Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Copacabana: Confira os atrativos que vão além da praia!

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Copacabana: Confira os atrativos que vão além da praia!

Você sabia que a praia é só mais um dos atrativos de Copacabana? Isso mesmo! O Rio de Janeiro deixa todos boquiabertos por conta de suas praias, mas o charmoso bairro da zona sul também reserva atrações bem legais para quem está só de passagem ou resolveu tirar férias na cidade.

Portanto, se você vai viajar para o Rio de Janeiro e quer saber o que fazer em Copacabana, confira nossas dicas com os melhores atrativos de Copacabana e monte seu roteiro. Você vai se surpreender com esse lugar que, por sua vez, já é incrível!

Melhores atrativos de Copacabana:

Café da manhã no Forte de Copacabana

Para começar o dia da melhor forma possível, vá até o famoso Forte de Copacabana, que é um ponto turístico histórico do Rio de Janeiro e é bastante visitado por pessoas de diversas partes do mundo. Além disso, não deixe de aproveitar a localização privilegiada para fazer uma caminhada enquanto curte o visual incrível do Forte de Copacabana.

Se quiser deixar o passeio ainda melhor, escolha uma das mesas próximas à muralha e tome um café da manhã na filial da Confeitaria Colombo, que se chama Café do Forte. A Confeitaria Colombo é a mais tradicional da cidade, ela está localizada no centro e foi fundada em 1894.

Mas, após saborear o super banquete que te espera no Café do Forte de Copacabana, reserve um tempo para conhecer o Museu Histórico do Exército ou assistir as apresentações de chorinho e orquestras de violão que acontecem no local. Vale a pena, viu!

Atrativos de Copacabana
Atrativos de Copacabana - Café do Forte | Foto: Pixabay

Andar de bicicleta na orla de Copacabana

Existe um cenário melhor para um sossegado passeio de bike do que a bela orla carioca? A boa notícia é que o famosíssimo calçadão de Copacabana conta também com uma ciclovia e diversas estações para aluguel de bike.

E, para dar umas pedaladas, abuse do protetor solar, coloque roupas leves e curta ao máximo essa vibe praiana enquanto pratica o exercício ao ar livre. Uma dica, caso esteja com disposição de sobra, é pedalar até as orlas vizinhas, Ipanema e Leblon, e fazer uma parada estratégica nos famosos quiosques beira-mar para tomar água de coco geladinha admirando a beleza da praia.

Atrativos de Copacabana
Atrativos de Copacabana - Passeio de bicicleta em Copacabana | Foto: Pixabay

Tirar fotos no Mirante do Leme

Se o dia estiver bem ensolarado, não deixe de visitar o Mirante do Leme no fim da tarde. Ele está localizado na encosta do Morro do Leme, o mirante é o ponto de encontro de pescadores e casais apaixonados em busca de um cenário romântico.

A vista privilegiada realmente enche os olhos e inclui os principais cartões postais do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, o Corcovado e até a Pedra da Gávea. O pôr do sol é o momento perfeito para registrar aquela selfie de fazer inveja nos amigos nas redes sociais. Essa dica de passeio é um dos atrativos de Copacabana mais legais e que a galera gosta de fazer.

Atrativos de Copacabana
Atrativos de Copacabana - Mirante do Leme | Foto: Pixabay

Curtir a vida noturna de Copacabana

A vida noturna é um dos atrativos de Copacabana mais procurados pelos turistas, pois, é tão agitada quanto suas praias. Quem procura bares para happy hour, vai se esbaldar na rua Ronald de Carvalho, point boêmio do bairro.

Entre as opções da região, o bar Os Imortais é uma boa pedida para tomar um chopinho gelado e petiscar os saborosos bolinhos de arroz, que podem vir recheados de calabresa ou carne-seca com abóbora. Outro endereço perfeito para os noturnos é o Beco das Garrafas, uma travessa sem saída na Rua Duvivier.

Conhecido como o berço da bossa nova, o local reúne dois bares com intensa programação musical. Ideal para quem gosta de curtir um show mais intimista!

Atrativos de Copacabana
Atrativos de Copacabana - Bar Os Imortais | Foto: Pixabay

Onde se hospedar em Copacabana

Para conhecer os atrativos de Copacabana, a dica é alugar um imóvel de temporada no Rio de Janeiro e curtir ao máximo essa cidade maravilhosa.

Além dessas dicas de atrativos que citamos acima, o charmossíssimo bairro de Copa tem várias atrações que merecem uma visitinha sua, como, por exemplo, a praia, que é incrívelmente bonita. Mas, antes de partir em direção ao Rio, é necessário alugar uma casa ou apartamento de temporada em Copacabana, já que os preços dos hotéis são "assustadores" na cidade.

Para isso, acesse o portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Copacabana. Confira os nossos imóveis de temporada disponíveis para locação e escolha já o seu! Afinal, você merece um lugarzinho aconchegante e confortável para curtir a viagem do início ao fim, não é mesmo?

Veja também:

Que tal conhecer a famosa Copacabana?;

Passeios no Rio de Janeiro (RJ): Preços e informações;

Copacabana, uma das praias mais belas do mundo;

Cinco passeios imperdíveis para fazer em Copacabana.

Imóveis para alugar por temporada em Copacabana, RJ:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo