Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a cidade de Caucaia, paraíso natural do Ceará

27 de Dezembro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a cidade de Caucaia, paraíso natural do Ceará

Quem procura praias no Ceará para viajar nem imagina a quantidade de belos lugares que poderá visitar. Fortaleza é apenas a primeira de muitas surpresas de encher os olhos. A apenas 17 km da capital, o município de Caucaia chama atenção por sua quantidade infinita de belezas naturais, que atraem moradores e turistas durante o ano todo.

Até mesmo a parte urbana da cidade é surpreendente, pois carrega uma arquitetura antiga e exótica para ser admirada. O clima quente, rodeado de mangues, lagoas naturais, praias de águas límpidas, dunas e coqueirais, fornece uma variedade imensa de passeios para todos os gostos.

O município se firmou como um dos pólos turísticos do estado, o que ajudou a fortalecer a infraestrutura e a ampliar as atrações disponíveis na região. A Praia do Cumbuco, um dos principais atrativos, é referência nacional em esportes de aventura. Saiba mais sobre este paraíso!

praia_cumbuco_caucaia_fortaleza_ce400-grd

O que fazer em Caucaia?

Caucaia é recomendada para visitas em grandes grupos - ideal para ir com a família ou os amigos. Uma boa opção para os que desejam fazer um passeio além das praias é o Parque Botânico do Ceará, que conta com belas paisagens.

O turismo cultural e histórico é concentrado na região metropolitana da cidade. Entre as atrações, a obra da Casa de Câmara e Cadeia, onde funciona atualmente uma biblioteca municipal, é um passeio repleto de riqueza em termos de arquitetura e informação histórica. 

Parques aquáticos com ótima estrutura farão a alegria da criançada! O Museu do Caju conta com grande variedade de comidas e artesanatos, opções perfeitas para levar de recordação ou presentear alguém que não foi à viagem.

Praias de Caucaia: refúgios em meio à natureza

Muito visada por quem pratica esportes radicais, a cidade contempla os fãs de windsurf, passeios em dunas, jet skis, caiaques e banana-boats. Especialmente na Praia do Cumbuco e na Lagoa do Banana, o turismo esportivo e outras atrações de aventura são encontradas em abundância, com trilhas e passeios diversos.

Na maior parte de suas praias, coqueirais e dunas marcam presença, como acontece na Praia do Cumbuco, uma das mais frequentadas da cidade. Entre outras praias se destacam:

  • Praia de Icaraí: famosa pelo carnaval e por receber diversos campeonatos de surf.
  • Praia de Barra do Cauípe: muito procurada para a prática de kitesurf e passeios de buggy. Aproveite para visitar a Lagoa de Cauípe.
  • Praia de Barra Nova: destino ideal para famílias em busca de águas tranquilas - o mar parece uma lagoa de tão calmo!
  • Pico das Almas: outro ponto perfeito para surfistas e para quem procura mais contato com a natureza. A falta de infraestrutura é recompensada pelo cenário de beleza rústica.

É um lugar de calor a maior parte do tempo, com algumas das praias mais frequentadas do estado. Conta com boa infraestrutura entre bares, restaurantes e quiosques, além de hotéis e pousadas. Aproveite todas as experiências possíveis, como passeios de barco, esportes aquáticos, atividades ao ar livre e a culinária regional à base de peixes e caranguejos.

Aproveite as férias para programar sua viagem com antecedência! Crie um roteiro de praias para dividi-las ao longos dos dias e uma lista de pontos turísticos a serem visitados. Planeje a hospedagem pensando em otimizar o caminho que fará a partir do roteiro: você não vai querer perder um minuto do seu tempo neste paraíso!

Onde se hospedar em Caucaia?

Para visitar as diversas praias da região com comodidade e praticidade, invista em um aluguel de temporada em Caucaia! O TemporadaLivre tem opções que comportam a família toda, para que vocês tenham mais privacidade e conforto.

Dessa forma, é possível cozinhar para economizar nas refeições, acomodar um grupo grande de viajantes, dividir os custos de hospedagem, ter mais flexibilidade para programar o roteiro da viagem, entre outros benefícios.

Conheça nossas opções em imóveis de temporada! Pesquise, com o auxílio de nossos filtros, o melhor local para você aproveitar o Ceará quando e como quiser. Curta o verão em terras brasileiras; temos muitas belezas naturais e atrativos imperdíveis!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Leia também:

As melhores praias do Ceará para conhecer ainda este ano!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo