Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Carnaval: cuidados essenciais para a folia

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Carnaval: cuidados essenciais para a folia

O período de carnaval é uma época de muita alegria e descontração. Todos querem aproveitar. Afinal, é tempo de muita folia, de pular, dançar e se divertir ao máximo. Porém, é preciso se manter saudável e não perder a festa. Ou seja, lembrar-se de que, depois, é necessário voltar a rotina e, para isso, você precisa estar totalmente bem/saudável.

Apesar da animação da galera que quer “pular” carnaval, essa é uma época crítica, pois, infelizmente, os acidentes aumentam, abusam-se de bebidas alcoólicas e alimentos pobres em nutrientes, dorme-se pouco, entre outros problemas. Mas, para curtir o carnaval de uma maneira mais “saudável”, confira algumas dicas a seguir.

Se beber, não dirija

É uma lei conhecida por todos, mas no período de carnaval o índice de embriaguez aumenta muito. Mesmo com tantos programas de incentivo e alerta para o perigo, muitos foliões ingerem grandes quantidades de bebida alcoólica e depois pega no volante para voltar para casa. A dica é simples e pode salvar muitas vidas: Use táxi, ou num grupo de amigos, faça sempre um rodízio (conhecido como motorista da rodada) eleja um para dirigir a cada dia e não beber. Fazendo isso, além de todos curtirem a folia, todos chegarão em casa com segurança.

dar-carona

Hidrate-se

Com tanta festa, a maioria esquece e/ou deixa a água de lado, mas nessa época de calor e com o abuso de bebidas alcoólicas, a água é imprescindível, pois o álcool desidrata ainda mais o corpo. Para evitar problemas, intercale bastante água com a bebida alcoólica.

mulher-tomando-água

Alimente-se

A curtição é boa e a alimentação só vem quando a fome já está falando alto. Evite se alimentar de forma irregular, pois o corpo cansado precisa de bons alimentos. Dê preferência para alimentos saudáveis, como integrais, vegetais e frutas. Eles são leves e ricos em nutrientes.

Maneiras-Diferentes-de-Comer-Frutas-17

Sexo seguro

Apesar de muitos alertas nas mídias e propagandas sobre o assunto, muitos, em meio a empolgação acabam não dando importância para o uso do preservativo, e isso pode causar problemas como as DST’s ou uma gravidez indesejada. Portanto, use camisinha.

Ways-to-Prevent-STDs-ARCPoint-Labs

TemporadaLivre 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo