Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Anúncio de aluguel por temporada: como fazer

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Anúncio de aluguel por temporada: como fazer

Thiago Moresqui Responde:

"Como responder as minhas consultas de e-mails no TemporadaLivre?"

  Todo Anúncio de Aluguel por Temporada requer uma atenção especial do anunciante para com os viajantes. Pensando nisso, elaborei um roteiro para que os anunciantes do Temporada Livre possam responder os seus e-mails de consulta e obter um retorno mais positivo em suas respostas, segue abaixo o roteiro: Descrição detalhada do imóvel

Por mais que pareça óbvio, muitos viajantes gostam de saber um pouco mais sobre o imóvel, quais são os seus diferenciais e porque ele deveria alugar o seu imóvel e não o de outro anúncio.

Embora o seu anúncio já tenha uma breve descrição no site do Temporada Livre, é sempre interessante iniciar o e-mail de resposta ao viajante mencionando as qualidades do imóvel e quais móveis o viajante terá a disposição durante a sua estadia.

 

Quais são os atrativos próximos ao imóvel?

Todo viajante gosta de saber quais são os atrativos próximos ao seu imóvel, muito provavelmente ele irá querer saber se há supermercado, farmácias ou ainda quais são os melhores restaurantes próximo ao imóvel.

Muitas vezes informações como essas não constam nas descrições dos anúncios e muitos viajantes perdem o interesse pelo imóvel. Conquiste os viajantes pelas comodidades que seu imóvel oferece, inclusive pela sua localização!

  Datas disponíveis x Datas indisponíveis

O primeiro contato é sempre para saber sobre valores e datas, correto? Pensando nisso, seja prestativo ao informar quais datas estarão disponíveis e indisponíveis.

Mesmo que a data solicitada já esteja reservada, informe ao viajante sobre as próximas datas disponíveis, assim, mesmo que não tenha a data escolhida inicialmente, ele poderá mudar de ideia e programar sua viagem de acordo com as datas disponíveis que o anunciante oferecer.

Especifique o valor da diária e se é possível negociar

Essa parte do processo requer cautela. Muitas vezes o fator financeiro é o que determina o fechamento de um contrato para o viajante. Independente se o seu imóvel possui inúmeros atrativos, o hospede sempre buscará um imóvel que oferece mais vantagens em relação a outros imóveis, essas vantagens podem ser tanto em descontos para estadias mais longas ou então em formas de pagamento mais flexíveis.

Muitos anunciantes deixam de fechar um contrato, pois muitas vezes não oferecem outros meios para que o hospede se convença de fechar a estadia.

Mantenha contato constante com o viajante

Todo hospede gosta de se sentir seguro antes de fechar qualquer locação. Muitas vezes isso está diretamente ligado ao modo como você, anunciante, atende esse viajante.

Para que esse viajante se sinta realmente satisfeito com a hospedagem, é necessário que o anunciante dedique atenção em todos os estágios da locação. Na pré-estadia, converse e tire todas as dúvidas desse viajante, após fechado o contrato, esteja disposto a atender esse viajante durante a estadia, e ao fim da estadia procure saber como foi a experiência desse viajante ao ficar hospedado em seu imóvel, peça gentilmente que o viajante faça uma avaliação do seu imóvel no campo de comentários do seu anúncio no Temporada Livre. Isso lhe ajudará a não só identificar quais são os benefícios em alugar o seu imóvel e quais pontos precisariam ser melhorados, como também passará confiança a outros viajantes interessados.

Aos poucos o anunciante notará diferença e aumentará a cota de contratos fechados em todas as temporadas.

Ainda não é assinante? Clica aqui e descubra as vantagens de ser um assinante do Temporada Livre.

Abraços e bons negócios,

Thiago Moresqui


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo