Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba por que conhecer Guaratuba no litoral do Paraná!

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba por que conhecer Guaratuba no litoral do Paraná!

As praias de Guaratuba são um grande atrativo em um dos balneários mais belos e movimentados do Paraná, Guaratuba. Os índios Carijós, que foram os primeiros habitantes destas terras, deram o nome de Guaratuba, cujo o significado é “muitos guarás” a este lugar. E, apesar das incríveis belezas naturais, Guaratuba reserva muitas histórias e uma forte cultura, já que trata-se de um dos municípios mais antigos do Estado do Paraná e está entre os cinco fundados no regime colonial. As lindas praias de Guaratuba, como dito anteriormente, são o motivo principal das visitas de turistas dos quatro cantos do Brasil e até mesmo de alguns países próximos.

Mas, se você ainda não conhece esse paraíso paranaense, saiba que você precisa conhecer, viu! Aliás, enquanto você pensa na ideia de fazer uma super viagem para Guaratuba, nós iremos falar um pouquinho de suas belas praias a seguir, confira!

Praias de Guaratuba:

Praia Central

Localizada na avenida 29 de abril e no começo da avenida Curitiba, a Praia Central é frequentada, principalmente, pelos jovens. Ela é uma das mais famosas praias de Guaratuba e possui orla bem urbanizada, oferecendo uma excelente infraestrutura com bares e também restaurantes.

A Praia Central é um lugar apropriado para banhistas para ter mar calmo. Recebe famílias, esportistas e jovens, devido a sua grande extensão e o conforto que a proporciona. Ela conta com uma larga faixa de areia dourada, águas claras e um lugar bom para a prática de kitesurf. Lá está o Morro do Cristo, um lugar muito procurado por turistas.

uma praia cheia de gente e guarda-sóis
Praias de Guaratuba - Praia Central

Praia de Coroados

A Praia de Coroados fica na entrada da cidade de Guaratuba, na cabeceira da rodovia Máximo Jamur. Seu acesso é pelo trevo de Coroados que fica a apenas 8 km do centro da cidade. A Praia de Coroados é considerada uma das praias mais tranquilas da região e esse belo refúgio foi pouco explorado pelo turismo, já que a maioria dos turistas não conhece o lugar e na maior parte do ano ela fica deserta.

Com uma espaçosa faixa de areia fofa e dourada, mar agitado e aberto, com águas claras e boas ondas, a Praia de Coroados é muito boa para banho e prática de surf. Na alta estação, ela atrai muitos surfistas que costumam frequentar o lugar para praticar suas manobras. A parte pouca atrativa é que ela não conta com infraestrutura, sendo assim, os visitantes devem levar alimentos e bebidas.

uma praia com pessoas e palmeiras em um dia ensolarado
Praias de Guaratuba - Praias de Coroados

Praia de Caieiras

Localizada na ponta da Baía, entre a ponte Jonsher e a Praia das Pedras, a Praia de Caieiras é um lugar tranquilo, de águas calmas, ideal para banhos e pesca que abriga uma colônia de pescadores.

Com 1 km de extensão, o seu acesso pode ser feito por estrada ou barco. Das pedras, na maré baixa, pode-se ver a proa de um vapor paraguaio que encalhou quando fugia da Guerra Brasil-Paraguai.

uma praia arenosa ao lado de uma encosta coberta de floresta
Praias de Guaratuba - Praia de Caieiras

Prainha

Localizada entre o município de Matinhos com Guaratuba, a Prainha é uma praia tranquila e própria para o descanso e pratica de pesca e arremesso. Seu litoral é muito grande, sendo considerada, um dos refúgios da cidade.

A Prainha encanta muitos visitantes, devido ao seu clima agradável e sossegado, uma excelente opção para quem prefere um lugar com menos movimento. Além disso, ela oferece uma larga faixa de areia dourada e mar levemente agitado e com águas claras, propiciando o banho e a prática de esportes náuticos, como, por exemplo, o kitesurf.

uma praia perto do oceano com uma casa ao fundo
Praias de Guaratuba - Prainha

Brejatuba

A Praia de Brejatuba possui mar aberto, vegetação natural preservada e tem águas claras e bastante agitadas, propícia para banho e esportes náuticos. Ela é uma excelente opção para todos os tipos de públicos, pois conta uma faixa larga de areia dourada e muito fofa. Na direção Sul, após o Morro do Cristo, seguem-se 14 quilômetros de praia onde seus balneários recebem o nome de: Bonança, Estoril, Santa Helena, Eliana, Nereidas, Coroados, Cidade Balneária e Barra do Saí divisa com Santa Catarina.

O lugar ganha destaque pelos campeonatos de surf realizados no decorrer do ano. Por ter ondas médias, de oito pés, também se pratica pesca e arremesso. A Praia de Brejatuba é conhecida também como sendo a praia dos surfistas.

um grupo de pessoas em pé no topo de uma praia arenosa
Praias de Guaratuba - Brejatuba - Praia dos surfistas

Aluguel de temporada Guaratuba

Viu o quão são bonitas as praias de Guaratuba? Deus caprichou no litoral paranaense! Mas, ver essas belezas através de uma tela não tem a mesma graça que ver pessoalmente..Sendo assim, que tal se programar para visitar Guaratuba? Aproveite que estamos em abril e teremos 2 finais de semana prolongandos, ou seja, tempo de sobra para "usar" e "abusar" das praias paranaenses. E, para a sua hospedagem, conte com o portal TemporadaLivre que tem várias opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Guaratuba. Confira já e escolha o seu!

 Veja também:

Imóveis para alugar por temporada em Guaratuba


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo