Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como tirar fotos dos imóveis de temporada para anunciá-los na internet?

28 de Novembro de 2017 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tirar boas fotos do imóvel é essencial para conquistar potenciais locatários e alugar a propriedade com mais rapidez. Ficar de olho na luz, não se esquecer do poder dos detalhes e valorizar também a área externa do imóvel são alguns cuidados que fazem a diferença e aumentam a conversão na hora de alugar uma casa ou apartamento de temporada.

1 Use os equipamentos e recursos certos para tirar as melhores fotos

Apostar no uso de um tripé ou mesmo de um apoio para a câmera, como um banco ou cadeira, faz toda a diferença e diminui o risco das suas imagens saírem borradas. É importante também não usar o flash da câmera, já que a luz dirigida não valoriza o imóvel como a iluminação natural do ambiente.

2 Faça a iluminação trabalhar ao seu favor

Como a luz natural é sempre melhor para fotografar seu imóvel, é importante abrir todas as janelas da casa ou do apartamento antes de começar a fazer as fotos. Ligar todas as lâmpadas do cômodo a ser fotografado também faz toda a diferença no resultado final.

Abrir as janelas pode fazer a diferença na hora do click. O ambiente fica bem iluminado e arejado.

No caso de salas ou ambientes muito grandes, use um abajur ou luminária nos cantos ou para iluminar um local específico que você queira valorizar na foto. Fique atento para não usar um abajur sem cúpula (apenas com a lâmpada) porque isso fará com que pareça um clarão na imagem. Se for o caso, use um pano para cobrir a lâmpada, tendo o cuidado de não deixar o acessório aparecer na sua fotografia.

Sala-bem-iluminada 

Quando o assunto é iluminação, o contraluz também deve ser observado. Evite fazer fotos voltadas para a janela para não correr o risco da imagem ficar estourada. Lembre-se de que ambientes em que há um grande contraste, com áreas muito iluminadas e outras muito escuras, têm mais chances de apresentarem problemas.

3 Busque os melhores ângulos

Não se apresse na hora de fazer fotos do seu imóvel. Para obter os melhores resultados e alugar sua propriedade rapidamente, é importante reservar um tempo para analisar a sua casa ou apartamento e escolher os melhores ângulos dos cômodos a serem fotografados.

Pare, observe o ambiente, ande pelo espaço e veja os detalhes que ressaltam o local e devem ser valorizados.

Observe também o lado externo do seu imóvel. Se seu apartamento ou casa tiver uma vista estonteante, não deixe de fotografá-la. Para pegar os melhores ângulos, fotografe usando diferentes pontos de foco. Depois, escolha qual fica melhor.

Sala-bonita-e-organizada

4 Tenha atenção nas fotos externas

Na hora de fotografar ambientes externos, como quintal, churrasqueira ou piscina, certifique-se de que todas as áreas estejam com a mesma luz, seja na sombra ou no sol. Para isso, é importante ficar atento ao horário em que vai fazer as fotos.

O melhor momento é na manhã, logo cedo ou no final da tarde. Assim você evita a luz branca que é predominante entre às 10h e 16h, o que faz com que a sombra fique muito escura. Posicione-se de forma que o sol fique atrás ou ao seu lado.

Fachada-de-casa

5 Valorize seu imóvel

Na hora de postar as fotos do seu imóvel para alugar comece sempre pela fachada. Valorize, sempre que possível, a luminosidade natural de cada ambiente. Aposte em fotografias exclusivas caso a propriedade tenha itens diferenciados, que chamem a atenção de um potencial locatário, como piscina, banheiro amplo, hidromassagem, etc.

Destaque os detalhes que diferenciam seu imóvel como acabamentos, iluminação, piso e outros.

Fachada-bonita-de-casa 

Uma fachada bem conservada, diz muito sobre o imóvel. Por isso, potencialize e mostre como o imóvel é por fora. Experimente fotos diferentes, coloridas para mostrar o entorno da vizinhança e no estilo paisagem (horizontal).

6 Produza uma foto de qualidade

Saber como produzir uma foto é um dos pontos que torna seu imóvel mais atraente para potenciais interessados em alugá-lo. Antes de começar a fotografar os cômodos, certifique-se de que o ambiente esteja arrumado, sem nada espalhado pelo caminho.

Confira, por exemplo, se não há jornais bagunçados em cima da mesa, sapatos no chão, fio solto na parede e até mesmo um banco fora do lugar. Limpe suas fotos mantendo o cômodo bem arrumado.

Ao fotografar a sala da sua casa ou apartamento, produza o ambiente: coloque uma toalha na mesa de jantar, aposte em um vaso de flores e um quadro impactante. Mesmo fotografias em áreas externas podem ser bem produzidas.

Área-de-lazer-de-casa 

Na hora de tirar foto da sua piscina, coloque uma toalha elegante na espreguiçadeira, bóias coloridas na água e capriche nos guarda-sóis. Use revistas de decoração como referência.

E aí, pronto para arrasar nas fotos e deixar os turistas “loucos” pelo imóvel? Com essas dicas as fotos ficarão incríveis!

TemporadaLivre


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019