Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Santa Catarina no inverno?

11 de Agosto de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Santa Catarina no inverno?

Santa Catarina é um destino perfeito com seus diferentes estilos de paisagens, seja para se refrescar nos dias quentes ou aproveitar o aconchego do clima frio. Por conta disso, o Estado recebe milhares de turistas durante todo o ano.

No inverno, a dica é aproveitar a infraestrutura das cidades catarinenses para descansar e passear à vontade, e curtir os restaurantes, bares, baladas e espaços públicos incríveis que garantem uma viagem inesquecível.

Confira: Serra do Rio do Rastro: conheça esse paraíso em Santa Catarina!

O que fazer em Santa Catarina no Inverno? 

1. Belezas Naturais 

Urubici é um destaque na região da serra catarinense, por possuir muitas montanhas, cachoeiras e rios. Para quem ama belezas naturais, em Urubici o que não vai faltar é lugares para apreciar a paisagem.

Os atrativos mais famosos por lá são o Parque Nacional de São Joaquim, o Morro da Igreja, a Pedra Furada, o Morro do Campestre e a Cachoeira do Avencal. 

2. Enoturismo 

Na melhor que ter uma experiência única com vinhos em cidades catarinenses. Afinal, quando se trata de vinhos as cidades gaúchas ganham o destaque.

Pela cidade de Videira é possível viver essa experiência, pois a cidade faz parte da Rota do Vinho que possui diversas vinícolas premiadas e até Museu do Vinho para ficar por dentro de toda essa tradição. 

O que fazer em Santa Catarina no inverno? - Foto de Pixabay

3. Neve 

Quem viaja visita as serras gaúchas para prestigiar o inverno, espera ansiosamente pelo aparecimento de neve. A cidade de São Joaquim está a mais de mil metros de altitude, sendo famosa por marcar temperaturas baixas e pela neve que aparece em praticamente todos os anos. 

Na época de inverno, a cidade lota de turistas que vão para ter a chance de ver neve, sem sair do país. Não é apenas neve e frio que a cidade tem para oferecer, enquanto a neve não aparece você pode aproveitar para conhecer as vinícolas locais, pomares de maça, praticar esportes radicais no Snow Walley e muitas outras possibilidades.

4. Frutos do Mar 

Florianópolis também pode ser o destino perfeito para fazer uma viagem de inverno, pois é nessa época que você pode apreciar deliciosos frutos do mar. Na capital catarinense tem diversos restaurantes onde você pode apreciar essas iguarias.

O que fazer em Santa Catarina no inverno? - Foto de Valeria Boltneva

 5. Fontes termais

A cidade de Águas Mornas já tem um nome que revela o seu principal ponto turístico. As estâncias termais dessa cidade são consideradas uma das melhores. Sendo assim, não deixar de ir relaxar nessas fontes e aproveitar as paisagens incríveis que o lugar reserva.

Além disso, deguste deliciosos pratos na culinária alemã e se aventure nos esportes radicais que a cidade oferece.

6. Café Colonial 

É na cidade de Joinville que você vai encontrar um dos melhores cafés coloniais de Santa Catarina. A cidade ganha destaque no período de inverno e atraí diversos turistas.

Quando se trata de café colonial em Joinville existe dois lugares que ganham destaque por lá são o Gute Küche e a Delicatesse Viktoria.

O que fazer em Santa Catarina no inverno? - Foto de ROMAN ODINTSOV

7. Baleias Franca

Nos meses entre junho e novembro acontece um espetáculo da natureza nas cidades de Garopaba ou Imbituba, pois é a época em que as baleias francas saem da Patagônia para se aquecer nas águas quentinhas de Santa Catarina. Vale a pena prestigiar esse incrível espetáculo de pertinho.

Quais cidades visitar em Santa Catarina no inverno? 

Urubici

Localizada no Vale do Rio Urubici, na Serra Catarinense, Urubici apresenta as temperaturas mais frias do Brasil. Esse clima friozinho é compensado pela grande oferta de restaurantes aconchegantes presentes na cidade, como o Bistrô A Taberna, que foi eleito pelo Guia 4 Rodas o melhor estabelecimento gastronômico de Urubici.

Por estar localizada entre as montanhas, a cidade oferece ainda uma paisagem deslumbrante, repleta de verde e paredões naturais. Vale a pena realizar uma visita na Cachoeira Véu da Noiva durante o inverno para ver as águas congeladas, além de observar a vista do Morro do Campestre e aproveitar o estilo serrano da cidade para caminhar.

Leia mais em: O que ver e fazer em Urubici (SC)?

Aproveitando Santa Catarina no inverno | Urubici | Foto: Pixabay

Balneário Camboriú

Visitado principalmente no verão por causas das praias lindíssimas, Balneário Camboriú também é uma alternativa excelente de passeio para o inverno. Em dias mais frios, a cidade fica tranquila para se transitar, e é possível aproveitar melhor os melhores pontos turísticos.

Mesmo que as praias sirvam apenas de paisagem, ainda é incrível apreciá-las durante os passeios. Outra opção interessante de programa é o Parque Unipraias, que oferece diversas opções de lazer para jovens e adultos, como o teleférico e o trenó da montanha. Quem realiza o aluguel de temporada em Balneário Camboriú durante o inverno observa a cidade mais calma, e tem total tranquilidade para passear e aproveitar.

Confira também: O que fazer em Balneário Camboriú no inverno 

São Joaquim

São Joaquim está localizada no Planalto Serrano de Santa Catarina, a mais de 200 km da capital Florianópolis. É repleta de praças charmosas, igrejas e deliciosos restaurantes que agradam aos mais diversos turistas.

Durante o inverno, é comum nevar em São Joaquim, o que faz o visual da cidade ficar ainda mais encantador. Entre as opções mais interessantes de São Joaquim estão o parque Snow Valley, visitas à vinícola Villa Francioni e ao Parque Nacional da Uva. 

Aproveitando Santa Catarina no inverno | Foto: Pixabay

Florianópolis

Santa Catarina além de ser um destino certo para os turistas por suas diversidades de atrativos, por suas belezas naturais como praias e picos incríveis para conhecer, também é muito rica em sua gastronomia.

A gastronomia de Santa Catarina é muito diversa e isso por conta da imigração no final do século XIX, em que muitos italianos, alemães, poloneses e outros povos colonizaram o estado. E ah, você vai encontrar por lá restaurantes para todos os gostos, desde o mais sofisticado ao mais simples, todos com suas peculiaridades e belezas.

Leia mais em: Os melhores restaurantes em Florianópolis para aproveitar em 2021!

Itapema

Pontes por si só já possuem um ar romântico, mas quando falamos em Ponte dos Suspiros, é realmente de suspirar de tanto romance.

As histórias contadas sobre o local trazem sempre uma pitada de romance, visto os comentários de que a ponte era utilizada por casais de amantes como ponto de encontro.

A Ponte dos Suspiros une o Rio Bela Cruz com o Mar de Itapema, em Santa Catarina

Se você é um amante de fotos e está passeando por Santa Catarina, não pode deixar de conhecer a Ponte dos Suspiros. O local é muito procurado por turistas para tirar belos retratos.

Leia mais em: Conheça tudo sobre a ponte dos suspiros em Itapema, Santa Catarina

Guarda do Embaú

Você já ouviu falar da Guarda do Embaú? Fica localizado em Palhoça, no estado de Santa Catarina e tem encantado cada vez mais os turistas. Isso porque, reúne uma praia incrível e muita tranquilidade e sossego e um pouco de agitação.

A cidade fica localizada a apenas 50 quilômetros da capital catarinense, então você consegue em pouco tempo, chegar até a capital para aproveitar outros estilos de passeio também.

Não vai faltar atividades para você fazer por lá, então se prepare, que vamos lhe apresentar 5 motivos para escolher a Guarda do Embaú na sua próxima viagem!

Leia a matéria completa em: 5 motivos para visitar Guarda do Embaú, no litoral catarinense

Aproveitando Santa Catarina no inverno | Foto: Pixabay

Itapoá

Itapoá, cidade litorânea de Santa Catarina, é conhecida por possuir as águas mais quentes do Sul do Brasil. Sua praia, em geral com águas mais tranquilas, atrai muitas famílias pois, na segurança das ondas mais baixas, os pais sentem-se mais a vontade para deixar seus filhos pequenos brincarem.

Além disso, a água calma e com ondas baixas é ideal para idosos, que possuem uma maior dificuldade em manter o equilíbrio. Por esse motivo, tem crescido a cada dia que passa a escolha do local por excursões de grupos da melhor idade.

Outro motivo pela qual Itapoá é considerada um dos melhores destinos em Santa Catarina é o fato de que a Mata Atlântica está presente em toda a extensão de seus 32 Km de praia, que possui ainda muitas cachoeiras e atrativos naturais, que tornam o ambiente de contato entre homens e natureza muito agradável.

Continue lendo em: Conheça Itapoá, uma maravilhosa cidade portuária em Santa Catarina.

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe quais destino conhecer nesse inverno e o que fazer por essas incríveis cidades. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

O que fazer em Itapoá? | 12 atrações incríveis

Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo