Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os melhores lugares para comprar lembrancinhas em Paraty

22 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os melhores lugares para comprar lembrancinhas em Paraty

Se você quer comprar lembrancinhas em Paraty, mas não sabe onde encontrá-las, nós vamos te dar uma ajudinha. Afinal, não há como voltar de Paraty de mãos vazias, não é mesmo? E bom, para começar, em meio as ruas do Centro Histórico - em especial na Rua da Lapa - surgem lojinhas de artesanato instaladas em coloridos sobrados. É mais que uma "saída as compras", pois comprar lembrancinhas em Paraty é praticamente um passeio. Enquanto você perambula pelas ruas e lojinhas a procura de pequenos mimos, é possível apreciar a cidade, que é muito tranquila e limpa.

botão

Onde comprar lembrancinhas em Paraty?

Nas janelas, que funcionam como vitrines, há tapeçarias, tapetes de sisal, colchas de tear, almofadas, gravuras, pinturas, cerâmicas, objetos indígenas, cestarias, miniaturas de barcos e muito mais. Mas, se você pensa que acabou, está muito enganado, já que ainda tem os ateliês - são cerca de 50, espalhados pelo Centro e pela estrada Paraty - Cunha.

As cachaças artesanais de Paraty também merecem um lugarzinho especial na mala. Faça as compras nos próprios alambyques e fazendas, pois além de poder degustar as dezenas de versões, os preços são mais em conta que os praticados nas lojas.

8
Comprar lembrancinhas em Paraty - Cachaças artesanais

Caso não tenha tempo, siga para as cachaçarias do Centro Histórico como Armazém da Cachaça (que abriga um museu com 5 mil rótulos), Escritório da Cachaça e Casa Caiana. Entre as marcas mais conhecidas estão Murycana, Engenho d’Ouro, Coqueiro, Corisco, Vamos Nessa e Paratiana.

Não deixe de conferir também Viagem Memorável, possui dicas importantíssima de várias localidades.

Comprar lembrancinhas em Paraty
Comprar lembrancinhas em Paraty - Cachaças

botão

As lembrancinhas de Paraty são incríveis e jamais serão esquecidas por todos aqueles que receberão, pois, são um tanto "inusitadas". O que torna os presentes ainda mais especiais. Por isso, pode ter a absoluta certeza que seus familiares e/ou amigos vão gostar de serem lembrados e irão gostar, ainda mais, de receber um mimo de Paraty, que foi escolhido com tanto carinho durante o momento da viagem que você reservou especialmente para comprar lembrancinhas em Paraty.

Comprar lembrancinhas em Paraty
Comprar lembrancinhas em Paraty - Lojinha

Aluguel de temporada em Paraty

Se você está a procura de comprar lembrancinhas em Paraty, é porque, certamente, fará uma visitinha a Paraty. E, isso significa que você irá precisar de um lugar para se hospedar, não é mesmo? Então, você está no lugar certo! O portal TemporadaLivre tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Paraty. Há imóveis para todos os gostos e bolsos. Acesse já o site e escolha o imóvel que melhor atenda às suas necessidades.

botão

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo