Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia de Canasvieiras - O que você precisa saber antes de visitar

28 de Abril de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia de Canasvieiras - O que você precisa saber antes de visitar

Canasvieiras é uma praia de Florianópolis, Santa Catarina. O nome é um resumo do povoado de São Francisco de Paula das Cana Vieiras, o primeiro povoado a dar origem a Praia de Canasvieiras. Este lugar tornou-se um dos mais movimentados de Florianópolis, sendo hoje uma das praias mais frequentadas.

Uma ótima estrutura, com a maioria dos comerciantes possuindo comunicação bilíngue, o que faz com que muitos turistas de outros países da América Latina prefiram Canasvieiras como destino. Por lá, não é difícil encontrar diversos argentinos, chilenos, uruguaios e vários outros de países vizinhos. 

A praia possui aproximadamente dois quilômetros de extensão, com a Ilha do Francês a frente. Localiza-se no norte da ilha de Florianópolis, o que faz de suas águas mais quentes que no sul da ilha. A água do mar é verde e sua areia é branca e fina, dando um visual paradisíaco à praia. Confira onde está localizada, o que fazer por lá e onde se hospedar: 

Praia de Canasvieiras - O que você precisa saber antes de visitar - Foto de Pok Rie no Pexels

Onde está localizada? 

Localizada na região norte da ilha de Florianópolis, a Praia de Canasvieiras está 29 km do Centro de Florianópolis e do Terminal Rodoviário Rita Maria. Para quem chegar à cidade de avião, o aeroporto mais próximo está a 39 km e dentre as praias vizinhas estão a Praia da Cachoeira do Bom Jesus que está a 2 km ao leste e a Praia de Jurerê Tradicional que está a 3km ao oeste. Saiba mais sobre: Como chegar a Canasvieiras, em Santa Catarina

Praia de Canasvieiras - O que você precisa saber antes de visitar - Foto de Hannah Nelson no Pexels

O que fazer na Praia de Canasvieiras?

Para a família, é um destino apropriado pois possui desde parquinho para as crianças até locais reservados para a prática de futebol e vôlei de areia; além disso é possível alugar guarda-sol, cadeiras de praia e até mesmo equipamentos aquáticos.

Em matéria de lazer aquático, principalmente na alta temporada, passeios de escuna, banana-boat, stand up paddle e caiaque fazem a alegria de visitantes e moradores que procuram este lugar tão gostoso para se divertir.

Para o lazer fora da praia, principalmente ao fim da tarde e à noite, a gastronomia da cidade é rica, além das opções de lazer como casas noturnas e bares com música ao vivo. As casas especializadas em artesanato regional também são um destaque da região de Canasvieiras.

Praia de Canasvieiras - O que você precisa saber antes de visitar - Foto de Kindel Media no Pexels

Onde se hospedar? 

Agora que você já conheceu mais sobre Canasvieiras, que tal aproveitar para começar a planejar a sua próxima viagem para esse destino?  Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse também o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo