA) é outra boa opção para quem gosta de aventuras, com trilhas, cachoeiras, rios, grutas e cânions. Quem busca um roteiro de sonhos, encontra Canoa Quebrada (CE) e Jericoacoara (CE) ou, ainda, os Lençóis Maranhenses e o lindo visual da Chapada das Mesas também no Maranhão.

sao-miguel-do-gostoso-beach (1)
São Miguel do Gostoso

Sudeste

No verão, os paulistanos descem a Serra do Mar e encontram em Ilha Bela e São Sebastião destinos paradisíacos do litoral de São Paulo com trilhas e praias desertas rústicas. Na região dos lagos, Búzios e Cabo Frio estão entre as favoritas.

Já no Espírito Santo, a praia de Guarapari atrai turistas com suas mais de 30 praias, muita natureza e badalação. No verão de Minas Gerais, todas as regiões oferecem roteiros históricos, naturais, culturais e gastronômicos variados. Em Brumadinho, o Instituto Inhotim é a atração principal. Na área de 140 hectares, obras de uma impressionante magnitude divide espaço com a flora e fauna da Mata Atlântica e do Cerrado, atraindo turistas e admiradores brasileiros e estrangeiros.

Ilhabela
Ilha Bela

Sul

Com mais de 100 praias, Florianópolis (SC) é o principal destino de verão do Sul e o preferido dos argentinos de férias pelo Brasil. Balneário Camboriú é outra praia badalada dos catarinenses. Já no Paraná, é a Ilha do Mel que atrai veranistas em busca de praia e sol.

Na tríplice fronteira, Foz do Iguaçu divide com a Argentina e o Paraguai dois atrativos nacionais imperdíveis: as Cataratas do Iguaçu e Itaipu. Até onde o clima é mais ameno para a estação - as Serras Gaúchas - está entre as regiões brasileiras mais visitadas nesta época do ano. Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Caxias do Sul concentram alguns dos principais atrativos da região.

O Cânion do Itaimbezinho, no Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul é outro destino do sul para se curtir o verão em clima mais ameno.

lagoinha-do-norte
Praia da Lagoinha - Florianópolis

Aluguel de temporada 

Se você ficou de olho em dos destinos citados acima e está louco para viajar e curtir o verão, alugue um imóvel de temporada e fique despreocupado em relação a hospedagem. Os imóveis de temporada, além de oferecerem o conforto e a privacidade que procura, são econômicos. Valem a pena. Inclusive, no portal TemporadaLivre, você encontra milhares de opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Confira!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo